Problemas no motor

Boas o meu carro começou a pouco a perder a força a partir da faixa das 3000 rpms, sente-se uma "prisão" no motor, um esforço adicional para continuar a puxar, até ai vai bem, o carro não faz fumo fora do normal, o que acham que poderá ser Maf ? Turbo ?

Já agora é possivel adaptar os injectores completos, e o turbo de um motor AFN (110) no meu (1Z) 90Hp ?

Obrigado.
 
O turbo tens de mudar o actuador pa funcionar ao contrario por o do 110 é VNT e funciona por vacuo.
Os injectores é so mudar k ganha logo uns 10cv :wink:

A falta de força deve ser MAF... mas isso é facil de ver cm o vag com.

Cumps
 
Obrigado Artur, eu tambêm desconfio da MAF pois na faixa de actuação do turbo o carro puxa bem, mas amanha já vou ao mecanico ver o que se passa.
 
MoByS disse:
Artur Costa disse:
A falta de força deve ser MAF... mas isso é facil de ver cm o vag com.

Como se vê isso?

Se a MAF num 90cv n der mais de 850mg e em altas pelo menos 800 é normal que n faça potencia.
Tb se pode ver no vag com o valor de gasoleo injectado e isso ajuda a perceber de onde vem o problema :wink:

Cumps
 
Boas, mas como vejo o gasoleo injectado? Queria ver se tenho tudo fine, maf, injectores, turbo... Podes ajudar-me? tenho vag-com e cabo
 
RS4 disse:
Boas, mas como vejo o gasoleo injectado? Queria ver se tenho tudo fine, maf, injectores, turbo... Podes ajudar-me? tenho vag-com e cabo

N sei k campo é nos TDI130.. mas penso k é logo o 001 no engine 01 em measure blocks.
Deve te aparecer 59mg as 1900rpm afundo e dps vai descendo ate cerca de 53mg as 4000rpm(por ai).

Fazes um log e poens aki que eu digo te se ta a 100% (eletronicamente) ou n :wink:

Cumps
 
Artur Costa disse:
RS4 disse:
Boas, mas como vejo o gasoleo injectado? Queria ver se tenho tudo fine, maf, injectores, turbo... Podes ajudar-me? tenho vag-com e cabo

N sei k campo é nos TDI130.. mas penso k é logo o 001 no engine 01 em measure blocks.
Deve te aparecer 59mg as 1900rpm afundo e dps vai descendo ate cerca de 53mg as 4000rpm(por ai).

Fazes um log e poens aki que eu digo te se ta a 100% (eletronicamente) ou n :wink:

Cumps

Em andamento :?:
 
Artur Costa disse:
RS4 disse:
Boas, mas como vejo o gasoleo injectado? Queria ver se tenho tudo fine, maf, injectores, turbo... Podes ajudar-me? tenho vag-com e cabo

N sei k campo é nos TDI130.. mas penso k é logo o 001 no engine 01 em measure blocks.
Deve te aparecer 59mg as 1900rpm afundo e dps vai descendo ate cerca de 53mg as 4000rpm(por ai).

Fazes um log e poens aki que eu digo te se ta a 100% (eletronicamente) ou n :wink:

Cumps

Obrigadão, domingo vou tratar disso, so preciso que me ajudes em relação ao log, como o faço? é verdade, o de o acelarar é parado ou em movimento?

Abraços
 
RS4 disse:
Artur Costa disse:
RS4 disse:
Boas, mas como vejo o gasoleo injectado? Queria ver se tenho tudo fine, maf, injectores, turbo... Podes ajudar-me? tenho vag-com e cabo

N sei k campo é nos TDI130.. mas penso k é logo o 001 no engine 01 em measure blocks.
Deve te aparecer 59mg as 1900rpm afundo e dps vai descendo ate cerca de 53mg as 4000rpm(por ai).

Fazes um log e poens aki que eu digo te se ta a 100% (eletronicamente) ou n :wink:

Cumps

Obrigadão, domingo vou tratar disso, so preciso que me ajudes em relação ao log, como o faço? é verdade, o de o acelarar é parado ou em movimento?

Abraços

Esquece a parte do log, ja tive a ver as intruções do Vag-com e ja sei como fazer, entao depois posto aqui o log... La para Domingo.
Obrigadão amigo :wink:
 
Boas

Ja fiz o log, mas não percebi muito bem, aquilo tem varios grupos, e não sei qual ei-de escolher, o que mais queria ver era os dos injectores... Mas so aparece uma coisa de injectores INJECT.QT....

Vou por aqui os logs, estão é um pouco esquesitos...
Sunday,22,October,2006,18:58:38
038 906 019 FP ,,1.9l R4 EDC 0400SG 1467,

