Olá a todos, re—apresento—me.
Sou o Bruno, de Lisboa. Há uns 10 anos atrás andei por aqui pelo fórum, antes, durante e depois de ter comprado o meu primeiro Audi, na altura uma Audi A4 Avant 2.0 TDI Sline 170CV FPD, full extras, 0km. Foi sem duvida o meu melhor carro mas tive imensos problemas de motor, desde os injectores, cabeça rachada, válvula que partiu e detritos deram cabo de um piston, bloco partido, consumos de óleo abismais etc etc, tive a carrinha 6 anos e todos os anos passou pelo menos um mês na oficina, ao sexto ano a Audi sugeriu a troca integral do motor assumindo eles 75% dos custos. Mesmo com todos os problemas de motor adorei o carro quando tudo estava bem.
Vendi a carrinha, comprei um smart e andei de cavalo para burro.
Estou a dias de adquirir um Audi S5 usado nacional com 30.000km, o carro está novo, tem 333cv, motor V6 de 3litros a gasolina, será o meu primeiro supercarro. Preciso da vossa ajuda para o que verificar antes e durante o test drive, vou poder andar com o carro um dia antes de assumir definitivamente o negocio. O dono é um indivíduo com uma frota automóvel que inclui 2 porsches, range rover, Jaguar, etc. Está a vender o S5 porque comprou em 2011 e não anda com ele, o carro tem 30k km e ainda cheira a novo. O que devo verificar? O que devo fazer? Pelo que já estudei este carro vale mesmo apena repro da centralina, aumenta de 333cv para 400 e baixa 1,2lt no consumo. Como se processa estes remapeamentos em carros que mudas a resposta do motor de origem? Este salvo erro tem 3 modos, Eco, normal e dynamic(sport), quando fazes a repro em que modo mexes? Todos ou só no mais desportivo? Conselhos malta, são benvindos, fecho o negócio até fim desta semana......ou não....
Obrigado desde já.
P.S.—Mestre Rafael ainda aqui andas? Se sim vou—te visitar à oficina se comprar o bólide.
P.S.2— Se fechar o negócio farei nova apresentação e início de projecto pois irei alterar algumas coisas quer a nivel performance e segurança como estético e gostarei da vossa opinião.
É muito bom voltar a ser um audista.
P.S.3 — A minha noiva tem um Audi A4 1.8T gasolina com 22 anos, o carro está podre por dentro, bancos, forros das portas e tablier têm de ser substituidos, por fora precisa de parachoques novo a frente e pintura, em suma, o que está muito bom é o motor e mecanica geral. Vale apena mandar arranjar o carro? Alguém interessado em pegar nisto e fazer um grande projecto?
Abraços e obrigado desde já.
Bruno Filipe Pinheiro
Sou o Bruno, de Lisboa. Há uns 10 anos atrás andei por aqui pelo fórum, antes, durante e depois de ter comprado o meu primeiro Audi, na altura uma Audi A4 Avant 2.0 TDI Sline 170CV FPD, full extras, 0km. Foi sem duvida o meu melhor carro mas tive imensos problemas de motor, desde os injectores, cabeça rachada, válvula que partiu e detritos deram cabo de um piston, bloco partido, consumos de óleo abismais etc etc, tive a carrinha 6 anos e todos os anos passou pelo menos um mês na oficina, ao sexto ano a Audi sugeriu a troca integral do motor assumindo eles 75% dos custos. Mesmo com todos os problemas de motor adorei o carro quando tudo estava bem.
Vendi a carrinha, comprei um smart e andei de cavalo para burro.
Estou a dias de adquirir um Audi S5 usado nacional com 30.000km, o carro está novo, tem 333cv, motor V6 de 3litros a gasolina, será o meu primeiro supercarro. Preciso da vossa ajuda para o que verificar antes e durante o test drive, vou poder andar com o carro um dia antes de assumir definitivamente o negocio. O dono é um indivíduo com uma frota automóvel que inclui 2 porsches, range rover, Jaguar, etc. Está a vender o S5 porque comprou em 2011 e não anda com ele, o carro tem 30k km e ainda cheira a novo. O que devo verificar? O que devo fazer? Pelo que já estudei este carro vale mesmo apena repro da centralina, aumenta de 333cv para 400 e baixa 1,2lt no consumo. Como se processa estes remapeamentos em carros que mudas a resposta do motor de origem? Este salvo erro tem 3 modos, Eco, normal e dynamic(sport), quando fazes a repro em que modo mexes? Todos ou só no mais desportivo? Conselhos malta, são benvindos, fecho o negócio até fim desta semana......ou não....
Obrigado desde já.
P.S.—Mestre Rafael ainda aqui andas? Se sim vou—te visitar à oficina se comprar o bólide.
P.S.2— Se fechar o negócio farei nova apresentação e início de projecto pois irei alterar algumas coisas quer a nivel performance e segurança como estético e gostarei da vossa opinião.
É muito bom voltar a ser um audista.
P.S.3 — A minha noiva tem um Audi A4 1.8T gasolina com 22 anos, o carro está podre por dentro, bancos, forros das portas e tablier têm de ser substituidos, por fora precisa de parachoques novo a frente e pintura, em suma, o que está muito bom é o motor e mecanica geral. Vale apena mandar arranjar o carro? Alguém interessado em pegar nisto e fazer um grande projecto?
Abraços e obrigado desde já.
Bruno Filipe Pinheiro