[A3 8P] [Racing_Green] Audi A3 8P 1.9 TDI - Fotos Detalhe de Inverno - Pg.21

Re: [Youshi] Audi A3 8P 1.9 TDI - Mapa potência Pg. 7

isso esta qualquer coisa de jeitoso.... para esse motor, essa potencia..... :D

A pois pessoal dos 2.0 os 1.9 tambem rulam.... :D :D

tenho de andar mais atento para ver se vejo este bicho..... :twisted:

Fikem Bem...JeT
 
Re: [Youshi] Audi A3 8P 1.9 TDI - Mapa potência Pg. 7

kOld disse:
Dúvido que não tenha qualquer tipo de fumos... O meu de origem já os tinha.. notava isso quando fazia marcha-tras em direcção a paredes brancas e saía a fundo.. A passagem por aquele fosso das 1000 rpm a fundo não perdoa nos fumos.

Youshi, já agora podias-me dizer de que cor mesmo pintas-te as trims? Isso com os riscos não se volta a ver facilmente a madeira?

Força nisso, estima-o ;)

Fazer fumo, qualquer carro faz!

Quando digo que não fuma, estou a dizer que quando calco a fundo, não deixo uma nuvem negra para trás. As pessoas estão habituadas a ver carros reprogramados a fazer muito fumo, porque são repros mal feitas!

Quanto aos trims, pintei de cinza prata. Antes de pintar, lixei e levou 2 mãos de primário. Não tem riscos, ainda.
 
Re: [Youshi] Audi A3 8P 1.9 TDI - Mapa potência Pg. 7

JeT disse:
isso esta qualquer coisa de jeitoso.... para esse motor, essa potencia..... :D

A pois pessoal dos 2.0 os 1.9 tambem rulam.... :D :D

tenho de andar mais atento para ver se vejo este bicho..... :twisted:

Fikem Bem...JeT

Temos de combinar algo por aqui!!
 
Re: [Youshi] Audi A3 8P 1.9 TDI - Mapa potência Pg. 7

Youshi disse:
Fazer fumo, qualquer carro faz!

Quando digo que não fuma, estou a dizer que quando calco a fundo, não deixo uma nuvem negra para trás. As pessoas estão habituadas a ver carros reprogramados a fazer muito fumo, porque são repros mal feitas!Quanto aos trims, pintei de cinza prata. Antes de pintar, lixei e levou 2 mãos de primário. Não tem riscos, ainda.
Depende...
O teu por exemplo deve estar a fazer altas pressões no turbo e com pouco gasoleo... :roll:
Mas o turbo depois... :S
Onde fizes-te o dyno?? :roll:
 
Re: [Youshi] Audi A3 8P 1.9 TDI - Mapa potência Pg. 7

Fig@s disse:
Depende...
O teu por exemplo deve estar a fazer altas perssoes no turbo e com pouco gasoleo... :roll:
Mas o turbo depois... :S
Onde fizes-te o dyno?? :roll:

Nem sequer vou discutir a qualidade da minha repro!
Está como eu queria, estou satisfeito e pronto! :D :D :D :D

O dyno fiz em Vila das Aves
 
Re: [Youshi] Audi A3 8P 1.9 TDI - Mapa potência Pg. 7

Youshi disse:
Nem sequer vou discutir a qualidade da minha repro!Está como eu queria, estou satisfeito e pronto! :D :D :D :D

O dyno fiz em Vila das Aves
Ja nao esta ca quem falou... :oops: :p
 
Re: [Youshi] Audi A3 8P 1.9 TDI - Mapa potência Pg. 7

Youshi disse:
Nem sequer vou discutir a qualidade da minha repro!
Está como eu queria, estou satisfeito e pronto! :D :D :D :D

O dyno fiz em Vila das Aves

manda pm para mim onde fizeste a repro e por quanto ficou..
axo que é desta que faço no meu.. ;)
 
Re: [Youshi] Audi A3 8P 1.9 TDI - Mapa potência Pg. 7

Fig@s disse:
Depende...
O teu por exemplo deve estar a fazer altas perssoes no turbo e com pouco gasoleo... :roll:
Mas o turbo depois... :S
Onde fizes-te o dyno?? :roll:

Só para ficarem a saber, o meu turbo está a fazer cerca de 1,25/3 bar o que é o limite da fiabilidade.
 
