Projeto soft AGU 150cv

Boas povo, desculpem se estou a publicar no local errado, mas tenho algumas dúvidas ou questões.

Tenho um A3 1.8t 150cv neste momento com repro, bobines R8 velas iridium xpto e filtro KN.
Estou a montar k04-023, linha 76mm, ic e tubagens e injetores 370cc Bosch.

Para tirar 250cv ou perto, está em falta alguma coisa ou com esse setup da para fazer essa cavalagem sem andar no limite?

Aceito opiniões, sou verdinho nisto dos 1.8t.

Obrigado


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Last edited:
Boas povo, desculpem se estou a publicar no local errado, mas tenho algumas dúvidas ou questões.

Tenho um A3 1.8t 150cv neste momento com repro, bobines R8 velas iridium xpto e filtro KN.
Estou a montar k04-023, linha 76mm, ic e tubagens e injetores 370cc Bosch.

Para tirar 250cv ou perto, está em falta alguma coisa ou com esse setup da para fazer essa cavalagem sem andar no limite?

Aceito opiniões, sou verdinho nisto dos 1.8t.

Obrigado


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Quantos kms tem esse motor?
O set up parece-me suficiente pra 250 cavalos, contando que a repro é bem feita, e o IC é adequado.
Como está essa suspensão? É que 250 cavalos só nas rodas da frente.. não é que uma suspensão melhorada anule os problemas de ter essa potencia só à frente, mas uma suspensão desgastada agrava o problema.
Melhora a travagem e não peças pra te meterem pipocas no escape.. dás cabo do motor.
 
Quantos kms tem esse motor?
O set up parece-me suficiente pra 250 cavalos, contando que a repro é bem feita, e o IC é adequado.
Como está essa suspensão? É que 250 cavalos só nas rodas da frente.. não é que uma suspensão melhorada anule os problemas de ter essa potencia só à frente, mas uma suspensão desgastada agrava o problema.
Melhora a travagem e não peças pra te meterem pipocas no escape.. dás cabo do motor.

Motor foi refeito a 1500klm, suspensão está bom mas vou encasquilhar o carro quando tiver esta parte da montagem e soldas feitas.
Relativamente a travagem, podia melhorar se fosse uma coisa para andar muito a fundo ou mais a “maluco” ou para trackday, acho que não vai ser necessário para já, tem discos e calços novos brembo metidos a 1500klm e para o uso que vai ser a travagem original é suficiente, assim que não sinta que deixa de ser eficaz a travagem será uma coisa que troco, mas para já está fora de questão porque o carro trava mais do que anda [emoji1787]
As minhas dúvidas é se não terei que trocar a bomba de combustível ou alguma coisa do género para andar fiável.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Motor foi refeito a 1500klm, suspensão está bom mas vou encasquilhar o carro quando tiver esta parte da montagem e soldas feitas.
Relativamente a travagem, podia melhorar se fosse uma coisa para andar muito a fundo ou mais a “maluco” ou para trackday, acho que não vai ser necessário para já, tem discos e calços novos brembo metidos a 1500klm e para o uso que vai ser a travagem original é suficiente, assim que não sinta que deixa de ser eficaz a travagem será uma coisa que troco, mas para já está fora de questão porque o carro trava mais do que anda [emoji1787]
As minhas dúvidas é se não terei que trocar a bomba de combustível ou alguma coisa do género para andar fiável.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

O motor foi refeito? Como assim refeito? O que entendes como "refeito"?
Em relação ao set up que sugeres, a questão da bomba é uma boa questão até porque pensando agora bem, eu acho que esses injectores são um pouco exagerados, eu talvez optasse pelos injectores do S3, o de 225 cavalos. E mantinha a bomba, desde que ela esteja saudável.
E já agora mudava a MAF, também a versão de 225 cavalos.
Essa coisa de a travagem estar boa.. percebo que tivesses investido agora na travagem mas ninguém investe num motor de perto de 250 cavalos para andar a calcar ovos. Travagem nunca é demais. A suspensão eu optaria por uma suspensão mais baixa e rígida para manter as rodas motrizes bem pregadas ao chão. Uma barra estabilizadora mais grossa (se possível) também era bom assim como uma barra de anti aproximação em cima nas torres dos amortecedores.
Filtro KN acho desnecessário mas se queres mesmo o filtro certifica-te que ele está bem limpo e oleado com o kit proprio da KN.
 
Back
Top