MADLIMA disse:Quem até agora só utilizou os 6000K no seu carro, e nunca teve os 4300K, não deveria dizer o que é melhor.
Um dos factores muito despresados pelos compradores de Xenon, é a qualidade. SIM a QUALIDADE.
Depois temos o pessoal a dar opinioes, haaa e tal, 6000K é que é! (Dou mais nas vistas com esta luz ). Outros, haa e tal 35W ? Pufff, isso é fraco, mete mas é de 55W (Gosto de incandear os outros e sou macho! :S)
4300/5000K é o ideal por dois motivos. MUITO IMPORTANTE.
1º - A visibilidade é superior aos 6000K (Alcance e visibilidade com chuva e nevoeiro)
2º - Muito mais confortavel para a vista do conductor (utiliza um espectro de cor semelhante a luz do sol)
o que permite uma maior visibilidade e segurança e conforto na condução.
O que acontece frequentemente, é que muitas marcas são de qualidade duvidosa e por vezes só com kits de 6000K se consegue o efeito desejado em termos de luz.
Só pergunto: Porque será que todos os kits OEM nunca são superiores a 5000K ?
Concordo perfeitamente contigo, em quase todos os aspectos.
Já aqui referi que se fosse agora metia 4300 ou 5000 pois a tonalidade de luz é mais agradável.
Sobre a potencia, não concordo contigo. Apliquei 55W e não estou arrependido pois se por um lado o olho de boi corta/atenua um pouco a intensidade da luz, por outro, desde que o farol esteja devidamente focado não há razões para encandear mais que um kit de 35W.
Apenas para concluir, se atentarem às imagens postadas e complementarem com o texto anexo facilmente concluem que os kits de 5000k são os que permitem maiores alcances.
Mas agora coloco a seguinte questão: por serem os que maior alcance apresentam não provocarão maior encandeamento ? Não será um contrasenso ?
Abraço