Questões sobre a EGR

Meti aqui este tópico não só porque há mais adesão e queria realmente tirar algumas conclusões, como também acho que esta pergunta não deveria estar na secção de mecânica...

Sendo que alguns de nós puseram a junta da EGR, sabemos que os gases vão "directos" pelo tubo de escape. Sendo assim, e no meu caso e mais alguns, que não tenho catalisador e visto que tenho a inspecção à porta como irá ser o teste dos gases de escape?

É que estou mesmo a ver o meu carro a acusar níveis de gases brutais e um chumbo na certa!!! Se alguém já lá foi nas mesmas condições que se chegue à frente!
 
se tiveres o carro com o file stock não tens problemas por causa da egr.
o meu passou sem egr e sem cat na boa (em termos de emissões de gazes)
 
amstup disse:
se tiveres o carro com o file stock não tens problemas por causa da egr.
o meu passou sem egr e sem cat na boa (em termos de emissões de gazes)

Isso é que já é pior :D

E se não estiver stock?
 
Isto também já foi respondido, se não me engano.

O que é medido nos diesel é a opacidade dos gases e ainda é necessária uma boa carga para chumbar.
 
O meu vai à inspecção pó mês que vem!

Tem EGR fechada e nao tem catalizador, em prencipio deve passar... Só vou ter de tirar a pelicula! :evil:
 
podem ir a vontade mas nao digam a ninguem dos IPO eu tambem nao tenho nada disso mas passa garantidamente iiiiiiiiiiiiiiiiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
 
Eu vou já este mês e dou feedback...

Estou só à espera de umas coisas do Audistore para estar completamente legal ;)
 
Passa sempre no entanto eu para ajudar a diminuir os gazes costumo misturar dois litros de gasolina em meio deposito, a combustão é muito mais limpa.
 
Cuidado com as misturas de aditivos e gasolinas nos motores PD. Isto não são motores dos 190d da praça de táxis de Lisboa.
 
Back
Top