Que liquido de refrigeração??

Não esquecer que para lavar em condições o motor tem de estar ligado ;) para fazer a agua circular...
Exactamente, para o termoestato abrir, eu no meu como estava com medo de o fazer por isso andei com agua durante um dia, para diluir a percentagem do anticongelante que restava
 
Então mete redex, o g12 pode limpar alguma ferrugem mas não abre buracos. Se ele nunca tivesse posto anti congelante ai sim iria soltar a ferrugem que está aglomerada no radiador da soufagem e iria romper, mas se ele sempre usou anti congelante qual é o problema de o substituir?

Se calhar o que não sabes é que a maior parte dos "anti-congelantes" que vendem por aí são mais agua que outra coisa!...

E mais não digo... O carro não é meu e o user em questão faz o que entender!...
 
É só bons conselhos...

Palavras para quê?...

Siga...


Siga... quem vier de fora e ler o maior parte que está escrito para trás passe á frente... encontrem outro tópico... é só postas de pescada para o ar...

Têm uma secção tão boa que é o Audibar...
 
Se calhar o que não sabes é que a maior parte dos "anti-congelantes" que vendem por aí são mais agua que outra coisa!...

E mais não digo... O carro não é meu e o user em questão faz o que entender!...

Sim tens razão, então neste caso o que aconselhas fazer?
Continuar com o anticongelante manhoso? Ou diluir mais o g12?
 
OK, temos o G12 que pelo que percebi é da Audi e é bem caro: 12€ por 1,5L?? Mesmo diluído meio por meio como foi sugerido, ainda é 12€ por 3L. E 3L chega?? Não existe nada que possa comprar cá fora melhor e mais barato?? Normalmente estas coisas na marca são mais caras!!
 
OK, temos o G12 que pelo que percebi é da Audi e é bem caro: 12€ por 1,5L?? Mesmo diluído meio por meio como foi sugerido, ainda é 12€ por 3L. E 3L chega?? Não existe nada que possa comprar cá fora melhor e mais barato?? Normalmente estas coisas na marca são mais caras!!

Amigo tens um audi ou tens um fiat punto??? Tens dinheiro para turbos, injetores etc e nao tens 12€ para a porcaria de um liquido que dura quase a vida do carro?

Se existe mais barato é capaz, da uma vista de olhos no ebay ou em casas como a norauto etc... so que o tempo que vais perder á procura, combustivel gasto etc...

bem é fazer as contas :D
 
Mais barato há mas não faz o mesmo efeito (claro que deve estar inflacionado o preço...).

Não sei se é disparatado o exemplo mas pensa no óleo: muitas vezes, quando se coloca um óleo com a mesma norma mas de marca branca, ele desaparece enquanto que o aconselhado não (em condições normais)!

E, como diz o Santinhos, 12€ não é assim tanto tendo em conta que dura muito tempo. Até hoje só vi o líquido a "fugir" quando rachou/estalou a cabeça de motor. Fora isso, nem mexe ;)
 
Claro que posso pagar 12€ , mas eu disse "melhor e mais barato"!!

E também perguntei da quantidade necessária para este carro.


Amigo tens um audi ou tens um fiat punto??? Tens dinheiro para turbos, injetores etc e nao tens 12€ para a porcaria de um liquido que dura quase a vida do carro?

Se existe mais barato é capaz, da uma vista de olhos no ebay ou em casas como a norauto etc... so que o tempo que vais perder á procura, combustivel gasto etc...

bem é fazer as contas :D
 
A quantidade é até estar perto do máximo (o meu até costuma andar um pouco acima).

Não te sei dizer a quantidade certa mas uma garrafinha chega-te e ainda sobra para o caso de precisares...

Quanto ao melhor, é um pouco subjectivo. Depende muito do motor! Meti um óleo supostamente melhor e o nível desceu, coisa que em condições normais nunca acontceu com o Repsol...
 
Se fores mudar o liquido todo, no minimo convem teres ai uns 10L para estares prevenido, pois tubagens + radiador ainda levam uns bons litros a encher...
 
voces compram G12 barato... ainda á pouco tempo comprei para o meu carro e custou me á volta de 25€
 
Back
Top