Problemas no meu A4 B8

Sou novo no forum e procuro a vossa opinião para resolução do alguns problemas que tenho no meu a4 b8 170cv.

O meu carro tem 164.000 kms mas tenho tido varios problemas.

1 - vibração a travar , já retifiquei discos e continua na mesma , já pus discos novos 2 vezes á frente e igual, isto acontece sempre quando os discos aquecem mais, em estrada ou autoestrada é uma vibração no volante impressionante.

2 - Quando carrego na embraiagem a fundo faz um chiar metálico mas se aliviar um pouco deixa de fazer.

3 - A puxar começou a fazer um barulho só a certa rotação 2000\ 3000 rpm , mas não noto perdas de potencia nem consumos de óleo ou água.


Agradecia a vossa opinião porque nem sei como começar , ponho discos novos outra vez ( atrás só foram retificados ), vejo primeiro a embraiagem , será que o clecleecleeclee a puxar tambem tem a ver com embraiagem ou será alguma junta turbo\escape , é porque se juntar a isto ao facto de ter de mudar distribuição aos 180.000kms estou preocupado com o orçamento :S
 
Boa tarde amigo.
Já ligaste ao vag-vom para ver os erros que apareçem?
A direção está bem alinhada? As pastilhas estão boas?
Cumprimentos
 
jante empenada, pneu deformado, rolamento tb pode ser daí...lavas o carro dps d uma viagem por ex??

ja pedis-t opiniao a um mecanico qt ao resto?
 
Direcção alinhada pneus 100% ok e vibra mesmo assim, quando puder vou montar 4 discos novos na audi e perguntar do barulho a puxar porque este é mais recente , em relação ao barulho quando carrego na embraiagem já tem há uns 10.000kms na audi disseram para andar até deixar de por mudanças ou começar a patinar.

a vibração a travar será que tem alguma coisa a ver com as molas eibach? será que alguma ponteira transmissão está empenada e empana os discos, bem, o que vos digo é que tinha jante 18 já montei as 16 de origem que estão novinhas e continua a vibrar , mas como é só a travar penso que só pode ser travagem.

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1000 rpm nada, assim que começa a subir rotação 2000\3000 rpm faz tipo claclaclacla (tipo toches de um mercedes 190d) mas depois em alta passa
 
poe-te a pau, que esse barulho pode ser muito bem a bomba do oleo, tenho um amigo com a mesma motorização, e teve esse problema..
 
Boas, como já aqui te disseram vê o quanto antes esse barulho no motor, quanto a questão dos discos, se já trocas-te e a questão do empeno presiste, o melhor é verificares se não tens algum problema nos cubos das rodas.

Cumps
 
O meu carro é um a4 b8 10\2008 170cv.(foto na apresentação do forum)

bomba óleo?
Podes especificar melhor

170cv???

Mas não era suposto o B8 ser de 143cv ou 163cv??? (acho eu...)

É que se for de 170cv, não é CR!...

E aí já se abre o "leque" de avarias possiveis!... :p
 
170cv???

Mas não era suposto o B8 ser de 143cv ou 163cv??? (acho eu...)

É que se for de 170cv, não é CR!...

E aí já se abre o "leque" de avarias possiveis!... :p

Nos motores CR, em 2008, saiu a versão de 143cv e a versão de 170cv..após isso saiu o de 136cv e julgo que agora, até de 120cv há..
 
de 2008 a 2010, versões de 143 e 170 cv. Só em 2011 saíu o de 136 cv. O B8 que saíu em 2008 já é CR. Os injector bomba acabaram na B7.

Vê os braços da suspensão. É um problema que se verificou nos primeiros B8. Se procurares em fóruns internacionais vais encontrar muita informação sobre isso. Normalmente quando a causa são os braços, a tremideira é constante entre os 120/130 e os 140/150. Mas nunca se sabe, no teu poderá apenas fazer ao travar.

Cumpts

Rodri
 
Hoje montei na audi Expocar discos e pastilhas de origem á frente, os anteriores não eram de origem nem as pastilhas , garantiram-me que não vai vibrar , até agora tudo bem vou ver se daqui a 2000\3000kms não vai começar a vibrar como os outros , espero que não.
Experimentaram o carro comigo a pendura para analisarmos o barulho a puxar e sem garantirem 100% disseram que só pode ser da embraiagem e\ou volante do motor, visto já fazer barulho quando carregamos no pedal para eu me ir preparando que tem de levar tudo novo (-+ 1400 euros).

Em principio motor não é, porque desengatado ou quando subimos de rotação muito levemente não faz barulho nenhum e sintomas de bomba de oleo ou problemas de turbo disseram que eram diferente.

Em relação á Expocar só tenho de agradecer o atendimento espectacular e até os 357 euros que me levaram pelo trabalho acho um valor justo.

Quando houver mais novidades comunico

Abraço pessoal
 
À partida já te viste livre de um problema. Se voltar a aparecer a tal vibração, sempre podes ir à oficina onde te montaram os discos e pastilhas..

Quanto à embraiagem e/ou volante do motor, pode ser que alguém do fórum te indique uma casa onde consigas comprar/montar isso mais barato, mas com fiabilidade obviamente.

Não desanimes!

Abraço
 
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