Tens de trocar o óleo á tiptronic também aos 60.000 se não queres problemas.
cumprs
Já estive na audi de valencia, badajoz madrid inclusive um mail para a audi á Alemanha e para evitar problemas recomendam que se mude de 60.000 em 60 mil.Mas isso está no livro de serviços ou aparece uma luz de serviço para o fazer? É que já li em mais do que um sitio que nas tiptronic não se mexe, a não ser que as velocidades não entrem suavemente ou algo do género.
Já estive na audi de valencia, badajoz madrid inclusive um mail para a audi á Alemanha e para evitar problemas recomendam que se mude de 60.000 em 60 mil.
Quando chegam a esse fase de não entrarem bem já está tudo lixado.
Não acende nenhuma luz no CB.
Rodrigo Rocha]Boa tarde estou em negócio com Audi A3 1.8 Turbo de 1997 full extras com 180 mil km´s estão a pedir-me 3600€ e com garantia 4600€ acham que o preço está bom? Obrigado
Citação Mensagem Original de MarioJPires Ver Post
Respondendo ao Dank, não para o esclarecer sobre as caixas (tenho caixa manual) mas para satisfazer a minha curiosidade . Porque queres fazer a repro? para ganhar 10 ou 15 cv? Não que não ache lícito mas pergunto-me se se justifica. A propósito lembro que existem 2 motores 2.7 TDI (um com 120kW de potencia e outro com 132 kW), antes da repro convem ver de qual se trata. Não sei se para Portugal têm vindo dos 2 ou apenas de um.
A intenção da reprogramação era fundamentalmente para tentar diminuir consumos em condução "civilizada" mas também já ouvi dizer que isso é mito.
Um repro nunca está a dar saúde ao motor em si, no entanto com algumas alterações na injeção consegue-se melhorar ligeiramente o consumo numa condução moderada, porém no load max também vai ter de injetar mais para andar mais.Sobre as repros o que gostava mesmo era de ouvir técnicos que as fazem. Isto porque me parece que fazer repros com o objectivo de diminuir o consumo serão decerto viaveis, de aumentar a potência também mas de diminuir o consumo e aumentar a potência já acho um pouco forçado. Não que não seja possivel, alterando a curva de potencia mas então o carro tenderá a ficar com um desenpenho desiquilibrado (molenga e pouco gastador a determinadas rotações e violento e consumidor demais noutras). Não será assim? Acredito nas observações do vcanhao mas fico com a sensação que uma repro, podendo beneficiar claramente um objectivo (consumo ou potencia) dificilmente beneficiará ambos em simultâneo. Ficam as duvidas, era porreiro que quem se dedica a isto aparecesse para esclarecer um pouco o tema.
Obrigado pelo gráfico Tecno321, mostra uma repro que consegue um aumento sistemático e constante de potencia, exactamente o que se quer por quem opta pela solução. Entretanto com o aumento de potencia vem o aumento de consumo e não qualquer economia, o que de resto é de esperar.