Boas.
Aqui está o meu contributo.
O meu 1º - Toyota Corolla 1200 Ke20 de 1973. Um professor de condução. 73 CV às 6600 rpm e com RWD. Muito giro pra se fazer umas rotundas.
P.S. Ainda o conservo hoje em dia...
O meu 2º - Peugeot 504 GLD berlina de 1975. Um verdadeiro granadeiro...aparência de um tanque com motor de tractor, e com a resistência de umas pilhas duracel. Fez mais de 500 mil km.
O meu 3º - VW Golf GTD MkII de 1991. Um maratonista. Chamava-lhe o meu pequeno "Panzer". Económico q.b., resistente como poucos, peças de substituição baratas e em grande quantidade, e um verdadeiro fazedor de kms. Ainda o vejo a circular e saiu da minha mão com cerca de 400 mil km.
O meu 4º - Honda Civic 1.4 IS 5p de 1999. O "ser diabólico". Ainda hoje me questiono: Aquilo seria só um 1400cm3?????? COMO SERIA POSSÍVEL???? O melhor motor da Honda. A cortar parecia uma moto. Um verdadeiro lobo em pele de codeiro. Tive-o 4 anos e (além das revisões normais) apenas gastei 7,5€ num termostato.
O meu 5º - BMW 325 TDS Touring de 1998. A "enganadora"!! Isto porque quem anda dentro dela engana-se, sempre que pensa que se trata de um carro a gasolina. Um diesel que apenas se repara que é um diesel quando se vai à bomba e não se pode meter gasolina. Ronco de Honda com consumos de Golf.
Ainda a tenho.
O meu 6º - Ford Focus TDCI Kit RS de 2003. O " desapontante". Nem com a PowerBox e com cerca de 140CV deixava de ser um carro banal. A única coisa de bom eram os consumos que rondavam os 5l. O pior carro que tive. (mesmo pior que o granadeiro :lol
Muito perigoso a curvar.
O meu7º - Audi Avant RS2 de 1995. O "sonho". Como o nick dela sugerem foi o concretizar de um sonho para mim. Só tem pontos positivo. Inebriante, excitante, resistente... e só gasta mais 2l aos 100 do que o granadeiro...
Grande abraço.