Problemas na travagem

• Thread starter Thread starter King
  • Data de Início Data de Início
No meu Golf tive um problema semelhante e nem era discos nem pastilhas... era um peça na direcção que tinha a borracha cortada, ou seja, levava a ter essas vibrações quando travava, apenas em velocidades maiores.

desculpa mas não me lembro do nome da peça...

CutKiller disse:
No meu Golf tive um problema semelhante e nem era discos nem pastilhas... era um peça na direcção que tinha a borracha cortada, ou seja, levava a ter essas vibrações quando travava, apenas em velocidades maiores.

desculpa mas não me lembro do nome da peça...

Obrigado. Vou ver isso mal saia do trabalho.. 8)

já sei... penso que é um casquilho :P

imagem009nq0.jpg

lucianorato disse:
Ve tb o estado e conservação dos Pneus.
Eu tive um situação semelhante e era os Pneus Wanli

Os meus são continental. Mas eu acho qure já me acontecia com os pneus anteriores. Mas vou ver isso.

King disse:
Tens a certeza que tens os discos empenados?

Alguem me sabe dizer como ver se os discos estão empenados?

Nao se vÊ... sente-se :P :P

Ou no meu tenho os discos bastantes empenados... tenho ja a uns meses uns discos e calços em casa para meter mas nao tenho disposiçao de os meter.. :green:

Eu mesmo a 60 á hora basta travao suave.. o volante treme todo..e sente-s o carro aos "solavancos".. estao mesmo empenados.. mandei-lhe agua para cima apos uma viagem em AE :evil: :evil: :evil:

Quando os discos foram montados, os cubos foram bem limpos :?: por vezes ganham ferrugem e ao montar o disco novo fica a fazer espessura. ja tive casos assim

Também tive esse problema num A4.
Repara quando andares no carro e parares que a roda deve estar a ferver.
Mandei reparar e bomba e o problema amenisou. Já não tremia ao travar, mas ficou sempre a roda a aquecer, mas nada de grave, ficava mais preta com o ferodo.
Também me acontecia outra coisa. Gastava as pastilhas cruzadas, ou seja, as que maioritariamente se gastavam eram as da frente direita e traseira esquerda. Chegaram-me a dizer que era da bomba do ABS (que devia custar uma fortuna).

oscar disse:
Também tive esse problema num A4.
Repara quando andares no carro e parares que a roda deve estar a ferver.
Mandei reparar e bomba e o problema amenisou. Já não tremia ao travar, mas ficou sempre a roda a aquecer, mas nada de grave, ficava mais preta com o ferodo.
Também me acontecia outra coisa. Gastava as pastilhas cruzadas, ou seja, as que maioritariamente se gastavam eram as da frente direita e traseira esquerda. Chegaram-me a dizer que era da bomba do ABS (que devia custar uma fortuna).

O problema de me tremer MUITO já resolvi (tinha os pneus com papos). Agora treme pouco e só a travar que imagino que deva ser os discos de trás empenados (Os da frente só tem pra i 5 ou 6 mul km)!! :S Quando mudei os pneus reparei que pelo menos a roda da frente do lado do passageiro estava muito presa, que deve ser o tal aquecimento que falas. Realmente a roda fica a muito quente. Tenho que ver isso com o mecanico porque eu já paguei para eles me porem as pinças mais soltas (lubrificar) mas pelos vistos não fizeram o trabalho bem!! :S

Outra coisa que me aconteçe é ao curvar ouvir um chiadeira tipo "tic tic tic tic tic tic" que vens dos calços porque se eu travar deixa de fazer. Este ruido irrita-m :x Já disse ao mecanico e ele colou-m as pastilhas mas passado pra i um mês lá voltou o ruido :x :x :x :x :x
Alguem tem alguma sugestão do que possa originar este sintoma?

Jorge Ferreira disse:
Nao se vÊ... sente-se :P :P

Ou no meu tenho os discos bastantes empenados... tenho ja a uns meses uns discos e calços em casa para meter mas nao tenho disposiçao de os meter.. :green:

Eu mesmo a 60 á hora basta travao suave.. o volante treme todo..e sente-s o carro aos "solavancos".. estao mesmo empenados.. mandei-lhe agua para cima apos uma viagem em AE :evil: :evil: :evil:

Eu sei que se sente. Mas eu gosto pouco de andar a gastar tempo e dinheiro e não ficar com o problema resolvido. Já meti discos à frente e não resolvi o problema ou seja gastei 200€ para nada :x não queria tar a meter discos atrás sem necessidade. Tás a perceber o meu problema?

Já ando assim um bocado pró triste :(

King disse:
Eu sei que se sente. Mas eu gosto pouco de andar a gastar tempo e dinheiro e não ficar com o problema resolvido. Já meti discos à frente e não resolvi o problema ou seja gastei 200€ para nada :x não queria tar a meter discos atrás sem necessidade. Tás a perceber o meu problema?

Já ando assim um bocado pró triste :(

Oh amigo.. nao me venhas dizer o que e isso...entendo perfeitamente e inflizmente..

A minha tristeza tb me levou a por o carro a venda... se alguem o compra-se naqueles 15 dias..

vÉ os embolos das pinças se nao estao com folga ;) ,se tiver tens que mandar encasquilhas isso.

Jorge Ferreira disse:
Oh amigo.. nao me venhas dizer o que e isso...entendo perfeitamente e inflizmente..

A minha tristeza tb me levou a por o carro a venda... se alguem o compra-se naqueles 15 dias..

vÉ os embolos das pinças se nao estao com folga ;) ,se tiver tens que mandar encasquilhas isso.

Vou ver isso agora com o mecanico.
Obrigado 8)

Já vi. Pelos vistos tenho uma ponteira da direcção fucked dum lado e do outro a violete!! Tudo fica-m por 108€ (com alinhamento da direcção). Que é que acham do preço?

CutKiller disse:
não eram os casquilhos mas foi ao lado...

108€ não parece nada exagerado...

É quase igual :P

Eu tambem acho que é um preço razoavel.
Tenho que mudar isso. Espero que fique bom ;)

Obrigado pela ajuda

Back