Boas noites malta.
Como disse na minha apresentação, sou dono de uma Ibiza gt tdi, e quando pensei em altera-la para cerca de 200cv surgiu a questão de colocar um PD 130.
Ora como é comercial, pensei antes em arranjar um carro que já tivesse esse motor, então comecei a ver Audis A3. Com algumas horas de pesquisa prendo-me com algumas duvidas que talvez aqui seja o sitio ideal para as expor e esclarecer.
1o- entre o A3 8L 130, ou o 8P 140, qual é mais fiável? Sei que o PD 130 é de guerra mesmo, e ouvi dizer que o 140cv queima injectores cronicamente, isso é verdade?
Mesmo que não seja, qual o melhor para meter carga (digamos 200 até 240cv)?
2o- devido ao supra citado, estou mais inclinado para o 8L, mas aqui surge-me outra dúvida :roll:
O A3 1.9 tdi quattro tem vantagens por ser tração as 4? Ou o desempenho é o mesmo?
Por serem 4 rodas a puxar há algum problema crónico associado a estes modelos ou nada a assinalar?
Espero que me possam ajudar e em breve abrir um tópico com o meu projecto
Cumprimentos
Como disse na minha apresentação, sou dono de uma Ibiza gt tdi, e quando pensei em altera-la para cerca de 200cv surgiu a questão de colocar um PD 130.
Ora como é comercial, pensei antes em arranjar um carro que já tivesse esse motor, então comecei a ver Audis A3. Com algumas horas de pesquisa prendo-me com algumas duvidas que talvez aqui seja o sitio ideal para as expor e esclarecer.
1o- entre o A3 8L 130, ou o 8P 140, qual é mais fiável? Sei que o PD 130 é de guerra mesmo, e ouvi dizer que o 140cv queima injectores cronicamente, isso é verdade?
Mesmo que não seja, qual o melhor para meter carga (digamos 200 até 240cv)?
2o- devido ao supra citado, estou mais inclinado para o 8L, mas aqui surge-me outra dúvida :roll:
O A3 1.9 tdi quattro tem vantagens por ser tração as 4? Ou o desempenho é o mesmo?
Por serem 4 rodas a puxar há algum problema crónico associado a estes modelos ou nada a assinalar?
Espero que me possam ajudar e em breve abrir um tópico com o meu projecto

Cumprimentos