és engraçado! lolCom o Vag-com não dá ??!!
Com o Vag-com não dá ??!!
Se há coisa má neste fórum é essa falta de entre ajuda neste tipo de assuntos.
Se têm algo de construtivo a dizer digam-no ou então mais vale não opinar.
Começando pela teoria, os cabos não fazem repros, os cabos servem para em algumas centralinas ler e gravar o mapa. Grande parte das centralinas terá de ser trabalhada de outra forma, desoldando o chip, ler mapa do chip e colocar outro novo.
Dito isto, acrescento ainda que pelo pouco que sei, grande parte dos profissionais usa o WinOLS para editar os mapas. Cada mapa tem sub mapas, com tempos de injecção, limitadores etc. Para identificar esses mapas, ou tens experiência ou precisas de Damos, que são identificadores dos sub mapas.
Outra coisa importante é ter conhecimento profundo do motor e electrónica com que vais trabalhar. Isto não é tão fácil como comprar um cabo de 15€ nos chinos... Uma repro num diesel é perigosa, uma mal feita num a gasolina é provavél mesmo que arrebentes o motor.
Sinceramente é preferível contactar o profissional 99% das vezes, não te fies nessas soluções milagrosas dos cabos. A ser assim fácil as repros não eram tão caras e os cursos não custavam para cima de 1000€, já para não falar no material.
O que acabaste de escrever, já está mais que escrito e rescrito nalguns 50 tópicos no forum...
Há pessoal que gosta de ser papagaio e escrever a mesma coisa mil e uma vezes...
Daqui a uns dias vai aparecer outro a fazer exactamente a mesma pergunta, espero que te dês ao trabalho de vir cá responder exactamente da mesma maneira...
Da próxima vez utilizarei o cérebro e envio o link deste tópico ou então estou calado.
Se há coisa má neste fórum é essa falta de entre ajuda neste tipo de assuntos.
Se têm algo de construtivo a dizer digam-no ou então mais vale não opinar.
Começando pela teoria, os cabos não fazem repros, os cabos servem para em algumas centralinas ler e gravar o mapa. Grande parte das centralinas terá de ser trabalhada de outra forma, desoldando o chip, ler mapa do chip e colocar outro novo.
Dito isto, acrescento ainda que pelo pouco que sei, grande parte dos profissionais usa o WinOLS para editar os mapas. Cada mapa tem sub mapas, com tempos de injecção, limitadores etc. Para identificar esses mapas, ou tens experiência ou precisas de Damos, que são identificadores dos sub mapas.
Outra coisa importante é ter conhecimento profundo do motor e electrónica com que vais trabalhar. Isto não é tão fácil como comprar um cabo de 15€ nos chinos... Uma repro num diesel é perigosa, uma mal feita num a gasolina é provavél mesmo que arrebentes o motor.
Sinceramente é preferível contactar o profissional 99% das vezes, não te fies nessas soluções milagrosas dos cabos. A ser assim fácil as repros não eram tão caras e os cursos não custavam para cima de 1000€, já para não falar no material.
Ya...