Psoríase

Vi uma vez uma reportagem na TVI que as pessoas entravam numa piscina e os peixinhos iam limpar a zona onde estava afectada com a doença.

Tb encontrei isto que falam aí em pomadas e outras experiencias e acima de tudo o partilhar de experiencias:
Psoriase
 
Vi uma vez uma reportagem na TVI que as pessoas entravam numa piscina e os peixinhos iam limpar a zona onde estava afectada com a doença.

Tb encontrei isto que falam aí em pomadas e outras experiencias e acima de tudo o partilhar de experiencias:
Psoriase

Ya foi o que eu vi, incrível como isso pode resolver o problema.

Só não percebi se seria definitivo ou não...
 
conheci uma pessoa que pagou 3000€ para passar uma semana na turquia num centro de tratamento de psoriase, com esses peixes. ele tinha no corpo todo. regressou bastante melhor, mas curado não...

oh dr. pratinhol... o que eu me ri :D
 
Conheco uma senhora portuguesa aqui que padece dessa doenca, assim que falar com ela vou pedir-lhe esclarecimentos, ela tem 67 anos por isso experiencia nao lhe deve faltar ;)
 
Conheço alguém que trabalha na minha área, electrónica, e tem que trabalhar constantemente de luvas!...
 
Last edited:
já não estou sozinha! é bom saber :D

os tratamentos com peixes ouvi dizer que são muito caros... o meu caso ainda não é crítico para fazer esse investimento. :p

pois hoje fui a uma consulta de dermatologia e hoje ficou confirmado que é psoríase. é que ate agora eu estava apenas desconfiada que fosse isso... mas afinal, é mesmo.

recentemente apareceu-me no lobulo da orelha e muito ligeiramente no cotovelo; para além das mãos (nas pontas dos dedos, que estão sempre com gretas abertas), nos nós dos dedos das mãos, nos pés... e muito provavelmente ha-de aparecer nos joelhos tb, já estou à espera...

ora então, devo comprar casa junto ao mar é isso?? é que uma amiga minha disse.me que a psoríase dela passou quando engravidou do 2º filho.... mas eu prefiro uma casa na praia... e que os cremes não me fazem nada... e preciso das mãos livres de cremes e pomadas pq não dá jeito ter as mãos besuntadas a mexer no computador ou para apertar a mão aos clientes...


É o melhor que fazes, o mar é das melhores coisas para a psoriase, como estou a 600/700 metros da praia, apanho aqui com maresia o ano todo, e de momento vou a praia apenas 2 ou 3 vezes por ano, o que é certo é que desde que vivo aqui nunca mais tive problemas, as crises acabaram
 
É o melhor que fazes, o mar é das melhores coisas para a psoriase, como estou a 600/700 metros da praia, apanho aqui com maresia o ano todo, e de momento vou a praia apenas 2 ou 3 vezes por ano, o que é certo é que desde que vivo aqui nunca mais tive problemas, as crises acabaram


Acho que vais ganhar uma vizinha nova... :D
 
À minha mãe apareceu-lhe à coisa de 2 anos, nas palmas das mãos, parecia que tinha umas chagas com as de Cristo!

O que se passou, foi uma altura de muito stress para ela que de certeza afectou-lhe o sistema imunitário! Depois como ela é dona de casa, anda sempre com produtos de limpeza e jardinagens e afins lá por casa, não ajuda muito.
O médico receitou-lhe uma pomada à base de cortisona que ajudou bastante, mas não resolveu, entretanto ela tem tido maior cuidado com as mãos, usar sempre luvas, para não estar em contacto com produtos abrasivos, com a água, sujidade e tem usado aloé-vera e um creme, acho que é o nívea. Pelo menos de aspecto anda muito melhor, mas ela queixa-se que lhe dá muita comichão e tem de estar sempre a passar creme nas mãos.

Se calhar a alimentação também deve ajudar muito! Muitos alimentos ricos em vitaminas e minerais que ajudem o sistema imunológico e levar uma vida com menos stress deve ajudar, pelo menos a tratar o problema!
 
pois, eu tb ando a cortar em coisas que adoro, como os folhados p.ex... pq ter o figado gordo (que é o meu caso) tb não ajuda a isso. no entanto cometo um erro gravissimo, que é só fazer 2 refeições por dia... almoço e jantar. mas eu não gosto de comer entre refeições e de manhã tb não... :s
 
pois, eu tb ando a cortar em coisas que adoro, como os folhados p.ex... pq ter o figado gordo (que é o meu caso) tb não ajuda a isso. no entanto cometo um erro gravissimo, que é só fazer 2 refeições por dia... almoço e jantar. mas eu não gosto de comer entre refeições e de manhã tb não... :s

Esse é um dos crimes, na saúde! Devemos pelo menos fazer 5 refeições por dia! Claro, que devem ser moderadas, para não se abusar. Mas pelo que todos dizem, faz mesmo mal estar tanto tempo sem comer! Mesmo que depois se coma "até rebentar", para se andar com a sensação de enfartado o dia todo que até faz mal.

Entre as refeições deve-se comer nem que seja uma peça de fruta ou umas bolachinhas... Eu sou gajo e faço isto! Aliás, na minha área toda a gente para ao meio da manhã e no fim do dia antes do jantar para a "sandes"!!!




Deixo aqui uma curiosidade...

Uma das razões para as pessoas engordarem, ou não conseguirem emagrecer, é essa. Passam longos períodos de tempo sem comer e depois quando comem, podem abusar.
O que o nosso organismo, "faz/pensa", como passamos muito tempo sem comer, vai diminuir o metabolismo, para gastar menos energia, para aguentarmos muito tempo sem comer.

Quando comemos ele vai acumular toda a energia, dessa refeição, para aguentarmos um novo período de "fome"! Só que o nosso organismo, faz com que esse período de "fome" seja de dias, tal como os nossos antepassados da idade da pedra deveriam passar...
 
Last edited:
Back
Top