Ranger zona frontal Audi B8

Boas pessoal
Sou novo por aqui apesar de já seguir o fórum há muito tempo como visitante.
Depois de muita pesquisa neste fórum e também em fóruns ingleses e franceses ainda não consegui identificar a causa de um barulho na minha audi.
A carrinha em causa é uma b8 2.0 tdi (136) de 2010 com 240k.
O barulho que faz é um ranger (tipo "roc roc") que parece que vem da parte inferior da frente do carro e, essencialmente, acontece em situações em que o chassis "torce" (às vezes até parece vir de trás do tablier) . Também não faz sempre, é consoante lhe apetece.. :) Noto mais a entrar para algum passeio ou a sair de algumas rotundas ou cortadas, bem como a iniciar a marcha bruscamente ou até a travar com alguma intensidade. Como disse nota-se em situações que o chassis flecte.
Já levei a 3 mecânicos e depois de verificarem todos os componentes dizem que deverá ser sinoblocos ou rótulas e limitam-se a lubrificar estes elementos sem que a situação fique resolvida.
Creio que quanto mais quente o carro está, mais recorrente é o ranger.
A minha questão é: já algum dos users teve uma situação semelhante nesta plataforma? Se sim, chegaram a alguma conclusão?
Obrigado a todos pela ajuda e desculpem lá o testamento!
Saudações
 
Joel
Na minha opinião apontava para os braços de suspensão ou apoio de motor
Acredito que com o carro no elevador não seja difícil de encontrar o problema é só procurar folgas
 
Boas Nuno! Segundo os mecânicos folgas não há.. Mas lá está, a opinião vale o que vale. O grande problema é que não conseguimos replicar o ranger com o carro parado ou no elevador para tentar perceber de onde vem o barulho e tentar resolver.
 
Tem de ter algo com folga
Foi mesmo tudo visto braços, amortecedores,apoios de motor ,tampas plásticas etc?
Algo falhou aí deves ter ido ao fim do dia onde já estavam cansados ou não estão para se chatear muito
Algo esta com folga e isso é um facto agora á que procurar
E sim no elevador dá para ver muita coisa mas tem é de ser com olhos de ver até encontrar
O meu tem 230k e á 3 anos meti os braços de suspensão todos novo e apartir da nada e os mecânicos diziam que os braços estavam bons
É só um exemplo
 
O grande problema é que não conseguimos replicar o ranger com o carro parado ou no elevador
Tem de ser numa "fossa" ou elevador de prancha para ter o peso no carro na suspensão.
Apenas a titulo de exemplo, tive problema idêntico no PSA da patroa e eram os apoios da barra estabilizadora. No ar não se detetava nada, só se conseguiu ver numa fossa.
 
Obrigado mais uma vez a todos. Entretanto consegui fazer um vídeo a demonstrar o barulho na minha garagem. Virei a direção toda para a esquerda e levantei e baixei o carro na cava da roda dianteira direita à mão; o barulho que ouvem parece vir da zona que estou a levantar. Aos 0:21 faço a mesma coisa do lado esquerdo e o ranger parece vir daí também!
Terça feira vou replicar esta estratégia junto do mecânico a ver se ele dá com o gato!
Fica o vídeo

 
Last edited:
Obrigado mais uma vez a todos. Entretanto consegui fazer um vídeo a demonstrar o barulho na minha garagem. Virei a direção toda para a esquerda e levantei e baixei o carro na cava da roda dianteira direita à mão; o barulho que ouvem parece vir da zona esquerda por baixo da porta do condutor. Aos 0:21 faço a mesma coisa do lado esquerdo e o ranger já parece vir da mesma zona mas do lado direito!
Terça feira vou replicar esta estratégia junto do mecânico a ver se ele dá com o gato!
Fica o vídeo


Soa mesmo a casquilhos, provavelmente da barra mas isso tera de ser visto num elevador de plataforma igual ao usado nos alinhamentos.. Para que a suspensao fique em carga..
 
Back
Top