Reclamações serviço Audi

Ora entao é o seguinte, um familiar meu comprou uma A4 Avant 2.0TDI PD170 Sline mal elas sairam (prai julho) num concessionario Audi. A carrinha vinha com um ou outro pormenor q se detectou e marcou-se com o stand para se resolver os problemas. A carrinha entrava com 1 problema, saía com dois, voltava lá, resolvia-se um aparecia outro, e assim sucessivamente. Na vespera duma viagem (cerca 1000km) e tendo o proprietario verificado q a carrinha apresentava o nivel do oleo baixo, dirigiu-se ao stand e pediu q rectificassem o nivel de oleo, foi-lhe respondido negativamente pq ainda nao se encontrava abaixo do minimo e a carrinha nao tinha dado nenhum aviso referente à falta de oleo. Durante a viagem de regresso o previsivel aconteceu, ligou-se para o stand a pedir para se passar lá para se corrigir o nivel de oleo, tendo sido esse pedido negado pelos mesmos com a seguinte resposta " pra semana", eram prai 3h de 6a feira... Na semana seguinte dirigimo-nos ao stand e lá fizeram o frete, mas... por curiosidade perguntou-se q oleo tavam a meter na carrinha, resposta, "é o 505", ao qual ripostou-se dizendo q esse oleo nao era apropriado pra um PD qt mais pra um PD com FAP, o senhor conclui o seu serviço fiado na sua crença... Fez-se o basico, e pq nao vale a pena bater no ceguinho pq enquanto ele nao vir nao acredita, pegou-se no manual e confrontou-se o individuo, obtendo, "ah, um bocadinho nao faz mal...". Ok, vamos fazer q acreditamos... Mais recentemente e ainda com certos problemas por resolver, voltou-se la com uns problemas no sitio X, a carrinha voltou de la com problemas em Y e Z, estando Y e Z directamente relacionados com X, e assim sucessivamente até hoje...
De referir q as garantias servem para resolver os problemas, e mesmo estando ao nosso alcance a resoluçao como é o caso do oleo, é o stand q tem de resolver isso, de referir tambem q o proprietario já era cliente da casa, e o mais importante, ninguem do "nosso lado" é ingenuo, mas chega a um ponto q irrita e se vai ate ao ponto de ver o q o stand é capaz ou nao de fazer.

A conclusao q se tira disto tudo é a má fé com que o stand esta a agir, nao sei se acontece com outros clientes mas o certo é q neste caso ja é reincidente.

O q pretendo com este topico é pedir ajuda relativamente à reclamaçao q deve ser feita e a quem deve ser dirigida e ja agora os moldes da mesma.

Aproveitando tb este topico pedia aos proprietarios de PD170 q postassem os problemas q têm tido com estas unidades.

Cumps, obg e dscps pelo testamento lol
 
infelizmente a falta de profissionalismo dos trabalhadores é o que mais abunda por aí...

uma boa reclamação seria mesmo expressares o nome do concessionário aqui no forum... já eram cerca de 800users aficcionados por Audis a terem conhecimento...

quanto a reclamações oficiais, o mais indicado será escrever uma cartinha registada para a SIVA (importador oficial VAG) a contar todo o sucedido, certamente tomarão algumas atitudes...

se quiseres prolongar mais a historia, traduzes todo o texto para alemão e mandas lá para a terra dos germanicos apresentando sempre uma cópia no concessionário... :roll: :roll: :roll:

:wink:
 
É triste comprares um carro de mais de dez mil contos e seres atendido desta forma... Contei as coisas q tive presente e q me fui lembrando... Um carro com meio ano, se vos disser as vezes q ja la foi...

Stronic - se fores em AE a uma rotaçao constante de vez em quando nao te aparece um fosso e dps volta? Já te acendeu a luz do FAP alguma vez?

Cumps!
 
Digas®ATD disse:
Stronic - se fores em AE a uma rotaçao constante de vez em quando nao te aparece um fosso e dps volta? Já te acendeu a luz do FAP alguma vez?

Cumps!

inda nao fiz 3000kms.. nao notei isso ainda... falas em cx manual os DSG (S-Tronic) ??
 
Primeiro passo:

- Reclamação por mail: apoio.clientes@siva.pt (A/C Tiago Brandão)

Deverás ter resposta em um ou dois dias úteis.

