Re: Project "Black Demon" _ A3 8L _ by ArquiA3_ Novidades pag.42/43/44
Boas pessoal...
Bem cá vai um UP ao meu projecto...
Novas mod's só tenho uma...
Só uma porque neste espaço de tempo andei preocupado e chateado com um barulho que o meu carro fazia... sim... fazia porque agora ja foi resolvido...
Mas nunca antes de me ter moido o cerebro...
Começando pelo aparecimento do ruido...
Após rebaixamento comecei a sentir uma vibração vinda da direcção e um barulho do género: Vrrum vrrumm vrumm... muito repetitivo em determinada aceleração e mudança....
Acontecia quando se está "a trabalhar" para os consumos...
Ou seja... em 4ª, 5ª e 6ª velocidade e quando se pousa apenas o pé no pedal do acelerador...
Agora começa a verdadeira dor de cabeça...
1º diagnóstico: A barra estabilizadora poderia estar a roçar em algum lado... Ora depois de levantar o carro no elevador... nada a apontar... nada de marcas nem amolgadelas... :S
2º diagnóstico: O eixo de transmissão do lado do pendura por ser mais comprido poderia estar tb ele a roçar... na mesma altura se confirmou isso quando se levantou o carro... voltando a estaca zero... :S
3º diagnóstico: Após umas voltas com "mecânicos" foi dito que poderia ser o rolamento com a transmissão "seca"...
Ora muda-se os rolamentos e verifica-se as transmissões e nada de anormal... :S
4º diagnóstico: Após mais umas voltas com amigos e muito debate pôs-se a hipotese de ser um dos apoios do motor ou mesmo da caixa nas couves...
Após testar o estado propriamente dito deles concluiu-se que não seria deles... :S:S:S:S
E eu já com vontade de deixar o carro no mato e andar a penantes... :evil::evil:
5º diagnóstico: Após umas voltas com um mecânico mais conhecido da familia da minha namorada... eis que surge um diagnostico que me pôs a suar...
Folgas na caixa de velocidades... mas nunca com 100% de certezas...
Ora optou-se por tornar a verificar novamente transmissões e cardans...
Após desmontar apenas o eixo do lado do condutor e abrir o cardan desse mesmo lado viu-se que esse mesmo cardan tinha "calo"... ora, nunca descartando a hipotese de ser da caixa optou-se por mudar o mesmo cardan...
Após pedir peças fiquei a saber que o meu carro é mais S3 do que esperava...
Ou seja... até cardans já usa os do S3...
Depois dumas correrias a encontrar a peça certa lá se meteu o cardan...
Antes de sair da oficina chamei o mecânico para fazer um test-drive...
Finalmente o barulho tinha desaparecido... Yuuppppiiiii!!!!
Ou seja... se aconteceu o mesmo ou similar a alguem depois de rebaixar o carro provavelmente poderá ser o mesmo... :twisted:
De resto...
180000Kms e poucas dores de cabeça... alem desta...
é sempre a rolar...
E a nova mod fica para retratar depois...
Cumps
8)
PS: sorry pelo testamento.. serve de exemplo e ajuda para alguem com problemas do género...