Quais as diferenças entre os motores TSI e TFSI ?

Boas malta. Como alguns sabem estou sem carro, pois já vendi o smart e ainda ando meio indeciso no que vou adquirir, só tenho uma certeza, a gasolina vai ser com toda a certeza. Deparei-me com um "problema". Por ex qual a diferença do motor de um TT 2.0 TFSI para um motor dum Scirocco ou Golf V GTI 2.0 TSI. É que ambos teem 200cv. O que é o F...Heee
 
Last edited:
Boas Black A4-EH,

Como também andei indeciso quando comprei o meu A4 entre Diesel e Gasolina (2.0TFSI), fui lendo uns artigos, e aparentemente não há diferenças, os motores são iguais tanto em Potência, como Binário etc..
Mais do que isso o Golf V GTI e o A3 2.0TFSI inclusive partilham motores com o mesmo código. O 2.0 Turbo 200cv (injecção directa) só recebeu actualização recentemente há
cerca de um ano e meio ou dois quando lhe mudaram os colectores de admissão, e se ainda me lembro mudaram também a pressão da injecção, subindo a potência para 211cv e baixando o
consumo (Golf VI GTI por exemplo).

Os motores que 2.0Turbo diferentes eram as versões do Leon Cupra (240cv), Golf V GTI 20th Edition (210cv salvo erro), S3 (265cv) e TT-S. (isto no carros com motor transversal).
Mas basta fazeres uma pesquisa nalguns fóruns estrangeiros melhor documentados em carros a gasolina para teres lá tudo. Já andei a ver isso há algum tempo... não me lembro
de tudo ao pormenor, mas espero ter-te ajudado.

Abraço!
 
Last edited:
TFSI e TSI é exactamente a mesma coisa, dita de forma diferente! O TFSI da Audi foi o primeiro motor de injecção directa a gasolina turbo produzido em larga escala :)!
Começou no Sportback em 2004, e a VW fez o mesmo no Golf V GTI (mas deu-lhe o nome de TSI).

Ah os novos 2.0 (por exemplo o 211cv do Golf VI tem o sistema Valvelift tambem nas valvulas de escape enquanto o 200cv so tinha na Admissão) ;)

Mas se queres ver as diferentes versões dá aqui uma olhadela:

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Volkswagen_Group_petrol_engines
 
Last edited:
Back
Top