Quem conhece?

IbizA4 disse:
Desculpem o "desenterranço" :oops:, mas queria saber se chegaste a meter o Kit "STR.T"? Ou se alguém já experimentou este kit da Koni.

Desculpa só agora é vi novamente o tópico.

Meti e é o que tenho actualmente.

O carro ficou bem mais duro, salta um bocado nos paralelos e ouve-se mais ruído no interior do carro.

Em termos de comportamento ficou melhor mas, se fosse hoje teria optado sem qualquer duvida para molas EIBACH PRO KIT 30mm e BILSTEIN B6.

No conjunto penso que são as molas que não são grande espingarda.

Espero ter ajudado,

Cumps.
 
Penso que não sejam as molas as responsaveis pela dureza!

Acho que o papel das molas é apenas controlar o ressalto do amortecedor!

No teu caso e se meteste o kit da KONI as molas são progressivas logo não deve ser daí o problema! Provavelmente são os amortecedores que são mais duros do que desejarias mas se assim for nos BILSTEIN ias ter o mesmo problema! Qualquer um deles se dá mal com a calçada mal alinhada.
 
Paiol disse:
Penso que não sejam as molas as responsaveis pela dureza!

Acho que o papel das molas é apenas controlar o ressalto do amortecedor!

No teu caso e se meteste o kit da KONI as molas são progressivas logo não deve ser daí o problema! Provavelmente são os amortecedores que são mais duros do que desejarias mas se assim for nos BILSTEIN ias ter o mesmo problema! Qualquer um deles se dá mal com a calçada mal alinhada.

Concordo contigo, mas em termos de condução o carro continua a adornar bastante mais do que pensei.

Tive um ibiza em que troquei as molas por uma eibach -30mm com os amortecedores de origem e o carro ficou com um comportamento espectacular (mais rijo também é claro).

Bem sei que são carros diferentes mas sinceramente esperava bastante mais deste kit Srt-T da KONI.

Cumps.
 
Back
Top