Já venho responder tarde, mas vou deixar o meu comentario na mesma. Pelo que li, a minha opinião é muito simples. Anda a deitar ar menos quente, porque ao longo do tempo as esponjas foram se desfazendo e o sistema dentro da caixa, isto é, o ar, não segue o caminho que deveria na totalidade. Resumindo, o ar quando entra no carro, passa num primeiro compartimento onde temos o radiador do ar condicionado, e depois tem outro compartimento com o radiador da solfagem. entre estes existem flaps, que desviam o ar, consoante a informação recebida do climatronic. Como as esponjas desapareceram nem todo o ar passa pelo radiador solfagem, algum vai directo como se estivesse a funcionar o A/C. Para confirmar isto, se ainda tem o problema, quando direciona a solfagem para o parabrises, nao continua a sair vento nas saida de frente?
O meu comentario, tem origem em conhecimento de todo o funcionamento da solfagem, ainda agora acabei de trocar o meu radiador de solfagem que tava roto, e foi uma trabalheira.........
No meu caso eu notava que de verão, com o ac, o ar não vinha muito fresco, isto porque a esponja do flap, que separava o compartimento do a/c com o quente, tinha desaparecido, e ficado com uns buracos, por onde algum ar passa aquecendo o mesmo, e limitando o arrefecimento do a/c.
Espero ter contribuido para esclarecer.
Cumps