Quem utiliza o PAYPAL

• Thread starter Thread starter Flavio
  • Data de Início Data de Início
sim eu ja ouvi falar disso da alfandega, mas a mim disserem-me que a situaçoes em que essa taxa nao é aplicada, e se for uma coisa embrulhada em papel de presente nao aplicam a taxa, mas vou perguntar ao gajo, pk sñ n me compensa.

Flavio disse:
sim eu ja ouvi falar disso da alfandega, mas a mim disserem-me que a situaçoes em que essa taxa nao é aplicada, e se for uma coisa embrulhada em papel de presente nao aplicam a taxa, mas vou perguntar ao gajo, pk sñ n me compensa.

Isso era no tempo dos descobrimentos ;)

Flavio disse:

Eu sei que isto pode parecer anedota à maior parte do pessoal, mas ele tem(alguma) razão... 8)

No impresso de envio tem um campo próprio onde é possível declarar a encomenda como Presente, Amostra, "Item de substituição".
Nota: O embrulho pode ser factor extra, mas o importante é ser declarado no impresso como tal.

No entanto não tomem isto como garantido

O vendedor declara o que quiser, mas cabe depois ás autoridades decidir. E algumas vezes passa e outras não..
Se for o tal telemovel, até podes por-lhe um embrulho e uma fitinha cor-de-rosa à volta, que quase que garanto que não passa sem levar importo em cima! Porque eles são muito sensiveis com material electronico..

Há casos e casos.. Já tive situações em que paguei 15 euros por desalfandegar uma simples Tshirt(!) e já me passaram sem pagar uma cena electrónica.(que por acaso vinha marcado como presente)

Mas uma coisa te garanto:
Um telemóvel é quase certo ficar retido. E é quase certo pagares de taxas mais do que ele vale.

Ao ficar retido na alfândega, se tiver facturahá que pagar a mais:
IVA: 21%
Direitos: Depende do artigo
Taxa de Apresentação na Alfandega: ?? Mínimo 2,5€ ??
Impresso: 1,50€
Imposto de Selo: 1,50€

Se não tiver factura como é o caso de material da China, eles fazem uma estimativa por alto do preço e essa DOI muito mais.
Quanto mais tempo ficar retido na Alfândega sem ires levantar, é sempre a pagar...

Das experiências que tive:
1- com material de preço inferior a 10 euros, não fica retido.
2 - Do material que encomendei mais que um exemplar(mesmo de baixo preço) ficou sempre retido.

Atenção ás UPS, DHL ou FedEx que têm acordos e a maior parte do material passa pela Alfândega para ser taxado.

Dito isto: Ainda que relativamente mais caro, compra material vindo da Uniao Europeia, que nao está sujeito a taxas. Se realmente a diferença de preço é MUITO grande, então arrisca.

o pa ja perguntei ao gajo e ele esta a dizer que pode ser que tenha que pagar mais ou menos 15 €, mas ja começo a ficar um coto com o pe atras, é que tipu tenho que lhe pagar com paypal e depois é a tal situaçao ja investi um dinheiro inicial e depois se quizer vou ter mesmo que pagar a alfandega, tou a ver que isso dos tlm da china serem baratos é uma treta, chegam aqui ja ao preço dos outros

15 euros é quase impossível.

Porque tens que contar logo com 20% de imposto em cima. Mais uma ou outra taxa.. Para o telemóvel, certamente que te fica bem superior a 15 euros.

Agora, podes ter a sorte de isso passar na Alfândega.. O que é muito pouco provável.

E um último aparte: Do que costumo ouvir, os telemóveis chineses não são grande coisa. Incluindo aquelas réplicas de iphone e android. Parece que a única semelhança é o aspecto exterior e o menu inicial.. Daí para a frente é tudo completamente diferente. Mas falo sem conhecimento de causa, porque não tive com nenhum.

Flavio disse:
o pa ja perguntei ao gajo e ele esta a dizer que pode ser que tenha que pagar mais ou menos 15 €, mas ja começo a ficar um coto com o pe atras, é que tipu tenho que lhe pagar com paypal e depois é a tal situaçao ja investi um dinheiro inicial e depois se quizer vou ter mesmo que pagar a alfandega, tou a ver que isso dos tlm da china serem baratos é uma treta, chegam aqui ja ao preço dos outros

pois é, é que quem venda diz sempre k as taxas da alfandega são sempre pekenas, mas para quem compra sao sempre grandes, ´que de inicio era 20€ mais ou menos agr já é so 15€, isso da alfandega havia era de acabar.

o tempo a vir da china para cá dizia que eram 2 semanas, mas amanha vou falar com uma gajo que comprou um telemovel da china e ele diz que pagou taxa de alfandega, vou-lhe perguntar quanto pagou

Flavio disse:
o tempo a vir da china para cá dizia que eram 2 semanas, mas amanha vou falar com uma gajo que comprou um telemovel da china e ele diz que pagou taxa de alfandega, vou-lhe perguntar quanto pagou

Em já recebi material da china em pouco mais de uma semana. Normalmente é bastante rápido.

O que o lucianorato estava a mencionar é o tempo que ele fica na Alfândega. Se por acaso for parado, a coisa vai atrasar pelo menos mais 1 semana. Então na altura de Natal ainda é pior.. Já encomendei coisas antes do Natal, que só chegaram em final de Janeiro :S

Portanto, se encomendares, agora é uma boa altura, para não nos aproximar-mos do Natal

o meu colega mandou vir da china o tlm e diz ele que nao pagou taxa de alfandega. ainda bem que falei com ele pk vai-me arranjar um negocio vindo da china que é mesmo negocio da china

Flavio disse:
o meu colega mandou vir da china o tlm e diz ele que nao pagou taxa de alfandega. ainda bem que falei com ele pk vai-me arranjar um negocio vindo da china que é mesmo negocio da china

Atenção que o facto de ele não ter pago foi apenas sorte.. Pode não te acontecer a ti..

Mas força nisso! :green: Se não arriscares minimamente, também não consegues "negócios da china"

Back