Boas
Estou a ter problemas no arranque do meu A6 Avant 2.5Tdi (1998 ) com 203mil km...
Fez a revisão completa aos 190mil (há 2 anos) e desde à uns dias para cá custa a pegar, acende uma luz vermelha (a que tem um ponto de exclamação, que me disseram ser do travão) e emite um beep...
Já a levei a uma Bosch Car Service, ligaram à máquina e deu erro no regulador da bomba injectora.
Orçamentaram em 900€ a reparação com uma serie de peças novas que teriam de colocar, mão de obra, etc...
Coloquei a hipótese de trocar por uma do ferro-velho, mas disseram-me que não seria possível por causa do código não ser o mesmo programado para a centralina. Não aconselhavam, nem iriam eles fazer essa troca.
Após pesquisas no fórum é possível que se consiga dar a volta por aqui:
http://wiki.ross-tech.com/wiki/index.php/Immobilizer_III_Injection_Pump_Swapping
Mas também li que foi só trocar a bomba e pronto, não precisa de mais nada. Talvez tenha a ver com o ano de fabrico e eventuais versões da carrinha.
Precisava da vossa opinião, quanto a outros locais possíveis para me resolverem o problema, seja uma Bosch Car Service ou mecânico particular.
A ideia é gastar o menos possível
Obrigado