Quadrante pifado???

Boas amigos, mais um problema na audi...qualquer dia vai para abate...

Bem hoje lá ia já um pouco atrasado para o trabalho, chego ao carro, chave no canhao, rodo e só me acende a luz vermelha a dizer AIRBAG, tento ligar, pega e vai logo a abaixo... tiro a chave, tento outra vez igual....lá fui de boleia para o trabalho, á noite quando cheguei, vou tentar e já deu tudo normal...alguem tem uma explicação para isto?

é que durante a tarde falei com um amigo que disse que tinha sido o quadrante a dar o berro, e agora arranjou-se sozinho?

estes problemas começaram desde o dia que deixei a chave á chuva, agora quando está a chave fria o gajo nao pega, tenho que a meter no aqueçedor...enfim, ver se trato disto, mas agora isto do quadrante assusta-me...se um dia estiver num sitio longe como me safo :'(
 
Boas.
Posso estar muito enganado, mas eu não diria o quadrante, mas sim o imobilizador da chave...
Testa com outra chave, a ver se isso continua... Isso é sintoma do imobilizador marado. Muita coincidência só ter começado depois de deixares a chave á chuva...
Quase que apostava, mas daqui a nada aparece ai mais malta que perceba...

Cumps
 
Abre a chave ou coloca-a num local quente e seco durante umas horas.
Pode ser humidade e interferir com o ship do imobilizador (digo eu)
Nada como ligar a um vagcom e verificar se ha erros.
 
Sim, desde o dia que apanhou agua que ficou marada, mas eu já sabia que era do imobilizador, e sempre que a chave apanha frio nao pega enquanto nao a aqueçer, mas os sintomas tem sido sempre iguais, liga e vai abaixo, hoje nao me acendeu luz nenhuma no quadrante e fez reset á data e hora, dai eu ter achado muito estranho, só tenho uma chave, ver se trato de fazer outra =(
 
Isso é alguma coisa haver com o quadrante e nada com a chave, é coisas distintas, o teu carro está em alguma zona com humidade?

Na altura do natal aconteceu o mesmo com 2 carros, Golf 5 GTI -- após umas horas perdidas carro a bulir na boa e tambem com um Golf 4 1.6cc e esse quando la cheguei ligou logo"humidade e tambem fez reset"
 
Isso é alguma coisa haver com o quadrante e nada com a chave, é coisas distintas, o teu carro está em alguma zona com humidade?

Na altura do natal aconteceu o mesmo com 2 carros, Golf 5 GTI -- após umas horas perdidas carro a bulir na boa e tambem com um Golf 4 1.6cc e esse quando la cheguei ligou logo"humidade e tambem fez reset"

agora que falas nisso...o meu carro na cava de roda de trás tem um buraco, o que provoca que o carro por dentro tenha humidade e ficando os vidros constantemente embaciados...será por ai??

ontem ligou na boa mas reparei que o quadrante fez novamente reset...

E a bateria está boa?

sim penso estar boa, pois ela pega sem problema...
 
agora que falas nisso...o meu carro na cava de roda de trás tem um buraco, o que provoca que o carro por dentro tenha humidade e ficando os vidros constantemente embaciados...será por ai??

ontem ligou na boa mas reparei que o quadrante fez novamente reset...



sim penso estar boa, pois ela pega sem problema...

Pois amigo... Isso não quer dizer Nada de Nada!... Sff faz o teste á bateria!...
 
agora que falas nisso...o meu carro na cava de roda de trás tem um buraco, o que provoca que o carro por dentro tenha humidade e ficando os vidros constantemente embaciados...será por ai??

ontem ligou na boa mas reparei que o quadrante fez novamente reset...



sim penso estar boa, pois ela pega sem problema...

Pode ser pode.
 
ela realmente quando tinha o radio de origem por vezes ao tirar a chave ela nao assumia que a chave tinha sido retirada e o radio continuava a trabalhar....ja tenho aqui algo por onde começar..obrigado...
 
Back
Top