Que molas usar para rebaixar Audi A3 1.6 (8L)?

Boas Pessoal

Estou prestes a adquirir um Audi A3 1.6 (8L), de 2001, ele actualmente têm jante 15" com 195/65/15", mas será para trocar por 205/55/16", e quero rebaixar para o pneu ficar mesmo à face da cava da roda, qual a medida a rebaixar que aconselham para obter esse resultado, mas com jante 16".

Já agora acham que fica muito exagerado? será que terei problemas com as autoridades, será a única alteração que irei fazer ao A3.

Qualquer coisa como isto, parece-me porreiro.
CIMG5004.jpg


melito
 
boas,

com coilovers tens afinação na altura do carro e podes colocar a altura que quiseres...
se quiseres colocar apenas so molas, acho que com umas eibach sportline deves conseguir esse resultado, mas espera que a malta dos A3 venha falar por experiência própria!!

ps.curti o sinal "velocidade limite 300" na foto :lol: :lol: :lol:
 
TuCa disse:
boas,

com coilovers tens afinação na altura do carro e podes colocar a altura que quiseres...
se quiseres colocar apenas so molas, acho que com umas eibach sportline deves conseguir esse resultado, mas espera que a malta dos A3 venha falar por experiência própria!!

ps.curti o sinal "velocidade limite 300" na foto :lol: :lol: :lol:

Com o sinal de lomba... imagina a 290 a passar num local daqeles ;) ;)
 
Depende da suspensão original que tens!
Se tiveres a suspensao sport já, entao 20/25mm é o que precisas!
Caso tenha suspensao normal, terás uns 30/35mm para rebaixar...!

Tenho uns coils á venda para isso se quiseres!
Que te permitem regular á altura que quiseres!

Cmps.
 
bem eu ja tive Koni de afinação e nao gostei.. os Eibach para mim são superiores, em conforto, preço, qualidade e estética... pode ser mania mas eu so quero Eibach, o carro fica bonito e confortavel. ;)
 
Kassu disse:
bem eu ja tive Koni de afinação e nao gostei.. os Eibach para mim são superiores, em conforto, preço, qualidade e estética... pode ser mania mas eu so quero Eibach, o carro fica bonito e confortavel. ;)

X2! Sempre ouvi dizer q são mais confortáveis, sem dúvida! Não te rebaixa tanto, é verdade, mas para isso opta por coils... ;)
Cumps
 
para rebaixares ate ao nivel da cava so consegues com coils...umas molas nunca te dao um rebaixamento assim. AS k dao (mais do k 35mm) mandam os amortecedores pras couves num instante pq vais tar a reduzir mt o curso dos mesmos.
tens tres opcoes:

:arrow: coilovers - rebaixamento como tu queres e regulavel em altura. contudo sao bem mais caros k umas molas apenas. Tens marcas como KW, Weitec ou FK (esta n conheço mas dizem bem). eibach pra coilover acho k n compensa pq tens kw a preços semelhantes ou weitec pra uma coisa mais barata

:arrow: molas - n rebaixa tanto, n sao tao rijas como os coils (na maioria das vezes) e aqui sim...tens a eibach como principal referencia. mt mais barato k coils mas mais cedo ou mais tarde vais ter de gastar dinheiro nuns amortecedores novos

:arrow: mola+amortecedor: esta soluçao penso k é a menos viavel...pelos preços a k te fica um conjunto decente mais vale ir pra uns coils. aqui ja entram marcas como a koni ou a bilstein (embora estas tb tenham soluçoes pras outras duas opcoes)


é a minha opiniao, de quem ja usou eibach, koni, KW e marcas pistolex :green: :green:
 
wochi disse:
para rebaixares ate ao nivel da cava so consegues com coils...umas molas nunca te dao um rebaixamento assim. AS k dao (mais do k 35mm) mandam os amortecedores pras couves num instante pq vais tar a reduzir mt o curso dos mesmos.
tens tres opcoes:

:arrow: coilovers - rebaixamento como tu queres e regulavel em altura. contudo sao bem mais caros k umas molas apenas. Tens marcas como KW, Weitec ou FK (esta n conheço mas dizem bem). eibach pra coilover acho k n compensa pq tens kw a preços semelhantes ou weitec pra uma coisa mais barata

:arrow: molas - n rebaixa tanto, n sao tao rijas como os coils (na maioria das vezes) e aqui sim...tens a eibach como principal referencia. mt mais barato k coils mas mais cedo ou mais tarde vais ter de gastar dinheiro nuns amortecedores novos

