Quais os sintomas de ida a vida de uma bomba injectora

ruicarlos disse:
E esse ar sai com o tempo ???
Danifica alguma coisa??
Se for ar,e atenção que é apenas um se,o ar desaparece depois de o motor ficar a trabalhar,não danifica nada em especial o que pode ser danificado é o motor de arranque e a bateria se depois para pegar ter de se insistir a dar á chave,mas isso da entrada de ar é só uma opinião e pode não ter nada a ver com o problema que tens,o que deves é procurar quem te fez a reparação o mais rápido possivel e analizar o problema pois o defeito pode ser outro e pode danificar algo mais
 
Boas

Estou a ter problemas no arranque do meu A6 Avant 2.5Tdi (1998 ) com 203mil km...
Fez a revisão completa aos 190mil (há 2 anos) e desde à uns dias para cá custa a pegar, acende uma luz vermelha (a que tem um ponto de exclamação, que me disseram ser do travão) e emite um beep...

Já a levei a uma Bosch Car Service, ligaram à máquina e deu erro no regulador da bomba injectora.
Orçamentaram em 900€ a reparação com uma serie de peças novas que teriam de colocar, mão de obra, etc...
Coloquei a hipótese de trocar por uma do ferro-velho, mas disseram-me que não seria possível por causa do código não ser o mesmo programado para a centralina. Não aconselhavam, nem iriam eles fazer essa troca.

Após pesquisas no fórum é possível que se consiga dar a volta por aqui: http://wiki.ross-tech.com/wiki/index.php/Immobilizer_III_Injection_Pump_Swapping
Mas também li que foi só trocar a bomba e pronto, não precisa de mais nada. Talvez tenha a ver com o ano de fabrico e eventuais versões da carrinha.

Precisava da vossa opinião, quanto a outros locais possíveis para me resolverem o problema, seja uma Bosch Car Service ou mecânico particular.
A ideia é gastar o menos possível :)

Obrigado
 
Eu também já larguei uma belas notas na bosh com a bomba injectora, disseram-me que agora dura o resto da vida do carro... será?

Se as novas avariam, a recondicionada dura toda a vida???

Outra questão interessante é como , porque é que as bombas avariam,
melhor prevenir do que remediar.

Antigamente duravam toda a vida.
 
Boa noite pessoal,

Eu tenho uma carrinha Audi A4 2.5 tdi v6 de 98, que desde há um tempo para cá, por vezes custa-me a pegar a quente..., a frio não me acontece!
Uns mecânicos dizem que pode ser da bomba injectora, outros dizem que poderá ser da válvula de temperatura...
Mas se fosse da bomba injectora custava a pegar a frio e a quente não é pessoal?, ou estarei errado?

O que será mesmo pessoal?!

muito obrigado,
cumprimentos
 
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