Protecção de componente em AC

Boas

O módulo de AC da minha carrinha há cerca de um mês decidiu não sei porquê entregar a alma ao criador, como me assustei com o preço da Audi decidi recorrer ao ebay e toca de mandar vir um igual por uma fracção do preço. Chegada a peça foi pô-la na carrinha mas nada... quando ligo a ignição ele acende o display por uns segundos e depois desliga e fica a luz do botão off sempre a piscar. Liguei o Vag Com e ele diz que o AC está em proteção de componente :S, há boa maneira portuguesa depois da asneira feito fui pesquisar e descobri que os módulos de AC também têm proteção de componente, eu pensei que eram apenas os do rádio e coisas do género. A minha questão é existe alguém que remova a proteção de componente além da Audi? Já alguém daqui foi á Audi para fazer uma operação do género e se sim quanto é que pagaram?
 
Tens uma parte onde podes alterar a codificação do componente. Não sei como te explicar, mas quando entra no módulo dos HVAC tens uma parte que diz coding...vê o que tem o teu. às vezes ser muito diferente e estar a dar asneira. No meu o código é tudo zeros...mas em baixo diz o que cada número representa. Normalmente é tipo, se é cabrio, se tem desembaciador do vidro da frente...essas coisas.
 
Pois, realmente fui lá mas o Vag com deu-me um erro a dizer que a ecu não era suportada mas mostra as opções dos bits na mesma apenas não diz para o que servem, portanto achei melhor não inventar. Depois hoje liguei para todos os concessionários da Audi na zona do Porto para saber se faziam o desbloqueio do modulo do AC e o preço que cobravam e é absolutamente irritante as respostas evasivas que dão...
 
o meu tem código 0 e também dava esse erro. comprei um comando do ac no ferro velho e deixou de dar esse erro. podes ter esse também avariado....
 
pode ter também alguma coisa em curto circuito á saida do módulo do AC, visto que o ultimo deu o berro por alguma razão...
 
Acho que era muito azar ter os dois estragados, porque o outro nem sequer ligava nem fazia nada, este liga por uns segundos e depois desliga e fica a luz do off a piscar, curiosamente se carregar no modo para desembaciar ele faz vento frio e se no Vag com o mandar fazer os testes ele faz os testes todos, portanto acho que ele está funcional.
 
Back
Top