Caso não recebas uma resposta... envia uma carta regista com aviso de recepção.
 
E também podes sempre tentar mudar de concessionário, deixando uma reclamação no respectivo Livro "vermelho"...
 
Pikitos disse:
E também podes sempre tentar mudar de concessionário, deixando uma reclamação no respectivo Livro "vermelho"...

Pede o livrinho...nunca falha...hehe :twisted: n vai a bem, vai a mal!!
 
Nao queria divulgar o nome do stand pq os vendedores sao mt porreiros e sou amigo de uns tres e conheço mais um ou dois. A parte de oficina é q é degradante, só se safa 1 ou 2 no concessionario todo (VW/Audi).

Vou seguir os passos q indicaste Pikitos :wink:

S-tronic - a Avant em questao tem caixa manual, a falha deve tar relacionada com o recircular dos gases e/ou FAP. No nosso caso ainda nao acendeu a luz do FAP mas um A3 de serviço aos 4500km ja tava a acender e sei q ja lá apareceram alguns na mesma situaçao, nomeadamente com mulheres ao volante, pode ser indicio de qq coisa, nomeadamente falta de esfrega lol.

Cumps e obrigado!
 
Na minha opinião essa situação merece carta registada para a SIVA a solicitar o arranjo definitivo dos problemas que a viatura apresenta, ou então a restituição do dinheiro.
A lei permite isso e eles sabem. Claro que não vai dar em nada mas é para eles tremerem um bocado.

Depois manda mail para a Audi Alemanha a explicar o caso e diz que queres o dinheiro de volta.

Por fim, em ambas as comunicações diz que enviaste cópia da carta para a DECO e se quiseres envia mesmo a pedir instruções de como procederes.

No meu carro anterior um Golf tive uma situação semelhante. Com 3 meses começou com um problema que depois originaram outros e assim sucessivamente. A novela durou quase 3 meses e nunca ficou a 100%.

Eu procedi da forma como indiquei em cima, qual o resultado?
Bem, 2 engenheiros da SIVA mais um da Audi Alemanha foram ao concessionário em causa e foi uma festa eheheh :twisted: :twisted: :twisted:
O engenheiro responsável pela oficina foi despedido, os electricistas levaram uma bronca do caraças e foram apelidados pela SIVA de incompetentes.
Sei da história porque tinha um amigo que trabalhava lá na altura e ele diz que aquilo foi de fugir...
Passado 2 dias, o problema principal estava resolvido.

Quando aos nomes, não te acanhes, tal como os bons procedimentos e acções devem ser divulgadas, as más condutas e incompetências também devem vir ao de cima.

Nas cartas que escrevi, identifiquei claramente os nomes dos funcionários que fizeram asneira.
Nos dias de hoje não admito faltas de Qualidade nem mau atendimento e a reclamação está sempre ao nosso alcance.

Já agora o nome do concessionário é JUSTOCAR e fica no Barreiro.
Já não vou lá, mas parece que aquilo continua o mesmo... infelizmente.
 
Eu já dei a minha contribuição. Em dois dias tens uma resposta.

Mas já percebi que há conhecidos no stand... mas quanto a isso... os meus amigos que me desculpassem, os €€ eram meus! :?
 
2 coisas:
1) Se não se reclama, ninguém pode exigir melhor serviço. Estamos a falar de uma multinacional, q só recebe este tipo de indicadores baseados em informações escritas.

2) sou de lisboa... fui com a minha sharan a um stand de cá, pq a luz dos travoes acenderam...marquei um dia, e deixei a carrinha na oficina ás 8:30... passei ás 6... tinham visto q era necessário levar pastilhas nas rodas todas, mas não tinham tido "tempo".
Fui nesse fim de semana a Elvas, á "minha" oficiona VW/Audi... combinei, cheguei sabado ás 10 da manha (estão fechados ao sabado), mostraram-me as pastilhas, trocaram as da frente e disseram-me q as de trás ainda duram mais 10.000 km. Sai de lá ás 12. Deixo-vos a fazer as contas sobre se compensa lá ir ou não :roll:
 
EU MARTELAVA, E VIAS QUE TENS A SOLUÇAO PARA ISSO NA MAIOR RAPIDEZ.
 
Quem não chora, não mama, ja a minha avozinha dizia issso.
Ou seja senão reclamares, não vais ter o teu problema resolvido.
 
Back
Top