Em todos os posts vejo que dão valor á parte visual da coisa!
Embora essa componente exista sempre, é excessivamente usada no sentido de despoletatar nos outros "inveja" do que necessáriamente por nós de facto gostarmos daquilo que vêmos.
Como tantos e tantos de nós compramos audi's, porque gostamos daquela qualidade de interiores...
Como tantos (menos) compramos saab's, pelo detalhe do simbolo de apertar cintos igual aos aviões Saab, da chave ser colocada junto ao travão de mão por motivos de segurança, do botão "noite" na consola...
Mas muitos de nós compramos carros, porque queremos impressionar! e não porque de facto é algo que nós gostamos.
Nesse sentido acabamos por os passar a odiar, quando os "outros" deixam de gostar... porque saiu um ou dois modelos posteriores ao modelo do carro, ou porque a "beleza da mulher" ficou com mais 15kg depois da gravidez, ou tem as primeiras rugas!
Procurem alguém que vocês gostem, e ela goste de vocês.
Que seja amiga, companheira, com valores morais elevados, boa dona de casa, que saiba cozinhar e com perfil de boa mãe...
Este é o meu "tipo", mulher de vida e para a vida... esteja comigo na saúde, na doença, pobre ou rico.
Dez anos depois, posso afirmar que escolhi a mulher certa, e luto diariamente por igualar o que tanto ela faz por mim.
Post bonito do nosso amigo paulo oliveira, mas observando a realidade os homens quando andam por volta dos 50 anos, parece que ficam tolos e desatam a andar atrás de mulheres mais novas, porque será ?
Somos homens e como homens a fidelização é algo contra a nossa natureza primária.
Isso acontecer só aos 50 anos acho que é um mito, acontece sempre desde os 15 anos até aos 90
Acredito que aos 50 anos, aconteça um tipo de crise de identidade, que torna mais evidente um sentimento de conquista que sempre existiu.
Não será algo de novo.
Não tenham dúvidas, todos os homens e mulheres são iguais...elas não são Santas.
Alguns casais conseguem atingir algo importante, onde a traição embora desejada (por ambos), é menos importante que a magia que se perde com a parceiro/a.
Mas aqui só alguns casais chegam..."onde só chega quem não tem medo de naufragar".
Já tive a vida de boemia, estudei em Coimbra, fiz erasmus,... e só depois comecei a pensar!
O problema da nossa juventude é que faz as coisas ao contrário, primeira namora, casam,...
E depois dos 30 aos 40 querem ter a vida que deveriam ter tido dos 20 aos 30.
É uma questão de maturidade não atingida... (digo eu)!
Obrigado...
orgias individuais (que não sei o que é!)
Em todos os posts vejo que dão valor á parte visual da coisa!
Embora essa componente exista sempre, é excessivamente usada no sentido de despoletatar nos outros "inveja" do que necessáriamente por nós de facto gostarmos daquilo que vêmos.
Como tantos e tantos de nós compramos audi's, porque gostamos daquela qualidade de interiores...
Como tantos (menos) compramos saab's, pelo detalhe do simbolo de apertar cintos igual aos aviões Saab, da chave ser colocada junto ao travão de mão por motivos de segurança, do botão "noite" na consola...
Mas muitos de nós compramos carros, porque queremos impressionar! e não porque de facto é algo que nós gostamos.
Nesse sentido acabamos por os passar a odiar, quando os "outros" deixam de gostar... porque saiu um ou dois modelos posteriores ao modelo do carro, ou porque a "beleza da mulher" ficou com mais 15kg depois da gravidez, ou tem as primeiras rugas!
Procurem alguém que vocês gostem, e ela goste de vocês.
Que seja amiga, companheira, com valores morais elevados, boa dona de casa, que saiba cozinhar e com perfil de boa mãe...
Este é o meu "tipo", mulher de vida e para a vida... esteja comigo na saúde, na doença, pobre ou rico.
Dez anos depois, posso afirmar que escolhi a mulher certa, e luto diariamente por igualar o que tanto ela faz por mim.