Rabaixar o carro em 35mm passa ou nao na inspecao??

Ja nao sei o que pensar.Ha quem diga que passa na inspecao e quem me diga que de certeza que nao passa na inspecao...ha quem fale da cor das molas...
Ha alguem que me consiga dar uma resposta 100& certeza e correcta?
Obrigado
 
Ja nao sei o que pensar.Ha quem diga que passa na inspecao e quem me diga que de certeza que nao passa na inspecao...ha quem fale da cor das molas...
Ha alguem que me consiga dar uma resposta 100& certeza e correcta?
Obrigado

Boas, dar-te uma resposta 100% correcta é dificil porque isso depende do sr. que apanhares na IPO mas evita por molas de cores diferentes tipo vermelho e assim eu tenho rebaixado 30mm e nao me disseram nada mas em principio 35mm tb não deve haver problema

Cump!
 
Se o teu carro tiver suspensão de origem, mesmo que desportiva, um rebaixamento de 35mm não vai implicar problemas. Mas tb é como diz o pticeman33, não metas molas de outras cores para além do preto. Chama menos à atenção.
 
isso é mesmo muito relativo..
o meu há dois anos quando tinha os coils quando xegou a fossa bateu com os xoques na barra de protecçao..
e ja tinha batido nos rolos tb.. e passou..
mas tava mesmo assapado ao chao..

depende do centro e do engenheiro..
 
Não sei onde está escrito a altura do carro no livrete!!!!!???...Mas acho que só implicam por as molas serem de outra cor...Um argolas S-Line e outro sem S-Line mas com -35mm não sei onde está a diferênça a não ser na cor das molas....Grandes "discussões" que tenho tido com pessoal das inspeções, mas nem eles sabem o que fazer ao certo...
 
O meu passou, tenho à frente e trás - 35mm!!!

Com as molas pintadas de preto, não houve problemas...
 
Eu ainda não posso responder a esta questão, pois desde que meti as molas (Eibach Pro-Kit -35mm) ainda não fui à inspecção.
Vou para o mês que vem, por isso ficarei a saber...
Em relação à cor das molas, acho um bocado estranho que isso tenha alguma influência... mas lá está, como muitas coisas neste país, depende do que apanhar pela frente...
É ridículo que certas coisas, por vezes bem mais graves, passem sem problemas e outras, que até dão mais segurança ao carro poderão não passar!
 
Pois nós sabemos que nao ha problemas e os carros ate ficam mais seguros mas isto em Portugal é tudo muita complicado...
Bichinha,prefiro pegar no dinheiro que se paga por tras e investir em algo para o carro :)
Tem k passar sem "investimentos ilegais" :p tambem agora so para o ano que fui hj á inspecao sem os coils que ainda nao chegaram :/
Mas vou pintar as molas de preto para evitar "chatices"...
 
Não se preocupe com as cores, isso é um exagero, cada marca possui a sua cor de eleição, não existe um padrão cores para se orientarem visualmente, assim como os amortecedores...
Quanto a altura, aviso que uma viatura B6 com jante 17" (45mm altura do pneu) e com molas de - 35mm, ficas no limite, quando for colocar o carro no "fosso", se é assim que se escreve... se vcs repararem, há no contorno daquele fosso, uma barra, que serve de referência quanto a altura mínima legal aceite na via pública, portanto tás a ver... nesta configuração deves ter um dedo sobre o tal contorno que deve ter uns 3 dedos.
Tenho koni sport AMARELO e com kit molas AZUIS de -30mm e nunca me disseram nada, nem comentaram ou foram ver de perto, etc. É 100% legal.
 
o meu passou com koni sport's (amarelos) e molas eibach sportline (vermelhas)
50mm mais baixo em relação a um confort


e não paguei nada a ninguem, a não ser os 27€ do IPO
 
Back
Top