Rebaixar com KW HAS (Height Adjustable Spring)

Tópico em 'Chassis' iniciado por blackibiza, 30 Ago 2019.

  1. HabaDunga

    HabaDunga

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    Penso que a suspensão s-line vem de fábrica com a marca sachs,correcto?
     
    Last edited: 8 Abr 2020
  2. ptfuzi

    ptfuzi

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    Raceland? Nem sabia que eles ainda vendiam coils.. Era do mais rasca que havia na altura..

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  3. HabaDunga

    HabaDunga

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    Não tenho nem ideia. Não conheço.

    Por acaso sabes qual a suspensão da s-line para a minha carrinha?
     
  4. blackibiza

    blackibiza

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    Eu costumo usar este site para saber referências: https://ifinterface.com/prog/car/cp2/inprog.php
    Aí encontrarás as referências para o SLine mas o que eu fazia no teu lugar era dirigir-me a um balcão de peças da Audi. Eles, com a tua matrícula, conseguem ajudar-te. No final até terás direito a um desconto que costuma cobrir a despesa do IVA.

    Na minha A4 é da Monroe e no meu A5 é da Sachs. Não sei se são só essas duas marcas que equipam estes modelos ou se ainda existem mais na lista de opções.

    PS:
    Se tiveres oportunidade conduz uma carrinha com suspensão SLine. Conheço pessoas que não gostam da rigidez destas suspensões.
     
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  5. HabaDunga

    HabaDunga

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    Obrigado blackibiza

    Aqui nos arredores não conheço ninguém com s-line...só com "s-line de autocolantes"
    Esse é o meu receio,porque tenho 1 bebé...e não o queria desconfortável. Mas andar na minha a4,parece que estou a andar num jipe.
    Pensei em meter amortecedor de espigão curto com as molas eibach pro-kit

    Não sei se irei ter muito desconforto, mas em termos d rebaixamento seria suficiente.
    Ainda por cima queria trocar para jante 19"...o que irá piorar o conforto

    Obrigado blackibiza
     
  6. ptfuzi

    ptfuzi

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    Secalhar gastas menos e não fica pior uns bilstein + prokit

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    HabaDunga e madlima29 gostam disto.
  7. madlima29

    madlima29

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    tiraste-me as palavras do teclado, lol.
     
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  8. HabaDunga

    HabaDunga

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    E quais são os bilstein de espigão curto que aconselham para meter umas pro kit ??
    A ideia era não derreter amortecedores tão cedo, portanto uns de espigão curto seria o ideal...
     
  9. HabaDunga

    HabaDunga

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    Se colocar os de origem (confort) com as molas pro kit...??
    Quais são os contras??
    Vai derreter os amortecedores mais rápido, certo??
     
  10. ptfuzi

    ptfuzi

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    Claro, se vais comprar e comprar já amortecedores com espigão mais curto, para o curso que a mola vai ter

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  11. madlima29

    madlima29

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    Deita-se bem mais cedo.
    Além de que o comportamento do amortecimento fica comprometido.
    São tanto, mas tantos, mas tantos muitos imensos que fizeram a cagada das molas cortadas ou apenas molas de rebaixamento, e depois eram reis em piso seco, espetavam-se em piso molhado, berravam a suspensão em 3 tempos, davam cabo de montes de casquilhos devido a amortecimento deficiente.

    Nao ha grande ciência no sistema de amortecimento. Temos, é que respeitar as regras e leis da física e mecânica.
    A maioria pensa que se safa com 300 paus. Isso é tao irrealista.
     
  12. HabaDunga

    HabaDunga

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    Obrigado amigos.
    Acho que vou optar por uns bilstein(espigão curto) e umas molas eibach pro kit.

    Espero não errar no amortecedor, tenho receio de mandar vir um com espigão longo.
     
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  13. madlima29

    madlima29

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    Eles tem a referencia para espigão normal e curto.
    No balcão vem logo isso. Acho que tem diferença de 12mm, dependendo do carro.
     
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  14. blackibiza

    blackibiza

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    Dentro dos bilstein tens vários modelos (B4, B6, B8, B12...)
    Acho que não estou a dizer asneira. Se vais optar por um desses deves investigar mais um pouco para tomares uma decisão mais assertiva.

    Faz uma pesquisa neste forum que irás certamente encontrar alguns tópicos sobre o assunto.
     
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