Radio android para A6 C6

Tópico em 'I. C. E.' iniciado por HugoMontenegro, 27 Dez 2019.

1. HugoMontenegro

HugoMontenegro

16 Ago 2019
    Gostos Recebidos:
    12
    Wow este tópico mexeu bem
    O meu já está comprado, chega em cerca de 15 dias... depois meto fotos :) e claro darei o meu feed.

madlima29 gostou disto.
  2. Black Drako

Black Drako

27 Nov 2011
    Gostos Recebidos:
    572
    As fontes oem nao sao grande espingarda.. Eu olho para o meu radio oem e mete dó.
    A unica coisa boa que beneficia em muito o meu argolas e outros é a insonorização que é aceitável e a presença de um pequeno subwoofer.
    Eu tenho um pionner P88RS2, preparado para ir para o Audi, é uma fonte topo de gama, acima desse só o P99 que é radio de competiçao.. E que ainda é vendido. A diferença, de um rádio comum, para o P88 é abismal. Nem precisas de mais nada, nem precisas de equalizaçao, podes ouvir em flat, tens de ouvir um dia.
    É outra liga completamente. Metes um radio qualquer, um concert, um alpine, um outro pioneer, ao lado de um P88.. Até mete impressao como é possivel. Eu nem quero imaginar um P99.
    Acredito que estes radios touch estejam cada vez melhores.. Mas basicamente aquilo é um tablet android.. Em termos de som, SQ, não se compara, seja ele qual for.
    Agora claro, em tudo o resto é muito mais prático.

3. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    5 103
    Logo vi que tinha de ser algo assim, hahahahaha. So podia. És tipo o extremo do bom audiofilo amador. Realmente, falares de gamas que nada tem a ver, seja som, seja funções , a tua critica extremista. Ok. Cada um na sua tara. Lol.
    Assenta um pouco na terra, e junta-te aos demais, e vê a perspectiva dos mais "pequenos" para depois sim, orientar.

4. Black Drako

Black Drako

27 Nov 2011
    Gostos Recebidos:
    572
    Lol como diz o outro.. depois de conduzires um mercedes, não queres outra coisa..
    Olha que há bem piores do que eu.. Ja vi pessoal a gastar rios de dinheiro em colunas, amplificadores, processadores externos, radios, enchiam os carros com tela e espuma, isso sim é o extremo..
    Eu nao tou aqui para orientar lol alias eu destes novos radios multimedia android eu nao percebo nada!:assobio: isto evolui muito depressa..

5. whirlpool

whirlpool

6 Ago 2017
    Gostos Recebidos:
    19
    LOL, claro que não. Até podias por lá um rádio banhado a ouro que não ha milagres. Esse rádio é um pouco melhor que um rádio tipo normal pela capacidade de fazer ajustes.

6. Black Drako

Black Drako

27 Nov 2011
    Gostos Recebidos:
    572
    Não percebi a tua ideia, desculpa..

7. whirlpool

whirlpool

6 Ago 2017
    Gostos Recebidos:
    19
    Podes por um p88 e outro radio qualquer de 50€ que os dois tocam igual, a diferença é que um dá para fazer correcções ao que está mal e o outro não.

8. Black Drako

Black Drako

27 Nov 2011
    Gostos Recebidos:
    572
    Nao.. Nao tocam igual. O processamento do P88 é muito completo. O processador é responsavel por converter o sinal digital em "analogico". Quanto mais potente for, mais completa é a onda, mais frequencias irao passar para o altifalante.
    As correcoes que falas servem justamente para disfarcar as falhas do sinal digital que muitos radios tem para camuflar a pessima qualidade dos precessadores e o sinal conprimido do formato mp3 por exemplo.
    E como te digo, ja tive varios radios e nenhum chega ao patamar do P88. Ja tive outros pioneers, sony, kenwood, alpine, esquece.. Acredita em mim, é diferente.