,Group A:,'003,,,,Group B:,'001,,,,Group C:,'002
,,Engine speed,MAF (specified),MAF (actual),EGR duty cycle,,Engine speed,Injected quantity,Spec. Inj. duration,Coolant temp,,Engine speed,Throttle pos,Operating Cond/AC,Coolant Temp
,TIME,790-870,230-310,210-350,40-75%,TIME,790-870,3.0-9.0,3-8 °Ck.,80-110°C,TIME,790-870,0%,speed/throttle/AC,80-110°C
MARKER,STAMP, /min, mg/R, mg/R, %,STAMP, /min, mg/R, CF,°C,STAMP, /min,%,,°C
,0.95,861,335.0,357.7,48.2,1.36,1176,9.3,6.6,80.1,0.53,861,0.0, 0 1 0,80.1
,2.16,1932,360.0,357.7,47.4,2.56,2646,28.8,9.7,80.1,1.76,1554,15.7, 0 0 0,80.1
,3.36,5103,850.0,681.1,4.8,3.76,4536,0.0,-3.1,80.1,2.96,4137,58.4, 0 0 0,80.1
,4.56,2646,370.0,568.4,4.8,4.96,1995,0.0,0.5,80.1,4.16,3465,0.0, 0 1 0,80.1
,5.76,987,335.0,372.4,53.4,6.16,966,0.0,3.6,79.2,5.36,1470,0.0, 0 1 0,80.1
,6.98,924,335.0,279.3,50.6,7.38,903,2.7,6.1,79.2,6.58,903,0.0, 0 1 0,79.2
,8.18,1701,850.0,411.6,4.8,8.59,3129,34.3,13.8,79.2,7.78,903,0.0, 0 1 0,79.2
,9.42,3717,850.0,661.5,4.8,9.84,2856,0.0,-1.0,79.2,9.01,4620,0.0, 0 1 0,79.2
,10.64,1638,320.0,490.0,49.8,11.04,1155,0.0,3.6,79.2,10.24,2184,0.0, 0 1 0,79.2
,11.84,924,335.0,328.3,52.2,12.24,924,1.4,5.6,79.2,11.44,882,0.0, 0 1 0,79.2

E outros que fiz ao Inject.QT

Sunday,22,October,2006,19:03:27
038 906 019 FP ,,1.9l R4 EDC 0400SG 1467,

Marker,Group A:, Not Running,,,,Group B:,'001,,,,Group C:, Not Running
,,,,,,,Engine speed,Injected quantity,Spec. Inj. duration,Coolant temp,,,,,
,TIME,,,,,TIME,790-870,3.0-9.0,3-8 °Ck.,80-110°C,TIME,,,,
MARKER,STAMP,,,,,STAMP, /min, mg/R, CF,°C,STAMP,,,,
,,,,,,0.00,903,1.1,5.6,78.3,,,,,
,,,,,,0.40,903,12.6,6.6,78.3,,,,,
,,,,,,0.80,1869,17.3,8.7,78.3,,,,,
,,,,,,1.20,2772,17.0,6.1,78.3,,,,,
,,,,,,1.60,3696,5.8,0.5,78.3,,,,,
,,,,,,2.00,3318,0.0,-2.0,78.3,,,,,
,,,,,,2.40,2604,0.0,-1.5,78.3,,,,,
,,,,,,2.80,1974,0.0,0.5,78.3,,,,,
,,,,,,3.20,1449,0.0,2.6,78.3,,,,,
,,,,,,3.60,1281,7.4,6.6,78.3,,,,,
,,,,,,4.00,1554,6.3,6.1,78.3,,,,,
,,,,,,4.40,1890,5.8,5.6,78.3,,,,,
,,,,,,4.80,2142,7.4,5.1,78.3,,,,,
,,,,,,5.20,2961,29.1,10.2,78.3,,,,,
,,,,,,5.60,3633,0.0,-1.0,78.3,,,,,
,,,,,,6.00,2877,0.0,-1.0,78.3,,,,,
,,,,,,6.40,2226,0.0,-1.5,78.3,,,,,
,,,,,,6.80,1659,0.0,2.0,78.3,,,,,
,,,,,,7.20,1176,0.0,3.6,78.3,,,,,
,,,,,,7.60,882,3.6,6.6,78.3,,,,,
,,,,,,8.00,924,1.1,5.6,78.3,,,,,
,,,,,,8.40,1029,22.2,7.1,78.3,,,,,
,,,,,,8.80,2415,26.1,10.2,78.3,,,,,
,,,,,,9.20,4011,3.8,1.5,78.3,,,,,
,,,,,,9.60,3381,0.0,-2.0,78.3,,,,,
,,,,,,10.00,2583,0.0,-1.5,78.3,,,,,
,,,,,,10.40,1953,0.0,0.5,78.3,,,,,
,,,,,,10.80,1428,0.0,3.1,78.3,,,,,
,,,,,,11.20,987,0.3,4.1,78.3,,,,,
,,,,,,11.60,924,2.7,6.1,78.3,,,,,
,,,,,,12.00,903,2.5,6.1,78.3,,,,,
,,,,,,12.40,966,0.0,3.6,78.3,,,,,

Outra coisa muito esquesita a meu ver foi que, a olho no, no ponteiro das rpm este parece estar a bater no traço das 600rpm, mas pelo vag-com, como poderás ver no log, esta a 860rpm....
 
Hoje eu e o meu amigo (mecanico) ficamos de boca aberta, como sabem a maquina de diagnostico dele tinha acusado problemas na leitura da MAF e com razão, mas qual foi o nosso espanto quando fomos tirar o filtro de ar, este estava completamente todo encaracolado obstruindo por completo a entrada de ar, como isto aconteceu não fazemos ideia, o que sei e que troquei o filtro e o carro ficou 5 estrelas não necessitando de levar a MAF que por sinal ainda é a de origem :).

Grande Maquina!!!!
:D
 
RS4: Assim é mto dificil ler os logs... junta e manda em file .CSV para o meu mail que eu dou uma vista de olhos.

Cumps
 
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