Que colocar como som?

Ola pessoal!!!é assim quero colocar um sub e um amplificador!!!já tive tudo da JBL, tou a pensar agora no mesmo, mas já agora quero a vossa apinião!!!podem me dizer o que seria melhor a nível de sub e amplificador?potencia e assim?só quero um sub
cumps

Mike_a3 disse:
Ola pessoal!!!é assim quero colocar um sub e um amplificador!!!já tive tudo da JBL, tou a pensar agora no mesmo, mas já agora quero a vossa apinião!!!podem me dizer o que seria melhor a nível de sub e amplificador?potencia e assim?só quero um sub
cumps
que marca é o teu amp.???

eu tenho dois Subs MTX e aquilo faz tremer um bocadinho :P

mas depense do amplificador pra tirare bom proveito aconselho gastar €€ numa coisa em condições

Alpine por ex :twisted: :twisted: :twisted:

nao tenho nada ainda!!!tinha tudo da JBL mas vendi tudo no ano passado, porque eram 2 subs e o ampl era um bocado grandinho, e era de 4 canais, mas agora keria uma coisa só para puxar o sub e um bom sub, pode ser de caixa ou só o sub depois arranjo uma caixa!!!tava a pensar em JBL outra vez ou pioneer...mas keria opiniões de pessoal entendido em so ou com boas experiencias de material k ja tenha visto ou tido!!!
cumps

Pah JBL tb ja tive e é bom mas o que tenho agora não tem nada a ver

qualidade se som muito superior tb depende da gama do material

o que tenho neste momento é isto:

2X
mtxxd8.jpg

Mas apenas o Sub pois a caixa é artesanal

e de amp tenho este de 5 canais ;)
mrpm450s.JPG

So utilizo 4 canais onde tenho dois a dois em ponte para cada sub ;)

ya esse material parece-me muito bom...k tal na qualidade?é que queria uma coisa porreira!o k tive era muito bom, bobine dupla,conheces outra coisa boa?tenho k me decidir pk vou reapostar no som, porque eu tinha um 8L, e uma caixa caseira, de 2 subs, mas depois vendi pk já nao dava no 8P k comprei!!!mas não queo 2 subs, porque a caixa era um bocado pesada para tar a tirar e a por a toda a hora, e nao me restava muito espaço!!!tens condensador?nao sabes por aí quem venda som?

Mike_a3 disse:
ya esse material parece-me muito bom...k tal na qualidade?é que queria uma coisa porreira!o k tive era muito bom, bobine dupla,conheces outra coisa boa?tenho k me decidir pk vou reapostar no som, porque eu tinha um 8L, e uma caixa caseira, de 2 subs, mas depois vendi pk já nao dava no 8P k comprei!!!mas não queo 2 subs, porque a caixa era um bocado pesada para tar a tirar e a por a toda a hora, e nao me restava muito espaço!!!tens condensador?nao sabes por aí quem venda som?
condensador ainda não tenho mas ja esta encomendado :P

quem venda não falta por ai ;)

mas assim de repende so me lembro de lojas tipo radio popuilar e assim ;)

com um bom sum com uma caixa á medida(daquelas que eles recomendam) e com um bom amp acho que ficas muito bem servido

se é so pra amplificar o sub compra um de pois canais e liga em ponte para tirares o melhor partido da coisa

mas espera tb por mais opiniões pois podem muito bem diferir da minha ;)

pois eu tinha os meus ligados em ponte, mas o ampli era de 4 canais, e axo k assim nao se tira o partido todo do amplificador...sim só kero tirar o maximo do ampl, porque tou bem servido com as colunas do carro, nao kro amplificar mais nada!!!!

Amigo, eu tenho som da alpine (tweeter cossover e woofer) tenho um sub da hertz 1000w 500rms um amp que comprei no ebay Mc hammer 3550 w 1840 rms... nao é preciso mais nada.... o carro treme todo.
e tenho um radio alpine de cd frontal modelo 9874R

NunoCunha disse:
Amigo, eu tenho som da alpine (tweeter cossover e woofer) tenho um sub da hertz 1000w 500rms um amp que comprei no ebay Mc hammer 3550 w 1840 rms... nao é preciso mais nada.... o carro treme todo.
e tenho um radio alpine de cd frontal modelo 9874R

estas a somar a potencia dos canais ?

Mike _ a3 queres qualidade e potencia

cerwing vega »» http://www.cerwinvega.com/mobile_audio.php

kicker »» http://www.kicker.com/06/kicker_home.html

bota isto a tocar e sai do carro ;)

de onde vem essa marca?nunca tinha ouvido falar!!!preços disto sabes?e onde se podem comprar???mais opiniões pessoal aí k tem som de rasgar!!!

Vai para os subs MTX.

O pessoal fala em potências de sub mas isso diz pouco ou nada.

O que interessa num sub é a sua capacidade de excursão linear (movimento do cone).

Quanto mais excursão tiver, mais consegue descer em frequência (grave mais profundo) e mais decibeis vai produzir.

Gosto muito dos MTX. Tinhas também os excelentes Subs da JL Audio (mesma filosofia), mas penso serem mais caros e mais difíceis de arranjar por cá.

EgasRS disse:
Pah JBL tb ja tive e é bom mas o que tenho agora não tem nada a ver

qualidade se som muito superior tb depende da gama do material

o que tenho neste momento é isto:

2X
mtxxd8.jpg

Mas apenas o Sub pois a caixa é artesanal

e de amp tenho este de 5 canais ;)
mrpm450s.JPG

So utilizo 4 canais onde tenho dois a dois em ponte para cada sub ;)

E não te esqueças da ventoinhazinha que QUASE me traçava um dedo...

hmmmmm...

ou é de mim ou sismaste em fOd€r-Me um dedo pah?

:green:

ja tenho ouvido falar dos mtx as o pessoal por aí diz k essas marcas mais rascas nao presta e k ha k apostar mais nas marcas mais conhecidas...e eu como nao sou perito em so e só tiv a experiencia dos JBL...nao sei muito bem k colocar!!!

Back