Modelo - Motor - Potência - Km percorridos - tipo utilização - Capacidade do depósito - Combustível (Marca)
A4 B6 avant- 1.9 TDI-130 CV - 850 -80% auto estrada - 72L (acho eu) - Shell
Bem estes valores geralmente sao mais baixos mas esta semana decidi ver quanto é que conseguia fazer a andar com calma, e como já referi com o depósito cheio, quase até a reserva, quando digo quase refiro-me a isto: ainda marcava 145kms no computador de bordo e isto no meu inclui a reserva, eu nunca o deixo chegar a reserva. A maioria dos kms em auto estrada por volta dos 130km/h, nao é muito normal para estes lados andar é essa velocidade mas como nao tinha pressa e o diesel está cada vez mais caro, achei por bem "acalmar".
Como já efecutei por diversas vezes mais de 2500 kms sem fazer cidade, embora a carrinha estivesse super, mega, hiper carregada, a andar por volta dos 150km/h cheguei a fazer mais de 1000kms, aliás o recorde na minha avant,
quer acreditem quer nao, com as jantes de 17', foi 1128kms, com o depósito cheio até acender a luz da reserva. Isto foi sem parar, sempre a andar por volta dos 130kms horários.
Mas nos depósito anteriores, um depósito cheio a fazer bastante cidade anda na casa dos 650 kms. Agora só quero salientar que eu atesto sempre o depósito e só quando estiver quase na reserva é que o atesto, e porque é que faco isto? Pois assim ajuda-me a controlar o pézinho e também para ver se esta tudo bem com o carro.
Em relacao a carros com médias inferiores a 5L só mesmo os TDI de 110cv e para isso é preciso andar com calma... 1.8T quer sejam de 150/180 ou S3, quem lhes dera fazer 500kms (é possível mas nao é fácil
), recordo-me que quando tive a repro da Revo no Passat com um depósito cheio, nao consegui fazer 200kms.
Já agora no 2.0TDI de 140cv o meu pai faz diversas vezes médias inferiores a 6L... e nem sempre anda a morrer mas claro está que é só quando quer e tem de levantar o pé, a andar normal anda perto dos 7L.