quebra de potencia as 3000rpm

Este fim de semana passou.se uma coisa um bocado estranha, passo a explicar.

Ia eu muito bem numa bela recta que liga a praia da vieira a são pedro, ia a esticar o carro, em 5ª a volta das 3mil rpm o carro negou.se e teve uma quebra de potencia, deixou de puxar como tava.
parei o carro sem o desligar e arranquei de novo e reparei que o turbo nao tava a fazer nada, o desenvolvimento do carro era progressivo e nao se sentia o disparo do turbo, tava com um andar "seco" fiquei tipo :eek: :eek:

quando desliguei o carro e voltei a ligar voltou ao normal.

alguem me pode explicar o que pode ter acontecido? :S :S
 
aparentemente entrou em safe-mode...

o melhor é ligares o vag-com e ver se ficou com algum erro... ou ver se o turbo está a fazer presões boas ou se estão muito altas ou com picos...
 
XT130 disse:
aparentemente entrou em safe-mode...

o melhor é ligares o vag-com e ver se ficou com algum erro... ou ver se o turbo está a fazer presões boas ou se estão muito altas ou com picos...


obrigado, e que tava a pensar em reprogramar o carro sendo assim ja fico com algum receio..
 
Vag-com

Se não tiver erro nenhum testa a maf e o turbo.

Acontece-te sempre isso?

Causas possiveis

:arrow: MAF
:arrow: Turbo
:arrow: N75
:arrow: Tubo de vacuo furado
:arrow: Intercoller rachado

Eu aposto na N75.
 
PedroDani disse:
Este fim de semana passou.se uma coisa um bocado estranha, passo a explicar.

Ia eu muito bem numa bela recta que liga a praia da vieira a são pedro, ia a esticar o carro, em 5ª a volta das 3mil rpm o carro negou.se e teve uma quebra de potencia, deixou de puxar como tava.
parei o carro sem o desligar e arranquei de novo e reparei que o turbo nao tava a fazer nada, o desenvolvimento do carro era progressivo e nao se sentia o disparo do turbo, tava com um andar "seco" fiquei tipo :eek: :eek:

quando desliguei o carro e voltei a ligar voltou ao normal.

alguem me pode explicar o que pode ter acontecido? :S :S

A luz de EPC não acendeu??

A mim já me aconteceu exactamente o mesmo, mas deve ter sido algum sensor que se passou com algum movimento brusco..(no meu caso não ia propriamente em recta).

Depois de desligar e voltar a ligar ficou a 100% e até ao momento não tive problemas.

Entretanto lá liguei ao VAG-COM e não reportou nada.

Estas coisas de electrónica faz-me lembrar o meu computador! Não funciona bem??? Desliga e volta a ligar 8)
 
Acho que o user King já disse tudo, essas são as causas possíveis.... Comigo passou-se algo semelhante que pensei ser da Maf, até comprei uma nova, mas não era. Foi só descarbonizar o turbo e voilá, ficou impecável.... :D
 
King disse:
Vag-com

Se não tiver erro nenhum testa a maf e o turbo.

Acontece-te sempre isso?

Causas possiveis

:arrow: MAF
:arrow: Turbo
:arrow: N75
:arrow: Tubo de vacuo furado
:arrow: Intercoller rachado

Eu aposto na N75.

Vou leva.lo ao mecanico e expor o problema.
e que agora tem.me acontecido mais vezes, principalmente a subir.

4_RINGS disse:
Acho que o user King já disse tudo, essas são as causas possíveis.... Comigo passou-se algo semelhante que pensei ser da Maf, até comprei uma nova, mas não era. Foi só descarbonizar o turbo e voilá, ficou impecável.... :D


tenho de ver isso urgentemente, porque nao pode ficar num deixa andar....

auddicted disse:
A luz de EPC não acendeu??

A mim já me aconteceu exactamente o mesmo, mas deve ter sido algum sensor que se passou com algum movimento brusco..(no meu caso não ia propriamente em recta).

Depois de desligar e voltar a ligar ficou a 100% e até ao momento não tive problemas.

Entretanto lá liguei ao VAG-COM e não reportou nada.

Estas coisas de electrónica faz-me lembrar o meu computador! Não funciona bem??? Desliga e volta a ligar 8)


pois, e o que faco com o carro, desligo e volto a ligar e fica optimo..
fica optimo quer dizer, dentro dos possiveis....



khan disse:
boas,
off-topic..
es de Amor??


Sim sou de amor, para quem nao conhece e uma freguesia no conselho de leiria :D :D :D
 
aidna nao tenho o problem resolvido, este fim de semana aconteceu.me duas vezes, numa descidazeca 190 e nada numa recta 5ª a 160 aconteceu.me duas vezes, deixa de desenvolver, e la tem de se meter em pratica o desliga liga...
 
bem pessoal...

foi hoje fazer testes e entrava realmente em safe mode.

ao que parece tava com 100g a mais e descontrolava.se todo quando puxava por ele.

provavelmente maf ou uma valvula que ja nao me lembro o nome que penso que seja para o vaco.
disseram.me que antes de meter a valvula para reprogramar visto que e mesmo isso que quero pois ate pode resolver o problema e poupo uns 50€ caso contrario tenho de os gastar..
 
Back
Top