rebaixar e alargar A3 8L

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Boas amigos,

Falaram-me muito bem de um preparador de suspensões que se chama jorgeamortecedores (www.jorgeamortecedores.com)no Porto e que trata a suspensão exactamente como nós queremos e à nossa vontade e gosto, alguem conhece ou já por lá passou, gostava de conhecer opiniões....

obrigado
 
Sparky disse:
Acho que se pesquisares um pouco (como eu fiz antes de comprar coils) vais encontrar muita info..!
E a escolha da maior parte do ppl que usa molas, ou coils é que os coils sao melhores!
Mas pronto sao gostos... eu nao gostei.. mas.. tmb nunca experimentei molas... lolol ou posso apenas gostar mais da suspensao original ;)!
Amigo Sparky, acho que vou mesmo optar pelos coils porque me permite baixar aquilo que quero visto que por vezes ando com o atrelado com a mota em cima e se baixar muito algum dia fica o atrelado para trás, ou fico sem cavas de roda...
Vou tentar experimentar os coils e se não gostar ou não for pratico fico mesmo pela origem e alargo só as vias....
a ver vamos
 
FrEdOOOO disse:
Jorge, como disseste o melhor é primeiro é rebaixares e só depois montares os espaçadores....

Quanto a suspensão molas+amortecedores é capaz de ficar mais caro que uns coils e os coils d'a pra regulares a altura que quiseres.....
Em termos de molas+amortecedores tens eibach+bilstein e coil's tens weitec (www.autoforum.pt em coimbra) ;)

Qualquer dia tambem vou ter que mudar a suspensão mas tambem tou a pensar na opção sline....
Fred, já vi na autoforum e têm coisas interessantes vou ver se os contacto para ver o que me dizem....
Mas tambem tenho uma certa curiosidade em saber como é o trabalho do jorgeamortecedores.... e quais as vantagens que oferece....
 
JCLR disse:
Fred, já vi na autoforum e têm coisas interessantes vou ver se os contacto para ver o que me dizem....
Mas tambem tenho uma certa curiosidade em saber como é o trabalho do jorgeamortecedores.... e quais as vantagens que oferece....

Conheco pessoal que ja la foi, e o ideal para quem tem amortecedores de origem e quer colocar umas molas, para nao arrebentar os amortecedores de origem em 2 tempos, esta e uma boa opcao e mais barata que comprar uns amortecedores de espigao curto como os Koni ou os Bilstein, eles nessa casa preparam-te o amortecedor para as molas que vais colocar de modo a que o espigao fique mais curto e nao bata no final.

Das pessoas que conheco e ja la foram ficaram bastante satisfeitas, agora e veres o k keres ao certo e qual o teu objectivo, se so queres rebaixar mesmos os tais 3,5cms podes optar pela opcao de umas molas (por exemplo Eibach k na minha opiniao em molas sera o melhor compromisso, pois nao prejudicam tanto o conforto como outras) e os amortecedores arranjados pelo Jorgeamortecedores... Agora se nao tens a certesa da altura que queres, e tens ideia que vauis querer alterar a altura ou ajustar de modo a baixar mais ou menos a frente ou a traseira, e queres manter o conforto ( ATENÇÃO - na medida do possivel) e gostas de abusar mesmos nas curvas entao ai a melhor opcao ja passa por uns CoilOvers, agora tambem existem CoilOvers e CoilOvers, atenção que nem todos tem a mesma qualidade... ;)
 
Sparky disse:
Boas JCLR..

35mm é um abuso caso tenhas a suspensao sport, pois vais ficar com o carro a raspar o chao.

Nao tem nada a ver se é sport ou se é Especial One.. lololo.. A altura que varia de origem é na suspensao (mola + amortecedor) de origem, porque se o rapaz quer rebaixar 35mm (como eu fiz) tem de comprar amortecedor e mola para ficar um trabalho em condiçoes... Agora isso importa se ele optar por trocar so de molas, mas mesmo assim duvido que intrefira muito..

O ideal é conjunto completo de rebaizxamento 35mm... tirar e por novo....

5 estrelas..
 
RockyBoy disse:
Nao tem nada a ver se é sport ou se é Especial One.. lololo.. A altura que varia de origem é na suspensao (mola + amortecedor) de origem, porque se o rapaz quer rebaixar 35mm (como eu fiz) tem de comprar amortecedor e mola para ficar um trabalho em condiçoes... Agora isso importa se ele optar por trocar so de molas, mas mesmo assim duvido que intrefira muito..

O ideal é conjunto completo de rebaizxamento 35mm... tirar e por novo....

5 estrelas..

Tens razao porque optar por molas 35mm de rebaixamente nao significa que o carro baixe efectivamente os 35mm.. pois 35mm de rebaixamento é em relação á suspensão basica.
Nao percebeste o que quis dizer.. quis dizer que rebaixar 35mm em relação á suspensao sport é que era um abuso!
Pois no meu caso baixei 20mm a altura e mesmo assim ja era super baixo!

Agora a opção por molas.. certamente que molas que digam que rebaixam 35mm poderao ser as ideias.. pois esse rebaixamento é sempre em relaçao á suspensao nao sport da audi.
 
AHHH ja entendi... sim claro.. pois a sport ja é por si uns 30mm mais baixa que o original e se junta-se mais 35mm daria um rebaixamento de 65mm... e claro seria muito...
 
RockyBoy disse:
AHHH ja entendi... sim claro.. pois a sport ja é por si uns 30mm mais baixa que o original e se junta-se mais 35mm daria um rebaixamento de 65mm... e claro seria muito...

Penso que a suspensao Sport é cerca de 20mm mais baixa ja.
Mas existem varias derivaçoes da suspensao sport, basta veres no ETKA ou simplesmente pelas 2 pintinhas que estao pintadas nas molas.
 
Boas, a minha suspensão é a sport mas não sei quanto é mais baixa que as restantes, mas acho que a melhor opção é mesmo uns coils para poder baixar e levantar o carro conforme as necessidades mas agradeço opiniões....

Eu tambem concordo que eibach é bastante bom, e seja talvez o melhor compromisso mola amortecedor, mas assim não me permite alterar altura conforme a necessidade.....

A ver vamos o que colocar..... até lá venham as vossas opiniões, são muito bem vindas....
 
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