Ranger na traseira (suspensão?) !

Boas!

Tenho notado ultimamente um ranger estranho na parte de tras do carro. :|

A principio pensei ser dos plasticos a roçar, mas um dia destes ao passar junto a um muro com o vidro aberto também o ouvia do lado de fora.. :roll:

Faz ao passar em pequenas lombas ou obstáculos, em que o carro fique sujeito a um balançar lateral ou em qualquer altura que o carro use a suspenção traseira..

É que ja se torna um bocado cansativi ouvir aquilo.. :roll:

O que poderá ser, molas?

Alguma coisa a precisar de lubrificação?

Obrigado desde ja pela ajuda.. ;)

Abraço.
 
o que acontece no meu a4 é por exemplo quando levo pessoas no carro atras, ao sairem o carro range na parte de tras, como se tivesse a ver com as molas ou travoes n sei... tem a ver com o peso que esta a suportar. agora o que faz o ranger n sei!
 
o mais barato é mandar lubrificar.... :D :D

todos os anos mando lavar e parafinar os chassis do meu a4 :D :D :D

vindo este tempo seco comecam a aparecer barulhos esquesitos por baixo do carro :| :| :| :|
 
Esse barulho pode ser dos silenblocs do eixo,o meu primo tb tem um a3 8l e começou a fazer um rangido na trazeira que foi aumentando até passar a ser um bater sempre que passava num resalto,teve que levar esses silentblocs e resolveu o barulho
 
MASC disse:
Esse barulho pode ser dos silenblocs do eixo,o meu primo tb tem um a3 8l e começou a fazer um rangido na trazeira que foi aumentando até passar a ser um bater sempre que passava num resalto,teve que levar esses silentblocs e resolveu o barulho

E isso é coisa pra muita massa ou pouca? :p

Tenho que ver isso, se resolve com um bocado de cuspo ou se tem que levar a peça.. ;)

Obrigado.
 
Os silentblocs nem são caros, são é um bocado chatos de mudar,mas nada que meta medo
 
Boas eu tive um problema identico na minha argolas, o mecanico verificou tudo e mais alguma coisa, chegamos à conclusão que tinha sido da perafinação que eu tinha feito umas semanas antes..lavei umas quantas vezes por baixo com jactos de agua nas bombas de self service e nunca mais voltei a ouvir os ruidos estranhos.
 
Lol... :S

Uns é falta, outros é por ter.. :D

Vou verificar isso num mecanico e ele ja me diz qq coisa.. ;) espero eu.. :roll:
 
Vocês andão a fazer cada coisa na parte de trás do carro! :D

A suspensão não está preparada para essa frequência!
:roll:
Depois dá em ranger!!!!! :D
 
Paiol disse:
Vocês andão a fazer cada coisa na parte de trás do carro! :D

A suspensão não está preparada para essa frequência!
:roll:
Depois dá em ranger!!!!! :D

Antes fosse... :D Ainda nao "testei" as molas do carro.. Por isso nao pode ser disso.. :p
 
Back
Top