Quadrante Audi a3 8p (2004)

Boas pessoal o quadrante do meu carro por vezes deixa de funcionar por completo,acontece que é sempre logo após dias de muita chuva(mau tempo) e depois passando uns dias volta a funcionar,pode ter alguma coisa a ver com isso ou é apenas coincidência? obrigado
 
vê o estado das fichas do quadrante, podem ter humidades...
Vick faz anos que retiro quadrantes dos carros e reparo.... e nunca apanhei algum tipo de humidade nas fichas ou verdete.... tirando um golf 5 que caiu ao rio e tive de trocar a parte elétrica e componentes totalmente....
 
Vick faz anos que retiro quadrantes dos carros e reparo.... e nunca apanhei algum tipo de humidade nas fichas ou verdete.... tirando um golf 5 que caiu ao rio e tive de trocar a parte elétrica e componentes totalmente....

acredito Rui, mas não deixa de ser uma possibilidade
 
E pela descrição do problema, eu não descartava a hipótese do user vick_79.

Começa por remover o quadrante e verificar o estado das fichas e conectores.

Amigo ruia4, também é certo que nunca vi tal coisa, mas pode ser que esteja a entrar agua por algum lado e nem sabe.

Também já vi quadrantes a desligarem do nada e era de soldas frias/partidas.

Abraços
 
Last edited:
E pela descrição do problema, eu não descartava a hipótese do user vick_79.

Começa por remover o quadrante e verificar o estado das fichas e conectores.

Amigo ruia4, também é certo que nunca vi tal coisa, mas pode ser que esteja a entrar agua por algum lado e nem sabe.

Também já vi quadrantes a desligarem do nada e era de soldas frias/partidas.

Abraços

então acredita que pode ser mais correcto soldas partidas do que humidade.... ou eu não reparasse quadrantes faz uns anos.... :p:p
 
Lembro-me bem disso das soldas, pois já aconteceu num Golf IV de um amigo, abri e ressoldei e até hoje, 0 problemas :p

Só não me pagou umas frescas porque não bebo :D
 
Last edited:
acredito Rui, mas não deixa de ser uma possibilidade


bem..... nos fóruns lemos de tudo.... das ultimas mais hilariantes que li por aqui era o típico caso de um tdi VP que a frio pega mal (bomba fora do ponto) e ponteiro do gasóleo conta mal. (quadrantes JAEGER) e a mesma pessoa comentou nos 2 posts para por BP ULTIMATE!!!! resolve tudo! Carai***!!! vou começar a por ultimate nos lcd's dos quadrantes. deve ser milagroso.

E eu estou a dar a minha experiencia na matéria e não daquilo que suponho. nunca tive um carro do grupo vag com verdete nas fichas do quadrante e como sabes passam muitos carros pela minha mão. na tua área ou seja as bombas de vácuo é possível pois na maior parte dos casos entra agua na mala...... no quadrante a 97% digo impossível. fica sempre coberto pelo tablier e muito a frente do corta fogo. agua no chão não é sugada pelas fichas do quadrante. já tive 3 casos de membros do fórum aqui em casa com piscinas debaixo da alcatifa e nunca tiveram problemas no quadrante por esses motivos.

- - - - - - - - - -

Lembro-me bem disso das soldas, pois já aconteceu num Golf IV de um amigo, abri e ressoldei e até hoje, 0 problemas :p

Só não me pagou umas frescas porque não bebo :D
E de certeza que era um quadrante Bosch/Motometer.... e não tinha verdete nas fichas :p

- - - - - - - - - -

tanto o CB como os ponteiros deixam de dar unicamente da a luz dos piscas

Can gateway ou central eletrics. são os responsáveis do mesmo arrancar. verifica erros no 09 e no 19 com o vag.
 
bem..... nos fóruns lemos de tudo.... das ultimas mais hilariantes que li por aqui era o típico caso de um tdi VP que a frio pega mal (bomba fora do ponto) e ponteiro do gasóleo conta mal. (quadrantes JAEGER) e a mesma pessoa comentou nos 2 posts para por BP ULTIMATE!!!! resolve tudo! Carai***!!!


Ai é? Vou meter BP ULTIMATE no limpa vidros também :D Vidros ultimate! Espétaculo :lol:

- - - - - - - - - -

E de certeza que era um quadrante Bosch/Motometer.... e não tinha verdete nas fichas :p

.

Na mouche ;)
 
Back
Top