9. Black Drako

Black Drako

27 Nov 2011
    Gostos Recebidos:
    572
    Se puseres um P88 por exemplo, e outro radio barato, lado a lado, com as mesmas colunas, a mesma musica, sem equalizacão, sem nada, em flat, garanto-te a ti, que o pioneer vai ter um som muito mais nitido, rico e detalhado. Nem tem comparação.

10. whirlpool

whirlpool

6 Ago 2017
    Gostos Recebidos:
    19
    Epá não sabes nada do que estás prai a dizer.
    Um dac é um conversor digital - analogico, um processador ou secalhar querias dizer um dsp é o que permite ao rádio fazer ajustes e correcções. O p88 tem 3 dacs, 1 por canal e são exactamente os mesmos que os modelos pioneer da epoca traziam, por isso se os puseres a tocar no mesmo sistema sem qualquer ajuste os dois tocam igual.

11. Black Drako

Black Drako

27 Nov 2011
    Gostos Recebidos:
    572
    Peço desculpa pela gaf, nao sou expert na area. DAC.. Assim seja.
    Apenas te posso dizer que tenho um P88, tive varios pioneers mais fracos da época e mais recentes, e o teste que fiz, em flat, no mesmo carro, radios diferentes, o P88 dava 10 a 0. O porque, estaras mais habilitado a dizer, mas no meu ouvido e de amigos meus que ouviram o que ouvi, a diferença era muito notoria.

12. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    5 103
    Mas esqueçam lá isso.
    Para já, gamas medias para o tal p88, a diferença existe, mas não tão grande. De rascas e radios caros embonecados, faz muita diferença. Simplesmente falou-se e debateu-se um simples sistema dsp semelhante aos usados em pioneer. Chip copiado ou original do fabricante (onkio) salvo erro (corrigam se estiver enganado) num radio android aftermarket e suas competências. Ora em poucos posts, passamos a comparar prata a ouro. Penso que é desviar do que interessa.

Para a maioria dos interessados em audio multimédia, o interesse é a prestação do conjunto. Se fosse para ter o melhor do mercado, seria uma unidade superior, processadores externos e milhentas outras coisas que interessa apenas a um pequeno nicho.

Eu adoro som, sou apreciador. Não me imagino sem um upgrade audio num carro. Mas há limites para mim. Para que quero o supra suma da qualidade xpto, dentro de um veiculo que tem ruidos do motor, vento, estrada, chuva?... Eu para apreciar 100%, era se estivesse parado a beira mar a ver as ondas e a apreciar o som. Não sei se me faço entender.

Last edited: 7 Jan 2020
    ptfuzi e Black Drako gostam disto.
  13. Black Drako

Black Drako

27 Nov 2011
    Gostos Recebidos:
    572
    Tens toda a razao, chegou-se a um ponto em que se estava a desviar do essencial.. Mas quando dizem que um radio topo de gama, toca o mesmo que um radio de 50 euros, nao posso concordar com tal. Nao porque esteja dentro da engenharia que está por trás mas porque já ouvi, e notei a diferença. E mais uma vez, o mesmo carro, as mesmas colunas, o mesmo cd, radios diferentes, sem equalização, etc.
    Eu nao censuro quem investe centenas, milhares em som para o carro. Cada um com a sua panca, lá está. E sei que começa a ser um vício, já assisti a isso. Eu não chego a esse extremo, longe disso. Mas claro, quero o melhor, dentro das minhas possibilidades, e dentro do razoavel. Dou muita importancia à qualidade do som, pois faço alguns kms, muitas vezes sozinho e dou uso ao som do carro. Mas o infotainment está muito avançado, no carro temos musica, internet, gps, até interface obd em tempo real e quero explorar isso.

14. litogabriel1987

litogabriel1987

19 Abr 2014
    Gostos Recebidos:
    71
    Ja ha fotos disso?

15. HugoMontenegro

HugoMontenegro

16 Ago 2019
    Gostos Recebidos:
    12
    Ainda à espera que chegue :)