Re: turbo TT em A4 B5

boas!!
sendo o meu motor A4 B5 1.8T longitudinal , poderei eu aplicar o turbo do audi TT que é motor transversal?
 
Last edited:
poder aplicar até podes, mas não é de aplicação directa.
A "parte fria" do turbo não é igual, é mais longa.
 
Tens de modificar a tubagem que vai para o intercooler
é muito mais fácil colocar o K03s do A4, que também não é plug & play, mas muito mais simples de colocar

mas manda pm ao Aga, ele colocou o K03s do A4
 
Tens de modificar a tubagem que vai para o intercooler
é muito mais fácil colocar o K03s do A4, que também não é plug & play, mas muito mais simples de colocar

mas manda pm ao Aga, ele colocou o K03s do A4
o K03s do A4 sei que a unica coisa que tem que se alterar é o tubo que vai do turbo ao intercooler..
obrigado pela ajuda ;)
 
enganas-te pah...
não tens de alterar nada se for o turbo correcto :p

os dos TT's / A3 não dão nos A4.. as falanges dos transversais são de 4 parafusos e as dos longitudinais são de 3 ;)

para os longitudinais tens 4 turbos..

K03-005 - original dos 150cv
K03-029 - 180cv até 2001
k03-072 - A4 B6 "190cv"
K04-015 - não saiu em nenhum mas a BorgWarner fez um para os amantes de B5's :D


depois... consoante o que escolheres, tens de comprar mais uma carrada de coisas para o fazer funcionar em pleno do poder..
mas mesmo que não compres mais nada, todos encaixam directamente em qualquer ponto, sem adaptações...
ficam é a fazer 0.5bar tal como o K03-005 original...


outra coisa.. atenção ás replicas xinocas.. são baratos.. mas num valem um carai...
vais ver logo a diferença, quando souberes os valores para um BorgWarner ou um xinoca :p
 
enganas-te pah...
não tens de alterar nada se for o turbo correcto :p

os dos TT's / A3 não dão nos A4.. as falanges dos transversais são de 4 parafusos e as dos longitudinais são de 3 ;)

para os longitudinais tens 4 turbos..

K03-005 - original dos 150cv
K03-029 - 180cv até 2001
k03-072 - A4 B6 "190cv"
K04-015 - não saiu em nenhum mas a BorgWarner fez um para os amantes de B5's :D


depois... consoante o que escolheres, tens de comprar mais uma carrada de coisas para o fazer funcionar em pleno do poder..
mas mesmo que não compres mais nada, todos encaixam directamente em qualquer ponto, sem adaptações...
ficam é a fazer 0.5bar tal como o K03-005 original...


outra coisa.. atenção ás replicas xinocas.. são baratos.. mas num valem um carai...
vais ver logo a diferença, quando souberes os valores para um BorgWarner ou um xinoca :p
não fazia ideia que o turbo do B6 dava para aplicar nos B5...
eu ñ pertendo uma réplica, mas ja agora qual a melhor opção, KKK ou GARRETT??
 
plug n play só mesmo KKK...

tudo o resto também serve, mas precisa sempre de colector e escape especifico...
 
Back
Top