Proteger motor da corrosão

Olá a todos,

Nem tudo é bom quando se vive em frente ao mar, como sabem para os materiais é péssimo.
Gostava de saber se alguém ja recorreu algum tipo de material (parafina, oleo, gordura) de forma a proteger todas as peças de metal que constitui os nossos AUDIS, principalmente o que se encontra debaixo do capô.

Já ouvi dizer que não se deve parafinar (olear) o motor.. a verdade é que gostava de uma resolução que me protege-se mais o carro de uma corrosão prematura dos materiais.

Thanks ;)
 
Eu costumo por parafina no chassi e no motor costumo lavar o motor de vez enquanto.Agora nao sei se por parafina no motor é mau ou nao_O Sr.Pratinhol deve saber :p
 
O chamado "parafinar" já foi abandonado á uns anos, porque a parafina é um derivado de petróleo e acaba por provocar um desgaste prematuro a borrachas e sinoblocos, quem começava a parafinar tinha que o fazer todos os anos senão era uma chiadeira tremenda.

@ worksounds o que podes fazer para prolongar a vida da tua viatura é mante-la o maximo possivel longe do sal, ou seja fazer 2 lavagens de estrada ao chassis e motor anuais, e uma vez por semana uma lavagem ao exterior para a manter isenta de sal.

Agora sei que há produtos de detalhe que te permitem dar ainda mais protecção, mas ai já me ultrapassa... :D
 
... moras em frente ao mar???

Desculpa mas nunca tinha tido a oportunidade de dizer isto a alguém que tenha a felicidade de morar num local assim... Mas aqui vai:

Os meus Sentimentos! :D

... pela tua viatura, claro! Pois o meu sogro e cunhado moram de frente ao rio tejo e de 2 em 2 anos têm de mandar pintar o carro! :wow:

Algum inconveniente tinha de ter!... Viver de frente ao mar! :D
 
Rio tejo = Sal !

Mar = Sal !


... Pronto, moram na Costa da Caparica/Trafaria! Ainda é Mar! My Bad! :D
 
... moras em frente ao mar???

Desculpa mas nunca tinha tido a oportunidade de dizer isto a alguém que tenha a felicidade de morar num local assim... Mas aqui vai:

Os meus Sentimentos! :D

... pela tua viatura, claro! Pois o meu sogro e cunhado moram de frente ao rio tejo e de 2 em 2 anos têm de mandar pintar o carro! :wow:

Algum inconveniente tinha de ter!... Viver de frente ao mar! :D

Obrigado pela tua simpatia :D
De facto nao me imagino a viver longe do mar, mas tenho a certeza que o meu carro iria adorar :)

Preciso lavar o motor e principalmente colocar algo que o proteja do sal que torna as peças feias e pior estragadas.

Quanto ao rio.... LOOLLL... nunca mergulhei nesse rio.. mas quase que aposto que é de agua doce :D
 
Obrigado pela tua simpatia :D
De facto nao me imagino a viver longe do mar, mas tenho a certeza que o meu carro iria adorar :)

Preciso lavar o motor e principalmente colocar algo que o proteja do sal que torna as peças feias e pior estragadas.

Quanto ao rio.... LOOLLL... nunca mergulhei nesse rio.. mas quase que aposto que é de agua doce :D


...outro! :wow:
 
amigo Pratinhol que é isso das lavagens de estrada?

É aquelas que são feitas nas estações de serviço com o carro no elevador e são lavados por baixo com máquina de pressão a água quente.
No motor depois de lavado e seco podes pôr daqueles sprays de silicone, de limpar interiores, que protege as tubagens e fica com muito bom aspecto.
 
Ó meu, estás Bem??? :p

Prova a água do tejo e depois diz alguma coisa!... :duhh:

:D

A sal não sabe de certeza!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Até Vila Franca acredito que o teor de sal seja algum.. Mas para cima, é agua doçe de certeza absoluta!!!!!!!!
 
A sal não sabe de certeza!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Até Vila Franca acredito que o teor de sal seja algum.. Mas para cima, é agua doçe de certeza absoluta!!!!!!!!

:eek: A casa do meu sogro é na trafaria! Fronteira entre o mar e o rio! Não é salgado queres ver... :p
 
Back
Top