Radiador de gasóleo em motores VP

Boa tarde,

Alguem me pode dizer quais os prós e os contras de colocar um radiador de gasóleo num motor VP?
É que os modelos que o trazem de origem são todos motores PD.

bem, eu vou te dizer aquilo que ja estive a ler por ai.
podes meter radiador de gasoleo tanto na ida como na vinda para o reservatorio.
no caso dos PD acho que é na vinda, isto para não ir combustivel quente para o reservatorio.
não te quero induzir em erro, mas os carros com muita carga usam radiador a ida de modo a arrefecer o gasoleo antes da injecção e fazem-no porque existe um sensor que mede a temperatura deste e faz com que o carro corte caso a temperatura seja superior a xºC

atenção: isto foi info's que pescei por ai. nada disto é sabedoria minha nem experiência minha lol

O que eu estive a ler noutro forum mas sem resposta, foi que se ao adaptar o radiador no VP se não ia forçar a bomba injectora e não a ia danificar ao fim de algum tempo.

podes sempre meter antes da bomba como tambem no retorno.
Mas so para pessoal que tenha carga, stock é dinheiro ao lixo

Se tiver stock não vale o investimento. Eu coloquei um na minha b5 que é VP mas foi porque foi a custo 0 tirei o radiador e tubos de um 320d e apliquei-o no retorno mas não noto diferença nenhuma, mal não faz pois já anda assim há 2 anos sem problemas e se um dia meter carga no motor já lá está o radiador

Compensa a quem faça muita auto estrada por exemplo. Mesmo stock com rotaçao alta por muito tempo é uma ajuda pois mantem o gasoleo numa temperatura mais proxima do ideal.
Para quem nao ande muito tempo a puxar pelo carro nao serve de nada.

A temperatura do gasoleo nos VPs será identica num com reprogramaçao e num com 200cv se a bomba usada for a original logo nao é so para carros alterados.

Na minha A4 tenho o radiador dum 320d penso que desde 2007 e esta montado no retorno que é de onde sai o gasoleo quente... nao tem qualquer logica colocar num VP o radiador antes da bomba , isso sim vai forçar a bomba e fazer inclusive de restritor.

Compensa a quem faça muita auto estrada por exemplo. Mesmo stock com rotaçao alta por muito tempo é uma ajuda pois mantem o gasoleo numa temperatura mais proxima do ideal.
Para quem nao ande muito tempo a puxar pelo carro nao serve de nada.

A temperatura do gasoleo nos VPs será identica num com reprogramaçao e num com 200cv se a bomba usada for a original logo nao é so para carros alterados.

Na minha A4 tenho o radiador dum 320d penso que desde 2007 e esta montado no retorno que é de onde sai o gasoleo quente... nao tem qualquer logica colocar num VP o radiador antes da bomba , isso sim vai forçar a bomba e fazer inclusive de restritor.
quem sabe, sabe....

Depende do uso, eu fazia muitos quilómetros afundo além de trackday por isso vale a pena.
Para a maioria da malta que anda sempre a pastar não serve de nada.

Back