Qualidade má do Sub Origem 8L

Pois é amigos eu queria-me desfazer do meu sub que tenho numa caixa à parte com amplificador... visto querer usar o de origem apenas ganhando assim espaço na bagageira..
O grande problema é que tenho um adptador para lugar o radio que tenho da Sony e dar as colunas atras juntamente com o Sub OEM.. aquilo até dá som...mas o sub nem se sente parece uma coluna normal a trabalhar :S
sei que com o radio de origem fica o som com uma qualidade diferente dos outros, parece que separa melhor os graves dos agudos...

A minha questão é.. Alguem sabe contornar esta situação?

Obrigado a todos ;)
 
eu n te posso dizer mt acerca disto, car audio não é o meu forte. mas contornei a situação que referes de um modo mt simples: fonte becker indianapolis. Não fiquei com sub para fazer disparar alarmes mas fiquei com graves muito aceitáveis/bons sem ter muito trabalho nem gastar muitos €€
abraço
 
Mantem o radio de origem, e utiliza as saidas de audio que ligam ao teu sub OEM.
Depois, ligas um amplificador com saida pra sub + 2 canais para ficares com som atras.
Basta-te um amp com 100rms pro sub + 2x50rms. Ficas com uns graves exelentes e
mantens o som impecavel. Utiliza um sub JBL 1000W ou alpine ou Kenwood 1200W(apenas sugestao).
As colunas de tras, não aplicando a potencia max. no amp, aguentam os 40/45W sem stress.
 
Se quiseres tirar mais partido do som, aplicas umas colunas ovais na chapeleira da mala e forras a tela acustica para ficar com look OEM e esconder as mesmas.
Ligas a um amp e já está.
 
Obrigado pelas sugestões até agora "postadas" lol
Esqueçi-me de frisar... Não tenho o rádio de origem...nunca tive!
quero usar a mesma caixa do sub de origem .. o que tá lá chega penso eu... não me importo de usar um amplificador extra...mas um sub c/caixa não quero...ocupa espaço
 
Obrigado pelas sugestões até agora "postadas" lol
Esqueçi-me de frisar... Não tenho o rádio de origem...nunca tive!
quero usar a mesma caixa do sub de origem .. o que tá lá chega penso eu... não me importo de usar um amplificador extra...mas um sub c/caixa não quero...ocupa espaço

Tenho um problema parecido com o teu... o meu A3 8L comprado em 2ª mao tb nao trazia radio de origem, e pior, os fios todos cortados, e sem fichas originais de ligação ao radio. Resultado tenho lá o sub mas está "morto" :D

depois de algumas dores de cabeça e €€€ em radios... comprei um original e mesmo sem sub ainda ligado o som é do dia para a noite... so falta ver como se liga e ja nem mexo mais...

sugestão mete um radio de origem e vais ver a enorme diferença a nivel de som...
 
Tenho um problema parecido com o teu... o meu A3 8L comprado em 2ª mao tb nao trazia radio de origem, e pior, os fios todos cortados, e sem fichas originais de ligação ao radio. Resultado tenho lá o sub mas está "morto" :D

depois de algumas dores de cabeça e €€€ em radios... comprei um original e mesmo sem sub ainda ligado o som é do dia para a noite... so falta ver como se liga e ja nem mexo mais...

sugestão mete um radio de origem e vais ver a enorme diferença a nivel de som...

o radio de origem que tens tem CD /MP3 ? qual o modelo e o valor que deste?
 
o radio de origem que tens tem CD /MP3 ? qual o modelo e o valor que deste?

tem cd só comprei da concorencia (Skoda) :D 130€ ... depois com o Xcarlink que dá para adpatar podes passar a usar cartoes de memoria SD, axo é que ainda sao 75€ pela treta do xcarlink ...

Mas há na net e aqui no forum quem te venda radio de origem tipo o adui concert II (cd) por 150€ ...
 
Não queria gastar tanto dinheiro pois o radio que tenho da Sony é bom ... o que pensei que existisse era outra alternativa tipo um adaptador que separa-se melhor os graves.... :|

alguem me sabe dizer qual é a potencia e o diametro de origem do SUB ?
 
OFFTOPPIC:
Boas,

Como poss saber se o meu argolas tem sub?? Ele defacto com meto o som no 20 (radio concept) aquilo dalhe fixx.. mas nu entanto nao sei se ele tem sub.. Ond é que o sub pode estar "escondido" para eu poder ver se tenho la algum... xD

Abraço
 
OFFTOPPIC:
Boas,

Como poss saber se o meu argolas tem sub?? Ele defacto com meto o som no 20 (radio concept) aquilo dalhe fixx.. mas nu entanto nao sei se ele tem sub.. Ond é que o sub pode estar "escondido" para eu poder ver se tenho la algum... xD

Abraço

o meu está no lado esquerdo da cava da roda de tras... uma caixita preta...
 
Não queria gastar tanto dinheiro pois o radio que tenho da Sony é bom ... o que pensei que existisse era outra alternativa tipo um adaptador que separa-se melhor os graves.... :|

alguem me sabe dizer qual é a potencia e o diametro de origem do SUB ?

Melhor em que sentido?? tem mais cores :D ... nao te esquecas que os radios de origem são blaupunkt, e rondam os 500€ (novos na marca) se forem mais xpt com sistema GPS etc disparam para os 1000€

Alem disso o carro esta preparado para estes radios, como a nivek de antena etc... radio sem ser da marca normalmente precisa de amplificador de antena se nao apanha mal a radio...
 
husky..
eu tembem tinha o sony no meu carro..
e tinha o mesmo problema..
o melhor é mesmo colocares um radio d'orige..
a aplicas um x-car link como ja foi dito..
ou entao compras um adaptador de cassetes..
e ligas a um mp3 por exemplo..
se o radio for de cassetes..
que foi o que eu fiz..


zukinha..
o teu se tiver deve ser na parte de tras da consola central..
nao sei como te explicar..
tipo..
fica atras do sitio onde esta o radio.. o ac.. etc..
debaixo do tablier ;)
 
ou um rádio de origem ou um becker. Eu tenho o indianapolis, lê CD e MP3, cores iguais ao interior do A3, encaixa na perfeição e parece de origem, e ainda tem GPS! E o som é muito bom! claro que novo é coisa pa custar os olhos da cara, mas comprei usado por 170€ salvo erro...excelente rádio mesmo...vem de origem em marcas tipo porsche ferrari mercedes etc etc
 
vou optar por uma solução que é a mais barata e com bons resultados...

Vou desactivar apenas os fios do SUB e ligo o amplificador que tenho do SUB "home made" ao SUB OEM... não sei se me fiz entender mas acho que vou ter bons resultados...

aceito criticas :)
 
Back
Top