Radio do meu AUDI em SAFE

• Thread starter Thread starter Bruno Oliveira
  • Data de Início Data de Início
:roll:

4.12 Can I use VAG-COM to retrieve my Radio Code to get it out of "SAFE" mode?

No, You'll need to get the radio code from your dealer (it should also be on a card that came with your car). Most likely, the dealer will need to physically remove the radio to read its chassis number, then the chassis number is input into a database at the dealership to retrieve the radio code. Neither VAG-COM nor the factory scan tools can retrieve the radio code for you.

:roll:

Shinji disse:
Ora bem agora é a minha vez de ter o rádio em Safe Mode :evil:

Tenho o manual do rádio (em alemão) e tem o código mas uma questão como se procede ao desbloqueamento do rádio? É que ele só diz Safe, a única coisa que percebo é para carregar ao mesmo tempo SCAN + RDS e depois aparece 1000 mas depois não percebo mais nada :cry:

Se me poderem ajudar agradecia é que andar de carro sem poder ouvir musica não dá com nada :roll:

"Using station preset buttons #1 (for first digit) thru #4 (for fourth digit, enter your radio code, then press and hold FM2 and RDS untill display says "SAFE", and then release."

Basicamente, utilizas as teclas 1 até 4 das emissoras para colocares o código certo... depois é FM2 e RDS juntos até aparecer SAFE.

:wink:

Já tá resolvido o "truque" estava nos botões das 4 emissoras é que eu quando estava a tentar por o código tentava usar os 6 botões e como o código tinha o nº 6 eu carregava na emissora 6 e não dava nada mas agora tá tudo a funcionar :D

Já agora aproveito para dizer que o meu carrega-se mesmo no SCAN + RDS
e não FM2 como o nosso amigo neljoe dizia ;)

Shinji disse:
Já tá resolvido o "truque" estava nos botões das 4 emissoras é que eu quando estava a tentar por o código tentava usar os 6 botões e como o código tinha o nº 6 eu carregava na emissora 6 e não dava nada mas agora tá tudo a funcionar :D

Já agora aproveito para dizer que o meu carrega-se mesmo no SCAN + RDS
e não FM2 como o nosso amigo neljoe dizia ;)

Provavelmente terás razão... eu saquei essa info dum site americano... onde o procedimento poderá ser diferente nas versões deles... ou até ser um rádio diferente do teu.

O que interessa é mesmo teres esse problema resolvido.

:wink:

Depois de carregar nas teclas ditas e aparecer 1000 é só carregar nos botões de memorizar as estações. O primeiro botão corresponde a primeira posição e corresponde ao número 1 carregando duas vezes introduz o número 2 etc... no fim de introdução do código correcto com as teclas no fim e com o código introduzido carrega se novamente scan+rds e está a funcionar. Quem não souber o código do radio no ebay.uk consegue se arranjar por 8 libras. Comprei as 10 da manha e as 3 da tarde enviaram.

- - - - - - - - - -

Depois de carregar nas teclas ditas e aparecer 1000 é só carregar nos botões de memorizar as estações. O primeiro botão corresponde a primeira posição e corresponde ao número 1 carregando duas vezes introduz o número 2 etc... no fim de introdução do código correcto com as teclas no fim e com o código introduzido carrega se novamente scan+rds e está a funcionar. Quem não souber o código do radio no ebay.uk consegue se arranjar por 8 libras. Comprei as 10 da manha e as 15 já o tinha

293006d1305765611-por-em-falar-em-gaiola-de-novo-padeouroz.jpg

Back