Reclamações serviço Audi

Digas®ATD disse:
Nao queria divulgar o nome do stand pq os vendedores sao mt porreiros e sou amigo de uns tres e conheço mais um ou dois. A parte de oficina é q é degradante, só se safa 1 ou 2 no concessionario todo (VW/Audi).

Vou seguir os passos q indicaste Pikitos :wink:

S-tronic - a Avant em questao tem caixa manual, a falha deve tar relacionada com o recircular dos gases e/ou FAP. No nosso caso ainda nao acendeu a luz do FAP mas um A3 de serviço aos 4500km ja tava a acender e sei q ja lá apareceram alguns na mesma situaçao, nomeadamente com mulheres ao volante, pode ser indicio de qq coisa, nomeadamente falta de esfrega lol.

Cumps e obrigado!

Boas desde ja lamento a situação pela qual estas a passar, mas acho que nao vale a pena estar aqui a indicar mais coisas porque considero que ja tiveste as respostas necessarias para seguires com as tuas reclamações.

Quanto a um dos problemas que te aflige, deve ser muito parecido com o meu.

So que no meu como nunca acendeu a luz do FAP no concessionario nao tinham a certeza se o problema seria dai, porque nos VW quando o Filtro esta a fazer a regeneração acende a luz no painel de instrumentos.

Falaram para a SIVA e segundo eles os AUDIs nao acendem a luz.

O meu problema é que noto por vezes um trabalhar diferente do carro, altera as passagens da caixa (a minha é uma S-Tronic), aumenta os consumos no computador e liberta um cheiro diferente do normal junto do escape.
 
Obrigado pelas respostas!

A reclamaçao vai ser feita, disso nao ha duvidas.

A3-170 :arrow: a luz acende pq ja vi uma acesa num A3 170.

BrunoD :arrow: confundi o teu post com o do Pikitos, era a ti q me referia qt ao seguir o q aconselhaste.

Cumps!
 
Se assim for, realmente nao sei o que te diga, mais valia vir sem filtro e nao dar stress nenhum
 
Reclamaçâo em garantia
Caros Navegantes:
Venho solicitar vossa ajuda, para apresentar uma reclamação ao mais alto nível, informação dos endereços da AUDI, quer electrónicos quer físicos (moradas), do representante em Portugal – SIVA, e da Fábrica na Alemanha.
A minha reclamação prende-se com a seguinte ocorrência, havendo eventualmente alguém que tenha passado pela mesma experiência e que seria importante para mim que me transmitisse a sua actuação:
Adquiri em Agosto de 2009 um A6 2.0 TDI, multitronic, por um valor acima dos 50.000,00 €. Em Setembro do ano passado surgiu uma avaria – os leds da óptica esquerda deixaram de acender. Levei o carro a um concessionário da área do Porto, onde vivo, a fim de ser reparada a avaria. A situação foi resolvida, com a substituição total da óptica por uma nova (em garantia, claro) tendo sido colocadas umas borrachas novas (upgrade por indicação da fábrica) nos respiros da óptica. Intervenção de que fui informado pela Oficina, e que posteriormente confirmei, por outra via.
No início deste ano, apareceu na mesma óptica e só nesta, um embaciamento que acompanhava toda a área dos leds e que desapareceu no dia seguinte quando peguei no carro. Claro que passei a ter uma atenção especial sobre a ocorrência para ver se voltava a repetir-se, vendo também todos os faróis frente e traseira. Esta situação aconteceu novamente passados uns dias, só na mesma óptica, que como disse que foi substituída, tendo tirado algumas fotografias. Levei a viatura ao mesmo concessionário tranmitindo-lhe as ocorrências havidas, solicitando a sua eliminação.
O contacto foi com o Chefe de Oficina tendo-me pedido para deixar lá a viatura, a fim de procederem às verificações e actuações necessárias, para resolver o problema. No dia seguinte fui contactado pelo Chefe de Oficina para ir buscar a viatura dizendo-me que pretendia falar comigo, quando lá fosse. Nessa altura transmitiu-me que nada tinha sido encontrado que justificasse a ocorrência e que não poderia proceder a qualquer intervenção, pois este tipo de acontecimento não era considerado como reclamação em garantia pela Fábrica e que se procedessem a qq reparação ou outro tipo de tratamento (incluindo nova substituição da óptica) seriam os gastos assumidos pelo concessionário porque como tinha dito a Fábrica não assumia qq responsabilidade. Foi-me também “mostrada” uma Informação Técnica da Fábrica sobre este tipo de situações, referindo claramente a posição já referida tendo-me inclusivamente mostrado fotos (que faziam parte da IT) onde se viam embaciamentos em qualquer óptica e tb em faróis traseiros. A explicação técnica constante da IT, era que esta situação era uma situação que acontecia “vulgarmente” e tinha a ver com questões do âmbito da física relacionadas com diferenças de temperatura entre o exterior e interior das ópticas e portanto nada poderia ser feito. A minha posição/reclamação baseia-se no facto de esta questão só ter ocorrido na óptica substituída, e só nesta, como resultado de uma má montagem ou uma defeituosa vedação, que deveria ser reparada em garantia.
Agradecendo desde já a vossa colaboração apresento os meus melhores cumprimentos.
Galego.
 
Back
Top