Re: [Youshi] Audi A3 8P 1.9 TDI - Mapa potência Pg. 7

Youshi disse:
Fazer fumo, qualquer carro faz!

Quando digo que não fuma, estou a dizer que quando calco a fundo, não deixo uma nuvem negra para trás. As pessoas estão habituadas a ver carros reprogramados a fazer muito fumo, porque são repros mal feitas!

Quando não fuma das duas uma, ou tem pouco gasoleo ou tem muito boost....

O fazer ou não muito fumo não tem nada haver com uma repro mal feita. Tem haver com o que tens no carro e para o que queres o carro.

Quanto ao dyno, faz um teste num banco com freios porque esse banco deixa muito a desejar.

Um abraço e boas rpm's
 
Re: [Youshi] Audi A3 8P 1.9 TDI - Mapa potência Pg. 7

Goodspeed® disse:
Quando não fuma das duas uma, ou tem pouco gasoleo ou tem muito boost....

O fazer ou não muito fumo não tem nada haver com uma repro mal feita. Tem haver com o que tens no carro e para o que queres o carro.

Quanto ao dyno, faz um teste num banco com freios porque esse banco deixa muito a desejar.

Um abraço e boas rpm's

Porque é que dizes isso?
 
Re: [Youshi] Audi A3 8P 1.9 TDI - Mapa potência Pg. 7

Youshi disse:
Porque é que dizes isso?

Não é querer estar a tirar o mérito á repro ou ao motor, mas nesse banco vou com o meu 2.0 reprogramado e tiro 200 e alguns cavalos... Quando sei que não os tem...
Ainda assim belas curvas...

Cumps. ;)
 
Re: [Youshi] Audi A3 8P 1.9 TDI - Mapa potência Pg. 7

Youshi disse:
Porque é que dizes isso?

Digo isto por conhecimento de causa e sobre o assunto. Um banco vamag é de rolo livre. Sendo livre, tem menos atrito ao carro, logo tem essa dissipada que viste.

Quanto tempo demorou o teste ? Foi medido em que mudança ?

Para uma comparação, uma medição de 4ª de um A3 parecido demora cerca de 24..27 segs num banco maha,

Esse teste demora cerca de 15 segs.

Ora em 15 segs de carga máxima sem freio, as intakes, temperaturas de agua e oleo, bem como da caixa permitem que as perdas

por calor, dissipação de energia, sejam bem menores e assim os valores crescem.

Repara na potencia dissipada. Esse valor é calculado no tempo em que o operador coloca o pe na embriagem e deixa o carro a rolar até

acabar. Essa é a potencia perdida das rodas á cambota.

Se aumentares o tempo do teste (Neste banco é impossivel porque nao tem freio), todas os valores que falei anteriormente aumentam, logo

as perdas são bem maiores e os valores de poteêcia são inferiores.


Resumindo, o rolo livre não demostra em nada o que se passa na estrada.

Se puderes, mede num banco com freio para veres e constatares o que estou a dizer.


Vou deixar aqui um teste do meu carro num banco de freio das 1000 as 5000 em 4ª

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=qQm4fWNCJIE
[/youtube]

Repara bem o tempo que demora.


Cumps
 
Re: [Youshi] Audi A3 8P 1.9 TDI - Mapa potência Pg. 7

micasb disse:
Não é querer estar a tirar o mérito á repro ou ao motor, mas nesse banco vou com o meu 2.0 reprogramado e tiro 200 e alguns cavalos... Quando sei que não os tem...
Ainda assim belas curvas...

Cumps. ;)

Pois não os tens. Eu sei quanto se tira num bloco de 140 cvs por exemplo. Quando vejo mais do que se tira, o banco foi amigo.

Cumps
 
Re: [Youshi] Audi A3 8P 1.9 TDI - Mapa potência Pg. 7

Eu tirei 200cv num Vamag quando na realidade tinha 160 e poucos cv num Rotronics 8)
 
Back
Top