Re: [Youshi] Audi A3 8P 1.9 TDI - Mapa potência Pg. 7
Youshi disse:
Digo isto por conhecimento de causa e sobre o assunto. Um banco vamag é de rolo livre. Sendo livre, tem menos atrito ao carro, logo tem essa dissipada que viste.
Quanto tempo demorou o teste ? Foi medido em que mudança ?
Para uma comparação, uma medição de 4ª de um A3 parecido demora cerca de 24..27 segs num banco maha,
Esse teste demora cerca de 15 segs.
Ora em 15 segs de carga máxima sem freio, as intakes, temperaturas de agua e oleo, bem como da caixa permitem que as perdas
por calor, dissipação de energia, sejam bem menores e assim os valores crescem.
Repara na potencia dissipada. Esse valor é calculado no tempo em que o operador coloca o pe na embriagem e deixa o carro a rolar até
acabar. Essa é a potencia perdida das rodas á cambota.
Se aumentares o tempo do teste (Neste banco é impossivel porque nao tem freio), todas os valores que falei anteriormente aumentam, logo
as perdas são bem maiores e os valores de poteêcia são inferiores.
Resumindo, o rolo livre não demostra em nada o que se passa na estrada.
Se puderes, mede num banco com freio para veres e constatares o que estou a dizer.
Vou deixar aqui um teste do meu carro num banco de freio das 1000 as 5000 em 4ª
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=qQm4fWNCJIE
[/youtube]
Repara bem o tempo que demora.
Cumps