Rebaixar [?] c\ KW HAS

Tópico em 'Chassis' iniciado por blackibiza, 30 Ago 2019.

  1. blackibiza

    blackibiza

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    Ando num dilema, se rebaixo o carro ou não.
    O receio é perder o conforto e criar ruídos parasitas (que não os tenho neste momento).

    Tenho lido algumas coisas sobre este sistema e vi (especialmente nos states) que algumas pessoas se queixam de ruídos nas molas. Daqui não dá para tirar grandes conclusões pois o problema pode ter estado numa má instalação.

    O meu carro apesar de sline, tem a suspenão adaptativa o que faz com que ele fique mais alto 1cm que a versão sline com suspensão sport. Suspensão essa que é controlada pelo ADS.

    Resumidamente os códigos são estes:
    1BA - Basic Suspension
    1BE - Sport Suspension (20mm drop lower than 1BA)
    1BV - S-Line Sport Suspension (30mm lower than 1BA)
    1BL - Adaptive Dampers (ADS) (20mm drop lower than 1BA)


    Não procuro um rebaixamento agressivo (mais 1cm que o sline, o que significa baixar 2cm já chegaria para mim). Este sistema custa o dobro das molas H&R (molas que pelo que vejo existe muita gente a queixar-se) e como tal não sei que decisão tomar neste momento.

    @Rezinga já chegaste a andar em algum a5 com este sistema?
    @PC7 chegaste a montar no teu mas depois queixaste-te que ficaste com ruídos. Como se manteve? Piorou?

    @Ruben_A3 já sei que estás satisfeito! Eu vivo no Porto onde tenho muitas ruas em estado miserável. Como tiraste as molas mais pequenas, possivelmente também terás perdido o conforto em relação às tuas molas originais?!

    Para piorar, do que li (link) existe o risco de ficar com o camber negativo. Comentários aqui?!
    Foto:
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  2. Ruben_A3

    Ruben_A3

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    Boas
    Eu estou satisfeito com a minhas e ate a data não tenho nada a apontar. conforto digo te já que esta praticamente igual as Sline, não digo igual porque esta ligeiramente mais rijo mas mesmo pouca diferente noto.
    Quanto ao camber sim há uma ligeira diferença eu já alinhei a direção do meu carro 2 vezes desde que tenho as molas e ambos dizem me e mostram-me a folha e não fica a 100% mas não é nada de grave. já tenho estes pneus há uns tempos e já fizeram uns klm e não noto nada de desgaste por dentro.
    Quanto as estradas não deves ter pior ai em cima do que aqui na zona oeste :D mas pronto temos de ter muito cuidado quando queremos carros baixos.
    Abraço
     
  3. blackibiza

    blackibiza

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    Acho que existe muito pouco a dizer.

    Basicamente resume-se a isto: Existe a KW e depois temos as outras.... :D


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    madlima29 gostou disto.
  4. vick_79

    vick_79

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    Mas ja baixaste?
     
  5. blackibiza

    blackibiza

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    Baixei mas ficou demasiado baixo que agora bato por baixo(o braço inferior da direcção é muito baixo neste carro - fica mais baixo que a protecção do motor) em vários sitios (algumas ruas ate tenho de evitar).
    Tenho de arranjar oportunidade para o subir meio centímetro..
     
  6. vick_79

    vick_79

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    E o que levou? Coilovers?
     
  7. blackibiza

    blackibiza

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    Nah, foi mesmo o sistema HAS (Height Adjustable Spreing) da KW.
    Como eu consigo controlar o amortecimento do amortecedor com o sistema ADS só precisava de alguma coisa que me permitisse jogar a altura. E também convem dizer que estou satisfeito com a qualidade destes amortecedores da SACHS.

    Aqui está mais uma foto do meu kit:
    [​IMG]
     
    Ruben_A3, vick_79 e madlima29 gostam disto.
  8. madlima29

    madlima29

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    Nice! Não te esqueças que os amortecedores devem ser de espigão curto, normalmente dependendo das marcas e altura que pretendes manter a longo prazo, entre -10 e -30mm.
    Sei que nos billstein, há especificos de -10/15mm.
     
  9. blackibiza

    blackibiza

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    Sim, os meus são de espigão curto e o kit está dimencionado para estes amortecedores.
    De forma a não prejudicar, posso ajustar entre os 15-45mm à frente e 15-40mm atrás. Noutros casos poderá ser diferente (vai depender sempre do carro/modelo que se tenha).

    Neste momento estou com 30mm frente/tras mas vou ter de subir para os 25mm (subir meio centimetro deve ser suficiente para deixar de raspar em vários sitios nos meus trajectos habituais).

    Isto tudo porque o braço inferior da direcção neste carro é mais baixo que a blindagem do motor. :s

    Quem tiver mais curiosidade pode consultar directamente o site deles:
    https://www.kwsuspensions.net/products/height_adjustable_springs
     
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  10. madlima29

    madlima29

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    Então fica perfeito.
     
  11. vick_79

    vick_79

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    Ou seja são molas, mas ajustáveis na altura?
     
  12. blackibiza

    blackibiza

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    De um modo simples, sim. Mas passa no site que tens muita informação sobre o kit.[​IMG]

    Para quem não sabe esta marca já tem uma longa experiência em campeonatos tipo DTM, WTCC, WTCR além da aquisição de outras que foi fazendo e eu já sou cliente deles com coilovers desde 2000 (o ibiza no avatar é o meu a raspar o chão - mal cabia um maço de tabaco)

    Divirtam-se com este video. Este ano teremos mais em Vila Real lá para Junho.



    [​IMG]
     
    Ruben_A3 e Black Drako gostam disto.

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