qual turbo

boas pessoal! queria meter mais uns cavalitos no meu a3 tdi de 90cv. a questao é qual o melhor turbo para lá meter........?
Deem as vossas opinioes..
bons kms a todos! ;)
 
Se não tens geometria e queres meter carga a sério nisso tens que converter isso para poder andar com turbo de geometria variável.
 
boas a todos!
1 turbo de geo fixa da pra meter tanto ou ainda mais carga k 1 de geo variável!
digo isto pork conheço 1 projecto de 1 A3 k conta neste momento com 2## cv c/ 1 turbo de geo fixa!
cumps
 
npia, geometria fixa e mto diferente de geometria variavel.. na minha opiniao, para o por a andar e melhor mudar isso.
 
Os turbos de geometria variavel respondem melhor, o automovel fica mais engraçado. :p

Os de geometria fixa se kizeres força-lo como o de um geometria variavel, vais acabar por ter problemas, mais vale neste caso converte-lo para GV. (ate ha uma musica que se pode dedicar aos turbos de Geometria Fixa. :D http://br.youtube.com/watch?v=U3WKdoyidXo

Uma coisa é comparares automoveis, não conheço por isso nao posso dizer, mas não vais buscar o mesmo power com um de geometria fixa, para alem disto lembra-te que cada 1 faz repros a sua maneira, uns conseguem tirar mais potencia do que outros. :S

Poes 1 Garrett GT20 ou 22, consoante as tuas expectativas, o 20 é mais bacano em baixas, por isso vai-se embora mais cedo mas o 22 quando dispara, dispara mesmo. :twisted:

Tambem podes mandar hibridar o teu, desde que faças isso numa oficina de confiança, não tens problemas.
 
sport110 disse:
boas a todos!
1 turbo de geo fixa da pra meter tanto ou ainda mais carga k 1 de geo variável!
digo isto pork conheço 1 projecto de 1 A3 k conta neste momento com 2## cv c/ 1 turbo de geo fixa!
cumps

A diferença é que, com um turbo do mesmo tamanho, mas de geometria variável, talvez tivesse mais potência e menor consumo.
 
entao nao da para tirar o meu o colocar um de geometria variavel?
eu nao percebo la muito disso por isso agradesso as vossas opinioes
cumps e bons km a todos!
 
Dá, mas é necessário mais material, mais precisamente centralina, válvula N75 e respectivas tubagens.


Tudo depende do que queres...
 
Makaveli disse:
A diferença é que, com um turbo do mesmo tamanho, mas de geometria variável, talvez tivesse mais potência e menor consumo.
eu nao quis dizer k os de geo fixa sao melhores do k os de geo variavel!
apenas disse k com 1 de geo fixa da pra por bastante carga,e no caso do marcelo f k de origem é de geo fixa axo k nao justifica 1 investimento desse tipo!
apartir do momento k alguem pensa em meter power no seu carro nao pode olhar a consumos,pork senao é melhor deixar de origem,esta é a minha opiniao!
cumps
 
mas em termos de durabilidade qual e o melhor?
os geo fixa ou geometria variavel?
a minha ideia e meter um turbo fixe e mais umas cenas e depois entao uma repro :D
cumps e bons km a todos....... :D
 
e o de geometria variavel..
ainda por cima para fazeres o que acabas.te de dizer aconcelho.te a gastar mais uns trocos e ficar em condicoes..
senao o barato sai caro...
em vez de gastar os trocos de uma x so, gastas mais.. parte parte e parte e continua a partir...
e uma questao de logica axo
 
Back
Top