quebra nas rotacoes e um pequeno engasgo ao ralenti audi a4 b6 tdi 130

Boa tarde a todos,

Venho por este meio pedir novamente a vossa ajuda.

Possuo um sedan audi a4 b6 tdi 130cavalos ano 2002 praticamente com 295 000km .

Ha duas semanas para ca comecei a sentir um solavanco muito fraco ao ralenti especialmente ao ralenti.

Abri o capot e pus mao no motor e senti uma pequena quebra mas muito suave, tipo um enagasgue, falei com um mecanico que me informou ser da regua de injectores que podem fazer com que algum injctor nao trablhe bem .

Esta situacao apenas noto quando o carro atinge a tempratura ideal (ponteiro ao meio) em frio nao acontece nada apenas quando o carro aquece comeco notal ao ralenti especie de solucos fracos e ultimamente vejo o ponteiro de conta rotacoes a abanar um pouco sempre quando ha esse engasgo.


PUS A MAQUINA MAS NAO HA NENHUM ALARME MAS TAMBEM NA ALTURA NAO ANALISEI AO PREMONOR VALORES PARA CADA INJECTOR ..APARTIDA EST PENSAR EM LEVAR AMANHA PARA LOURES DIESEL .


Gostaria de saber se este sintoma podera ser tambem de filtro gasoleo visto nao mudar a ha 25 000 mil km ,,ou mesmo a regua de injectores estar ja com problemas e desencadear estes tipo sintomas.




:(
 
começa pelo mais simples. troca o filtro. ve se tambem tens bolhas de ar no circuito do gasoleo



obrigado , mas isto que me acontece ja lhe aconteceu tambem? isto porque recentemente tirei o tubo da bomba de alta pressao para por bracadeira...mas nao sangramos nem nada isto goi 5 minutos tiramos o tubo do vacuo da bomba tadem e depois voltamos a colocar nao sei se isso faz com que haja entrada de ar ?
 
O filtro não é...
o filtro de gasóleo pode fazer 30 mil km a vontade e mais até. a não ser que metes gasoleo do mais rasca que exista em Portugal, esse filtro ainda está bom.

Aponto mais facilmente para a cablagem dos injectores do que outra coisa
 
Obrigado pela dica pois estou apontar mm para isso cabelagem ou seja regua dos injectores.
porque eu sou meto gasoleo BP ULTIMATE e BP gasoleo simples ....apenas...ja agora voce ja teve esse sintoma parecido.....
 
Nunca tive esse problema, mas com alguma pesquisa pelo fórum encontras muitos casos parecidos em que o problema era a calbagem, e com esses km não é de admirar
 
Boas todos ..

Agradeco a vossa ajuda pelo problema.

Informo que substitui entao a cabelagem e ate momento OK........VAMOS LA VER...
 
Boa tarde a todos

Podemos considerar que o problema ficou resolvido visto que ja passa de dois dias e ate agora 0 problemas.
E mais por incrivel que pareca o carro tem resposta mais precisa e pujante sempre que meto o pe do acelrador a fundo...


Obrigado
Vinay
 
caso seja injectores nao ha reparacao possivel certo ???nunca esperei este desfecho do meu carro mas enfim...
 
comprada de uma pessoa que apresentou me caixa com data de compra essa cabelagem tinha sido montada num carro que afinal o problema nao era esse e o mesmo retirou e pos a venda .E eu recebi a cabelagem e mesma estava em perfeitas condicoes .Eu pessoalmente coloquei a cabelagem no carro durante dois dias nao me apareceram os tais sintomas ontem comecei a sentir pequenas falhas de comeco como antigamente...dai penso que nao seja da cabelagem estranho que isso so acontece com o carro a quente...
 
o meu passat também 130cv AVF, depois de mudar a bomba tandem, começou a soluçar em baixa rotação.. tipo 1200/1400rpm, mas so quando levava cerca de 20% do acelerador pisado... vi valores do acelerador e estava bem.. erros não tinha... as vezes ao relanti tremia um pouco... voltei a levar ao mecânico, não sei que lhe fez, mas disse-me que não sabia muito bem o porque... então meti gasóleo, meti um aditivo diesel de limpeza.... e ate hoje nunca mais fez... já la vao 2 meses....

não creio que fosse o aditivo, mas provavelmente, o mecânico verificou as tubagens e alguma deveria ter algum problema... digo eu....
 
Back
Top