Quadrante b6 (problema)

Já está resolvido??? Realmente era bom saber o que realmente tinha, ams o que é realmente mais importante é ter ficado resolvido e por um valor bem mais aceitável que um quadrante novo.... 8)

Tambem não me importava de montar um policromatico no meu argolas... :assobio:

Ainda bem que tudo acabou em bem! ;)

Pois, mas o ebay não te configura/programa o quadrante no carro! Para isso só na Audi! O quadrante funciona em conjunto com a centralina, o mesmo tem incorporado o imobilizador da viatura. E se o quadrante não for comprado lá... Podem muito bem nem fazer o trabalho!...

Não precisa ser na audi, basta ter o equipamento e conhecimento necessários...

boa tarde gente!
alguem me pode ajudar a esclarecer uma duvida?
mudei o buzer do quadrante pois nao funcionava, quando volto a ligar o quadrante ficou assim com o mostrador da data e hora marado.
GkwygGg.jpg

nunca antes o quadrante tinha dado indícios que estava a morrer...
agora isto tem solução? ou só mudando o quadrante?

Last edited:
O problema que acho que é, reside na fita que liga do display (neste caso o LCD da Data/Hora), á placa electronica do quadrante (painel de instrumentos).
Penso que se substituires a fita tens o problema resolvido.

Ou antes de colocares uma nova, retira e volta a encaixar a fita, para verificar se não foi mau contacto.

Cumps

O problema que acho que é, reside na fita que liga do display (neste caso o LCD da Data/Hora), á placa electronica do quadrante (painel de instrumentos).
Penso que se substituires a fita tens o problema resolvido.

Ou antes de colocares uma nova, retira e volta a encaixar a fita, para verificar se não foi mau contacto.

Cumps

obrigado pela ajuda. Vou tentar desmontar a ver.
O que acho estranho é que para mudar o buzzer nao é preciso desmontar, apenas tirar a a cobertura preta. É que nem o vidro se tirou para limpar nem nada...
O que gostava de saber é se dá para reparar e se alguem daqui o sabe fazer.

Mais uma questao a ver se alguem ne pode ajudar com isto do quadrante que me está a deixar maluco.
O display do relógio está como está, e agora o dos kms, sempre que ligo o carro está tb marado.
Ao fim de circular 2/ 3 kms volta ao normal.
Só acontece de ficar ilegível quando fica mais de 4/ 5 h desligado.agora pergunto "Que bruxaria é esta?"
Ja estou a ficar doido com isto...

Mais uma questao a ver se alguem ne pode ajudar com isto do quadrante que me está a deixar maluco.
O display do relógio está como está, e agora o dos kms, sempre que ligo o carro está tb marado.
Ao fim de circular 2/ 3 kms volta ao normal.
Só acontece de ficar ilegível quando fica mais de 4/ 5 h desligado.agora pergunto "Que bruxaria é esta?"
Ja estou a ficar doido com isto...

Isso parece mesmo mau contacto...
Abraço da Madeira

Eu com o azar que tenho nestas coisas já sei que não vai ser nada disso... mas para tirar teimas vou voltar a abrir o quadrante.
aconselham a desligar a bateria primeiro?
dada a sensibilidade destes quadrantes...

Pessoal! muito obrigado a todos pelas dicas que me deram!
o problema do quadrante já está resolvido.
E era nada mais nada menos, que as fixas que ligam ao quadrante mal encostadas. :D
deixei passar tanto tempo com medo de mexer e ainda estragar mais e a desilusão que tinha sempre que pegava no carro e via os números a desaparecer nos displays...
Tão simples que nem queria acreditar.
Obrigado a todos pelas dicas! ;)

tenho o um problema parecido, e a minha teoria seria devido a ter andado com a viatura quando choveu. depois a agua ficou retida nos tapetes de borracha e com o calor evaporou, tive uma semana a carrinha parada, e provocou essa situação.
inicialmente alem de o relogio e os km terem desaparecido, agora já apareceu algumas linhas mas não ficou a 100%, o cb alternava com o tempo para fazer a revisão e agora esse recuperou.
é coerente? poderá ser da mesma dos contactos contactos?
Obrigado
Cumps

Last edited:
Back