Q2 kit distribuição

Boa noite,
Acabei de entrar no fórum pois esta semana detetei um barulho estranho no motor do meu Q2, de imediato oficina e o resultado, kit de distribuição.
É de notar que o carro é de 2019, mas só tem 66mil KMS. Fiz uma exposição do problema à Siva, pois a Lubrisport assume 30% do valor da mão de obra desta avaria o que me pareceu significativamente pouco. Alguém com algum caso semelhante?
Já me falaram em defeito de fabrico da bomba de água, mas ainda acho mais estranho pois no orçamento que me deram têm a troca da bomba de água como opção.
Obrigada
 
Ola boa noite, primeiro convem fazer a respetiva apresentacao no forum, mas vamos la, como regra geral a vida útil da correia de distribuição (ou correia dentada) varia entre 60.000 e 160.000km, ou 5 anos, o que acontecer primeiro. Verifique o manual de usuário do seu Q2 para saber a informação exata e não correr riscos.

Quando a correia for trocada, convem substituir também os tensores. Se a correia do seu Q2 aciona a bomba de água, também é conveniente substituí-la. Digo isto porque ao trocar a correia o que mais custa é o trabalho, ou seja, a mão-de-obra e não o kit de distribuicao em si. Quando a correia é reposta mas permanecem a bomba de água e os tensores velhos (que são econômicos), existe o risco de que estes falhem e, nesse caso, será necessário repetir todo o trabalho, e ate poderao ocorrer danos no proprio motor aumentando um gasto que podería ter sido evitado. Em relacao ao que a Lubrisport assume isso ja tem a ver com garantias e etc nao podendo opinar sobre algo que desconheco.
 
Defeitos de fabrico dentro ou fora da garantia, se o vendedor ou fabricante não assumem, só com prova muito forte a demonstrar um nexo de causalidade naturalistico entre o(s) defeito(s) e o dano causado, para conseguires ganhar a reparação €€€, de outra forma vais para tribunal pagar custas e honorários e não vais convencer o juiz(a) que absolve logo a empresa! Mas a questão prévia é se não compraste esse carro novo como já aqui foi abordado, pois uma coisa é que está a marcar de kms no visor e outra coisa que pode ser totalmente diferente é os kms reais que essa distribuição tem! É que cá é muito normal, infelizmente, com papas e bolos se enganam os tolos!
 
Defeitos de fabrico dentro ou fora da garantia, se o vendedor ou fabricante não assumem, só com prova muito forte a demonstrar um nexo de causalidade naturalistico entre o(s) defeito(s) e o dano causado, para conseguires ganhar a reparação €€€, de outra forma vais para tribunal pagar custas e honorários e não vais convencer o juiz(a) que absolve logo a empresa! Mas a questão prévia é se não compraste esse carro novo como já aqui foi abordado, pois uma coisa é que está a marcar de kms no visor e outra coisa que pode ser totalmente diferente é os kms reais que essa distribuição tem! É que cá é muito normal, infelizmente, com papas e bolos se enganam os tolos!
Pois, já estou a ver que é complicado.
É o meu terceiro Audi, sendo o primeiro novo na marca, acho que nunca mais.
Obrigada pelas vossas respostas
 
Ola boa noite, primeiro convem fazer a respetiva apresentacao no forum, mas vamos la, como regra geral a vida útil da correia de distribuição (ou correia dentada) varia entre 60.000 e 160.000km, ou 5 anos, o que acontecer primeiro. Verifique o manual de usuário do seu Q2 para saber a informação exata e não correr riscos.

Quando a correia for trocada, convem substituir também os tensores. Se a correia do seu Q2 aciona a bomba de água, também é conveniente substituí-la. Digo isto porque ao trocar a correia o que mais custa é o trabalho, ou seja, a mão-de-obra e não o kit de distribuicao em si. Quando a correia é reposta mas permanecem a bomba de água e os tensores velhos (que são econômicos), existe o risco de que estes falhem e, nesse caso, será necessário repetir todo o trabalho, e ate poderao ocorrer danos no proprio motor aumentando um gasto que podería ter sido evitado. Em relacao ao que a Lubrisport assume isso ja tem a ver com garantias e etc nao podendo opinar sobre algo que desconheco.
Obrigada pela resposta
Tenho por escrito da marca que a correia deve ser trocada aos 210mil ou aos 8 anos. O meu carro tem 66mil e 5 anos.
Enfim, já vi que vai ser complicado, é pagar e pronto. Fica a aprendizagem. Obrigada
 
Obrigada pela resposta
Tenho por escrito da marca que a correia deve ser trocada aos 210mil ou aos 8 anos. O meu carro tem 66mil e 5 anos.
Enfim, já vi que vai ser complicado, é pagar e pronto. Fica a aprendizagem. Obrigada
Se assim é entao se a distribuicao esta com defeito é exigir que a troquem sem custos para o cliente pois ainda nao tem nem os km's nem os anos. Mas ir para a justica nao vale a pena pois o que paga de custas, advogados etc... Fica bem mais caro que o preco para mudar a distribuicao. Boa sorte na resolucao do problema.
 
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