Rádio sem som nas colunas traseiras

Boas

Mais uma partida do meu argolas.

Tenho o rádio de origem na B7 com colunas nas portas dianteiras e traseiras e tem o sub de origem na bagageira. Trata sede um Audi concert II

Junto ao sub está um amplificador que acho que alimenta o sub e as colunas traseiras.

A minha questão è a seguinte:

As colunas dianteiras e o sub estão a funcionar mas as colunas traseiras não. Inclusive estão sempre a fazer um ruído muito baixinho. Será que o amplificador foi a vida???

Obrigado
 
Last edited:
Sim já verifiquei e parece que esta tudo ok com os cabos.

Aparenta ter sido a saída do amplificador que alimenta as colunas traseiras
 
Last edited:
Sim já verifiquei e parece que esta tudo ok com os cabos.

Aparenta ter sido a saída do amplificador que alimenta as colunas traseiras

Na saidas do amplificador que vao para as colunas de tras, desligas as colunas traseiras e testa outra coluna la, para teres certeza que esta a sair audio pelo amplificador, se for mesmo as saidas para as colunas traseiras queimadas poderas sempre ligar ao mesmo local onde estao as da frente, embora depois nao convem puxar demasiado pelo amplificador ou entao colocar um amplificador novo, mas antes de chegares a essa etapa verifica as saidas como te disse! Um abraco..
 
Estive a testar na saída do amplificador e o resultado mentem-se

- - - - - - - - - -

Estive a ver e tenho um amplificador harman becker amplifier b7 6368

- - - - - - - - - -

Amanhã vou testar as colunas

Obrigado
 
Estive a testar na saída do amplificador e o resultado mentem-se

Entao e as saidas do amplificador queimadas, das duas uma, ou ligas as colunas traseiras tambem as mesmas da frente e nao puxas tanto pelo amplificador ou metes um amplificador novo, mas antes disso verfica as entradas do som no amplificador, podera tambem ser uma causa...
 
O que ė estranho è o sub estar a funcionar sem problemas um vez que ė o amp que alimenta o sub

E assim existem diferentes tipos de amplificador, alguns somente tem 2 entradas, outros 4 entradas, uns com saida para sub, outros sem sub. No teu caso se tem 4 entradas, poderas ter 2 saidas queimadas e 2 a funcionar e com isto o sub continua a funcionar..
 
Entao e as saidas do amplificador queimadas, das duas uma, ou ligas as colunas traseiras tambem as mesmas da frente e nao puxas tanto pelo amplificador ou metes um amplificador novo, mas antes disso verfica as entradas do som no amplificador, podera tambem ser uma causa...
Nunca. Ligar as colunas da frente com as de tras reduz a qualidade e queima as saídas, pois passa a ter outra impedância ohmica.
Depois, através do vagcom , é possível fazer um autoteste de som e verificar o funcionamento das colunas.
 
Nunca. Ligar as colunas da frente com as de tras reduz a qualidade e queima as saídas, pois passa a ter outra impedância ohmica.
Depois, através do vagcom , é possível fazer um autoteste de som e verificar o funcionamento das colunas.

Quando disse ligar as de tras com as da frente foi na saída do amplificador. Podes ter apenas 2 saídas de som e ligares 4 ou 6 colunas depois vai depender da potência do amplificador eu tenho 8 colunas no meu sistema apenas com 4 saídas mas tenho um amplificador de 1500 watts, que aguenta bem as colunas todas.
 
Quando disse ligar as de tras com as da frente foi na saída do amplificador. Podes ter apenas 2 saídas de som e ligares 4 ou 6 colunas depois vai depender da potência do amplificador eu tenho 8 colunas no meu sistema apenas com 4 saídas mas tenho um amplificador de 1500 watts, que aguenta bem as colunas todas.
Amigo, nada tem a ver com a potencia, se é radio, ipod ou amplificador.
A impedância é para s respeitar para não queimar saídas. Ponto. O teu AMP deve ter saídas que aguentam impedâncias mais baixas, mas no sistema áudio o carro, ou é de 4 ou 6ohms.
 
Back
Top