Que óleo usar: 2.5 tdi V6 155cv

Pessoal, tomei conhecimento de uma oficina perto de minha casa em que nao se importam que seja eu a levar o óleo para as mudanças de óleo, sendo assim fico mais descansado pois custumo gastar uma fortuna nas mudanças de óleo e nunca sei bem se valem a pena...

Qual o melhor óleo que me aconselham a pôr neste motor?
2.5 tdi V6 155cv

Cumps ;)
 
E então malta, alguem sabe o que devo comprar para este motor?

Uma nota, tá com 160.000 km...
 
eu no meu uso castrol vais ao site deles e usas o wizard para determinar qual o melhor oleo para o teu carro.
 
Xenos disse:
eu no meu uso castrol vais ao site deles e usas o wizard para determinar qual o melhor oleo para o teu carro.

Gostei do site ;)

Tem quase todos os modelos de carros, este é o que me parece mais aconselhado para o meu embora seja para a versão quattro:

Recomendado EDGE Turbo Diesel 5W-40
Alternativo Magnatec 10W-40 A3/B3


Creio que tb seja preciso a norma do óleo, por acaso nao sabes?

Obrigado 8)
 
teoricamente o EDGE Turbo Diesel 5W-40 deve de corresponder à norma para o teu motor.

mas nao sei qual é.
 
Vi no manual do carro e fala em vários tipos de óleo, devido às temperaturas de cada país, mas já sei mais ou menos o que deve levar :)

Em termos de marcas há alguma aconselhada pela AUDI?
 
EDGE Turbo Diesel 5W-40 n te esqueças de levar o filtro e a anilha para o bujon do oleo pk konvem mudar ou fikas a perder oleo
 
vanist_19 disse:
EDGE Turbo Diesel 5W-40 n te esqueças de levar o filtro e a anilha para o bujon do oleo pk konvem mudar ou fikas a perder oleo

Obrigado pela dica ;)

O que mais me preocupa é mesmo a qualidade do óleo, o resto nao me importo que a oficina ceda, a nao ser que arranje isso mt mais barato por fora, será?

Em relação ao óleo há mais alguma marca que me aconselham?
 
nao faltam marcas boas de oleo, o importante e que cumpram as normas da VW/Audi

ve no manual qual a norma adequada para o teu carro deve ser a 505.01
 
Back
Top