[A3 8P] [Racing_Green] Audi A3 8P 1.9 TDI - Fotos Detalhe de Inverno - Pg.21

Re: [Youshi] Audi A3 8P 1.9 TDI - 2004

jorgemonteiro disse:
boas youshi
estou a pensar reprogramar o meu :p
e visto que o meu motor e igual ao teu vim aconcelhar-me contigo
com quantos cavalos ficou o teu? e fumo manda muito?
ah e em relacao ao turbo nao ha problema?
abraço :)


Eu aconselho vivamente a reprogramação!

Esse bloco aguenta bem e a electrónica bastante evoluída dos motores PD, permite um incremento de potência muito substancial!

Já para não falar que o carro fica muito mais rápido, solto, e com uma resposta fenomenal! Enfim, fica muito mais agradável de conduzir....

Agora, há que encontrar um reprogramador de confiança e que faça ELE MESMO a alteração aos mapas da centralina!

Muitos dizem que fazem reprogramações mas compram mapas a outros que já estão feitos... e podem nao ser os indicados para o teu motor nem para ficarem ao teu gosto!

O meu programador fez-me 6 mapas! Ando actualmente com o mapa 5! Os mapas apresentam diferentes níveis de potência e estão mais ao meu gosto!

Como o carro tem uma resposta em baixas muito boa, pedi para lhe dar mais calor em altas, e ficou um mimo!

Quanto aos cuidados a ter, são os normais... Revisões a tempo e horas e sempre com materiais de alta qualidade (óleos)!

De resto, não fuma exageradamente! Quem faz uma boa repro, não deixa a fazer muito fumo!

A fiabilidade, desde que se respeite os limites do motor e dos componentes, não será afectada...

Quanto à potência, ainda não fiz dyno, mas o programador diz que estará a debitar na volta dos 145 cv's!

Força nisso!

Abraço
 
Re: [Youshi] Audi A3 8P 1.9 TDI - 2004

Boas,

Antes de mais parabéns pela viatura.

Eu tenho uma SPortback de 2005 com um motor igual ao teu com 90000Km. A questão que coloco é se dados os Km que tenho se aconselhas. Tiveste que fazer algumas alterações no carro? O que achas agora do resultado, o carro está a dar mais de ponta ou está a fazer melhores recuperações....

O que sentes de significativo no carro, e outra questão notaste algum acréscimo nos consumos?

Cps
 
Re: [Youshi] Audi A3 8P 1.9 TDI - 2004

A3SB-FZ6S disse:
Boas,

Antes de mais parabéns pela viatura.

Eu tenho uma SPortback de 2005 com um motor igual ao teu com 90000Km. A questão que coloco é se dados os Km que tenho se aconselhas. Tiveste que fazer algumas alterações no carro? O que achas agora do resultado, o carro está a dar mais de ponta ou está a fazer melhores recuperações....

O que sentes de significativo no carro, e outra questão notaste algum acréscimo nos consumos?

Cps

O meu ainda tem mais km's que o teu! Essa questão eu não a coloco, se o carro estiver bom, repro nele!

Não tenho mais alterações fora a repro!

Agora, tem recuperações muito melhores e aponta subiu para 240 km'h de ponteiro! Qaundo antes só ía um pouquinho até aos 220!

Tou a fazer menos de 8 segundos dos 0-100 km/h!

No consumos, está tudo igual! Se andares sempre a queimar, gasta mais, mas se mantiveres o andamento relaxado, pode consumir menos! Porque podes trocar de caixa às 1800, tens logo muito mais potência disponível por causa da repro...

Agora se deres calor, os consumos vão subir...

No último depósito, andei calminho e fiz média de 5,6l/100!

Aconselho vivamente a repro, por quem a saiba fazer em condições...

Abraço
 
Re: [Youshi] Audi A3 8P 1.9 TDI - 2004

Youshi disse:
O meu ainda tem mais km's que o teu! Essa questão eu não a coloco, se o carro estiver bom, repro nele!

Não tenho mais alterações fora a repro!

Agora, tem recuperações muito melhores e aponta subiu para 240 km'h de ponteiro! Qaundo antes só ía um pouquinho até aos 220!

Tou a fazer menos de 8 segundos dos 0-100 km/h!

No consumos, está tudo igual! Se andares sempre a queimar, gasta mais, mas se mantiveres o andamento relaxado, pode consumir menos! Porque podes trocar de caixa às 1800, tens logo muito mais potência disponível por causa da repro...

Agora se deres calor, os consumos vão subir...

No último depósito, andei calminho e fiz média de 5,6l/100!

Aconselho vivamente a repro, por quem a saiba fazer em condições...

Abraço
Não é por nada,mas acho muita fruta para esse motor... :roll:
Ainda gostava de ver isso ao vivo... ;)
 
Re: [Youshi] Audi A3 8P 1.9 TDI - 2004

Bela Machine, mais uma para ficar "FULL OETINGER" :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Força nisso :!: :!: :!:
 
Back
Top