Proprietária de um argolinhas

lol já fiz agora delete a esse post, na altura esta conta foi utilizada pelo meu namorado, e neste momento já não resido em Lisboa, nem tenho o 8L, mas ficou restaurado na altura.
Por isso faz mais sentido este titulo porque este carro é mesmo meu. :) Mas obrigado pelo alerta, não me ia mesmo lembrar desse fenómeno :p

Do um 8L para este vai um salto enorme..
 
Este teve comigo 2009-2020 e foi despachado com 237mil sempre sem problemas. Espero que este agra fique no mesmo registo!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Por norma nos 1.6 Tdi o que dá mais chatices são os injectores, as egrs que começam a ganhar fugas de água, e pouco mais.. Ah, e o filtro de particulas, mas o filtro já é comum em todos oa carros.
 
Por norma nos 1.6 Tdi o que dá mais chatices são os injectores, as egrs que começam a ganhar fugas de água, e pouco mais.. Ah, e o filtro de particulas, mas o filtro já é comum em todos oa carros.

Uma questão é normal ele ter feito a cena das partículas e o start em stop continuar sem funcionar? Pelo que sei quando não se faz correctamente aquilo não funciona.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Uma questão é normal ele ter feito a cena das partículas e o start em stop continuar sem funcionar? Pelo que sei quando não se faz correctamente aquilo não funciona.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

A cena das particulas? A regeneração queres tu dizer?
Tens de contextualizar melhor para a malta te ajudar.. Tiveste problemas com o filtro?
O stop&start na maior parte das vezes fica desactivo por problemas na bateria.. A bateria até pode ter potência para o carro pegar mas estando abaixo de um certo limite desactiva isso.
É melhor abrires um tópico à parte com essas questões para o fórum ficar mais organizado e para mais malta ver e poder ajudar e ser ajudada pois aparece sempre alguém com o mesmo problema.
 
Sim é a regeneração das partículas, penso que deve ser o que estás a dizer porque com o covid eu tenho estado a trabalhar a partir de casa, então mal ando com ele, ando prai de 15 em 15 dias.
Obrigada, antes de abrir o topic vou verificar a situação da bateria, para ver se será disso.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Sim é a regeneração das partículas, penso que deve ser o que estás a dizer porque com o covid eu tenho estado a trabalhar a partir de casa, então mal ando com ele, ando prai de 15 em 15 dias.
Obrigada, antes de abrir o topic vou verificar a situação da bateria, para ver se será disso.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Tu dificilmente te apercebes que o carro está a regenerar o filtro.
O filtro incinera as particulas e apenas o faz a partir dos 75° no anticongelante e a partir de uma certa rotação do motor.
Apenas ao fim de uma viagem e se vieres cá fora a seguir podes te aperceber da regeneração através do cheiro que sai pelo escape.
Se o teu stop&start nunca funciona, aponto em primeiro lugar para a bateria. Se funciona apenas algumas vezes pode ser outras situações, de facto se o carro estiver a regenerar e tu parares num semáforo por exemplo, o stop&start nao actua.
Mas há outras variáveis e não são todas iguais em todas as marcas. Há carros que só actua o stop&start com o motor quente, outros se o AC tiver ligado, nao actua, há a questão da bateria, muitos Mercedes por exemplo, se o GPS detectar que o carro está num parque de estacionamento, também fica desactivo..
 
Eu tenho notado porque ele não acaba de fazer, e fica aquele barulho depois de desligado, como se as ventoinhas estivessem a trabalhar.
Ele já funcionou, por exemplo num semáforo e com o ac ligado.
Diria mesmo que deve ser da bateria, mas irei dar feedback aquando andar mais com ele.
Espero que esteja mesmo tudo ok com ele.
Isto porque lhe queria meter jantes 18 do rs e o sistema de navegação por exemplo quero aplicar o CarPlay, e são coisas que ainda me ficam caras.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Pode estar com dificuldades em fazer a regeneração. Aconselho que vás a uma oficina fazer o teste à bateria e ligar a máquina para ver os valores de saturação do filtro. Se deixares andar, o filtro fica de tal forma saturado que só resolve sendo rectificado ou substituído. E aí a despesa é grande.
 
Back
Top