:arrow: mola+amortecedor: esta soluçao penso k é a menos viavel...pelos preços a k te fica um conjunto decente mais vale ir pra uns coils. aqui ja entram marcas como a koni ou a bilstein (embora estas tb tenham soluçoes pras outras duas opcoes)


é a minha opiniao, de quem ja usou eibach, koni, KW e marcas pistolex :green: :green:

Eu acho mesmo que esta e a opçao correcta... Gastein 200€ em molas + amortecedores da FK Automotive (material novo na caixa e com factura) de rebaixamento de 35mm.. impecavel...
Pare teres uma ideia uns coilovers da mesma marca rondavam os 400€ logo é o dobro, tudo bem que podia ser melhor em segurança e dureza mas tambem seria menos confortavel, assim esta que tenho e seguro e confortavel...

E estar a meter so molas, nao adianta muito, vai rebaixar mas nao deixa de estar a mola a trabalhar a 100% e os amortecedores ja usados a trabalharem a 50%, nao fica muito seguro e confortavel... pelo preço, aconselho mola´+ amortecedor...

No meu antigo megane usei Bilstein e para mim é o Supra-Sumo de suspensoes... q quem nao tiver probl€€€€€€mas que meta sem qualquer duvida Bilstein....

E a minha opiniao.....
 
RockyBoy disse:
Eu acho mesmo que esta e a opçao correcta... Gastein 200€ em molas + amortecedores da FK Automotive (material novo na caixa e com factura) de rebaixamento de 35mm.. impecavel...
Pare teres uma ideia uns coilovers da mesma marca rondavam os 400€ logo é o dobro, tudo bem que podia ser melhor em segurança e dureza mas tambem seria menos confortavel, assim esta que tenho e seguro e confortavel...

E estar a meter so molas, nao adianta muito, vai rebaixar mas nao deixa de estar a mola a trabalhar a 100% e os amortecedores ja usados a trabalharem a 50%, nao fica muito seguro e confortavel... pelo preço, aconselho mola´+ amortecedor...

No meu antigo megane usei Bilstein e para mim é o Supra-Sumo de suspensoes... q quem nao tiver probl€€€€€€mas que meta sem qualquer duvida Bilstein....

E a minha opiniao.....

eu faleri num conjunto decente AKA bilstein/koni etc etc....FK é uma linha branca obviamente é mais barata..n quero dizer k seja boa ou nao..n conheço..mas se dizes k sim acredito.
agora acho k n é comparavel a uns coils, pq em kk marca de renome um conjunto amortecedor+mola fica quase tao caro ou mais caro k coils pelo que foi aí k fundamentei a minha opiniao..
eu como em suspensao n gosto de poupar nem ponderei marcas como a FK. senao vejamos:
:arrow: coils Weitec ja sao uma linha branca da KW e mesmo assim custam 800euros....ora uns FK custam METADE de uns coils de linha branca...acho k n se fazem milagres e portanto o material tem de ser de pior qualidade obrigatoriamente. Marcas como KW, EIBACH ou KONI ainda se pode dizer k se paga a marca...agora WEITEC n é marca de renome, é mais barata e mesmo assim FK custa metade disso...

contudo volto a dizer...se tas contente e recomendas...é mais uma opçao a ter em conta ;)
 
Eu acho que referi e bem, gosto ate ao momento pois so estao montadas a 2 semanas, em termos de durabilidade vamos ver... E depopis tambem disse que se nao fosse por €€€€ tinha colocado Bilstein...
Mas tambem digo que nunca vi Coils a custar menos que amorte + mola, pois no fundo um Coil é um amortecedor com uma mola incorporada e sao mais desportivos pela sua lista de opçoes de modificaçao que oferece (altura e dureza) logo isto é coisa pra custar... Deixa-me ver ...
Para cima de um dinheirão.......... olololololo

O que é bom ja por si é caro, entao o que é do melhor... upa upa.. é puxadote....

Mas se ja viste ou arranjas, melhor ainda... safa ai o rapaz.. lolol
 
RockyBoy disse:
Mas se ja viste ou arranjas, melhor ainda... safa ai o rapaz.. lolol

e com isto quiseste dizer o k? por acaso viste-me vender alguma coisa por aqui?
e mesmo que vende-se...n deixa de ser uma afirmaçao sem cabimento nenhum...ou tambem arranjas FK?...enfim



quanto as diferenças de amortecedor+mola pra coils na Eibach por exemplo é uma diferença de 50euros de uns pros outros...isto em valores k rondam os 1000euros....WOW QUE DINHEIRAO....


enfim..cada vez mais se torna dificil dar uma opiniao contraria sem k n se parta pra ironia
 
Back
Top